ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)
Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)

SnapChat Estreia na Bolsa de Valores de NY e Movimenta o Mercado Digital

Quem achou que o SnapChat cederia aos golpes duros do Facebook e fecharia as portas em breve, parece que se enganou.

É que o SnapChat estreou na Bolsa de Valores de Nova York, movimentando bastante o mercado digital.

A oferta inicial de ações do SnapChat na Bolsa abriu no dia 2 de março de 2017, quinta feira, com preço de U$17 dólares.

Esse simples movimento proporcionou que a marca atingisse um valor de mercado bem interessante, cerca de U$24 bilhões de dólares, o que parece algo bem distante para quem estava prestes a encerrar as atividades. Certo?

 

SnapChat-Estreia-na-Bolsa-de-Valores-de-NY-e-Movimenta-o-Mercado-Digital

 

O Grande Dia Do SnapChat na Bolsa de Valores de Nova York

Na quinta-feira, dia 2 de março, os fundadores do SnapChat estiveram presentes na sede oficial da Bolsa. Foram eles que soaram o sino “tradicional” que anunciou a estreia e a abertura das ações do aplicativo.

O valor fixado pela ação, ou melhor tíquete “SNAP”, nome dado por eles, foi de U$17 dólares.

O objetivo ao estabelecer esse valor é conseguir faturar cerca de U$3,4 bilhões de dólares com a oferta pública inicial de ações (IPO).

O SnapChat, antes da estreia na bolsa de valores de NY era avaliado em torno de U$21 bilhões, portanto essa estratégia faria com ele chegasse a valer cerca de U$24 bilhões de dólares.

Segundo especialistas a estratégia utilizada foi um pouco ousada, já que os papéis do aplicativo eram avaliados, em média, em U$15 dólares, mas acertada, pois o interesse dos investidores nas ações era alto.

Mesmo que elas não dê nenhum direito opinativo e sem perspectiva de lucratividade à curto prazo.

O interessante em tudo isso é que esses investidores, em grande maioria, são fãs da marca e, por isso, não se preocuparam com os verdadeiros números do SnapChat, que teve prejuízo líquido de quase 40% em 2016.

Os especialistas acreditam que ser fã é um fator bastante potente, mas não é só. A verdade é que os aplicativos dentro do setor de Oferta Pública Inicial de Ações esteve em baixa, desde 2008, o que deixou investidores interessados nesse tipo de empresa ansiosos para conquistar novas oportunidades.

O lançamento do SNAP na bolsa poderia movimentar e muito o mercado digital, lançando e incentivando também novas Startups do setor na Bolsa.

 

SnapChat-Estreia-na-Bolsa-de-Valores-de-NY

 

Fechamento do Dia Rende Guinada de 44% para as Ações do SnapChat

Todo esse cenário e pontos favoráveis, fez com que as ações do SNAP subissem cerca de 44% na Bolsa de Valores de Nova York, chegando a valer U$26,05 e U$24,48 no final do expediente.

É claro, a estreia foi motivo de muita comemoração, já que o objetivo de valor de mercado foi superado em cerca de U$4,33 bilhões de dólares.

O valor é 200% maior que o valor de avaliação atual do Twitter, sem contar que ele é o maior dentro de uma IPO de tecnologia nos últimos anos.

Este foi um grande feito da marca, já que dentro dos 200 milhões de papéis disponibilizados na NYSE, metade foram adquiridos na primeira hora de operação.

Apesar da precificação favorável, demostrando um grande interesse dos investidores, o SnapChat ainda precisa mostrar que tem capacidade de oferecer rentabilidade aos seus acionistas.

Há quem anda descrente com a continuidade do aplicativo popular entre os jovens, já que a concorrência vem sendo implacável.

 

Snapchat

 

As Oscilações das Ações do SnapChat

Enquanto muitos estão cautelosos pela forte oscilação das ações do SnapChat, principalmente, pelo risco e o pouco tempo de operação, outros dizem não se importar com esses detalhes financeiros.

É que grande parte dos investidores, como falamos acima, são fãs e decidiram se tornar acionistas pela fidelidade à marca, nada mais do que isso.

Se você está pensando em comprar ações do SNAP, mas não é tão fã assim, é prudente analisar um pouco mais.

Isso porque a oscilação das ações são enormes, desde o dia 2 de março de 2017, data da estreia na bolsa até o dia 4, elas cresceram em quase 70% a partir da oferta inicial, mas já caíram em torno de um quarto.

No dia 3, segundo dia de operação, as ações do SNAP bateram o crescimento da estreia, chegando a valer U$29,44 dólares, porém a partir desse dia só houveram quedas, calcula-se cerca de 25% de baixa. No dia 10, sexta feira, a ação valia US22,07, valor ainda acima da abertura da oferta.

Especialistas dizem que os riscos do investimento são grandes, por dois fatores, primeiro porque o valor da ação é alta para uma marca que ainda não tem lucratividade e, segundo, porque as oscilações e o movimento do mercado, principalmente, pelo poder de influência da concorrência, pode fazer elas serem uma bomba relógio.

Estudos apontam que os acionistas atuais do SnapChat possuem, em média, 26 anos, a mesma faixa etária de um dos fundadores do aplicativo, Evan Spiegel.

É importante ressaltar que há um verdadeiro embate acontecendo entre o aplicativo do fantasminha e o Facebook, que vem usando seus diversos produtos para lançar golpes duros de absorver.

Até pouco tempo atrás, muitos apostavam que o SnapChat encerraria suas atividades ou até mesmo cederia às ofertas de compra do seu maior rival.

Parece que Evan Spiegel e Bobby Murphy não utilizaram todas as suas armas ainda e nem estão dispostos a parar de lutar para manter e ainda ganhar mais espaço.

Se depender da ajuda dos fãs, sem dúvidas, eles irão conseguir. Ponto positivo para a marca que, ao que tudo indica, fez uma boa campanha de marketing e ofereceu uma excelente experiência à sua audiência. À ponto de ganhar aliados/acionistas, que não se importam com o potencial lucrativo do investimento, apenas, se interessam em continuar mantendo a sua fidelidade.

E você? Qual a sua opinião sobre o assunto? Esperamos te ver por aqui, engrandecendo esse debate.

Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus contatos.

Desejamos-lhes sucesso sempre, a gente se vê!

Forte Abraço.

 

DESCUBRA OS SEGREDOS DO ADWORDS

Cadastre-se para receber novos conteúdos do meu Blog!

Mestre do Adwords © Todos os Direitos Reservados - 2015 | Desenvolvido por  Blueberry - Soluções Digitais

VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog
VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog