ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

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Será que o SMS Marketing ainda funciona?

Com a tecnologia cada vez mais avançando, nós acabamos duvidando se certos recursos vão continuar funcionando, não é verdade?

Esse é o caso do SMS Marketing! Muita gente se questiona sobre se ele ainda funciona, se os aplicativos de trocas de mensagens, como o WhatsApp já não conseguiu suprir toda a demanda da “antiga” tecnologia.

Olhando superficialmente, nós poderíamos dizer que, realmente, o SMS já era, mas não podemos fazer isso…

E sabe porquê?

Porque provavelmente cometeríamos um erro enorme! Basta que você olhe para o e-mail marketing, por exemplo, que apesar de tantos novos recursos, se mostra como uma das melhores maneiras de se comunicar e se conectar com potenciais clientes.

Há quem já havia decretado a morte desse tipo de estratégia, só que ela continua responsável por um grande volume de conversões atualmente.

É meu amigo, o SMS Marketing continua sendo uma excelente estratégia, até porque os acessos via smartphones estão liderando o mundo.

Uma recente pesquisa apontou que mais de 90% dos usuários não conseguem ficar sem verificar mensagens que chegaram em seus smartphones por 3 minutos.

E tem mais, quando uma mensagem chega ao celular, a taxa de abertura é de 97%.

Tem dúvidas ainda de o SMS marketing funciona? Não, certo?

A conclusão é simples, como os acessos via smartphones estão crescendo, a tendência é que o marketing via dispositivos móveis, independente se aplicação será em tecnologias nativas ou externas, também seja mais forte e eficaz.

As pesquisas e o comportamento das pessoas em geral mostram claramente de que o contato via smartphones é mais simples de alcançar, pois ele é um dispositivo que está sempre ao alcance das mãos e dos olhos.

Se você não sabe exatamente do que se trata o SMS Marketing, nós, do Mestre do Adwords, vamos lhe explicar de maneira simples, à seguir.

 

SMS Marketing envie

 

#Do que se trata o SMS Marketing?

Para quem ainda não sabe, essa é uma estratégia que se utiliza das mensagens de textos para realizar marketing.

Muito utilizada antes dos grandes e tecnológicos smartphones chegarem às mãos da maioria da população, o SMS Marketing continua dando resultados excelentes, se bem feito.

Com algumas mudanças, atualmente, o marketing feito através do SMS já não trata-se, somente, de envio de promoções e propagandas de produtos e serviços, mas sim como um meio de se conectar com os potenciais consumidores através de uma comunicação mais aproximada.

Apesar dessa estratégia se encaixar dentro do WhatsApp, por exemplo, sendo, inclusive, uma opção mais “barata”, o diferencial do SMS Marketing é justamente o fato de que poucas pessoas ainda o fazem.

Enquanto a sua mensagem no WhatsApp pode ficar parada e perdida no aplicativo por muitos dias, em meio às conversas dos amigos e grupos da família.

A questão toda é que para conseguir extrair excelentes retornos do SMS Marketing, você precisa trabalhar dentro de algumas práticas importantes, caso contrário você não só terá problemas com os resultados, mas sim com a sua imagem.

É por isso, que nós queremos lhe dar algumas dicas para aplicar corretamente o SMS Marketing em seus negócios.

Vamos juntos?

#Crie mensagens de qualidade

Não é porque você está enviando uma mensagem de poucos caracteres e de forma privada que o conteúdo não importa.

Como você deve saber, o conteúdo que agrega valor é extremamente importante para que sua estratégia dê certo. O marketing de conteúdo também se encaixa nessa modalidade, ok?

Então crie mensagens de qualidade, muito bem escritas e, claro, sem erros de grafia ou ortografia, pois como é um texto curto, eles chamarão muito mais a atenção do potencial cliente.

E tem mais, uma mensagem mal escrita ou com problemas de ortografia pode passar uma imagem de que você não é profissional ou que trata-se de um SMS de golpe. ATENÇÃO!

Para ter certeza de que está tudo perfeito, revise a mensagem ou peça que outra pessoa o faça!

 

SMS-marketing

 

#Não seja invasivo

O pior erro que você pode cometer ao enviar um SMS Marketing é ser invasivo com o seu alvo.

E infelizmente, há diversas maneiras de você fazer isso, como mandar a mensagem fora do horário comercial ou ficar insistindo demais, mandando milhares de mensagens.

NUNCA, faça isso! Afinal, ninguém gosta de ser incomodado, mas as coisas pioram se você está sendo invasivo com alguém que ainda nem te conhece direito.

Evite mensagens aos finais de semana pela manhã, ou tarde da noite em qualquer dia da semana.

Independentemente do quão sensacional seja o que você tem a dizer, ninguém vai prestar atenção se o momento for inconveniente.

E também tenha cuidado com a frequência em que você irá mandar os SMS’s, pois caso exagere, você pode até ser denunciado.

 

SMS Marketing

 

#Fique de olho nas métricas

Ficar sempre atento às métricas da sua estratégia é algo muito importante para que você consiga mensurar se ela está dando certo ou não e precisa de ajustes, apesar de não ser uma novidade.

Só que se você está trabalhando pela primeira vez com o SMS Marketing, essa ação é ainda mais importante.

  • Sabe porquê?

Simples! Pelo fato de você não saber exatamente como será a aceitação do seu público diante de algo um tanto quanto “diferente”.

Ele pode achar incrível, mas pode sentir-se invadido, certo? Então, monitore sempre o desempenho da sua estratégia e o comportamento do seu público em relação a ela.

Isso não só te ajudará a entender melhor o seu público alvo, como permitirá que você trabalhe com ajustes para adequar a estratégia da melhor forma possível.

Verifique a sua base de inscritos frequentemente e a taxa de abertura das suas mensagens.

 

Pronto! Agora você já pode trabalhar o SMS Marketing em seus negócios. Realize testes e sempre proteja os dados dos seus clientes, mantendo-os seguros.

Esperamos que esse conteúdo tenha sido de imensa relevância para você! Ficou com alguma dúvida? Então deixe sua pergunta logo abaixo ou venha conversar com a gente pelas redes sociais do Mestre do Adwords.

Será um prazer poder lhe ouvir.

Desejamos-lhe sucesso sempre, a gente se vê por aí!

Forte Abraço.

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