ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

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Smart Bidding do AdWords é o novo lances automáticos

O Google não cansa de nos surpreender, não é verdade?

A cada dia que passa ele se renova e já tivemos provas claras de que bom não é o suficiente para a equipe Google, ela quer sempre mais, o melhor, o extraordinário.

Trabalhando sempre para melhorar a qualidade da experiência de seus usuários, nas mais variadas plataformas, não importando o quão boa essa experiência já seja, a empresa apresenta mais uma de suas gratas novidades.

Nós, do Mestre do Adwords, temos a obrigação e o prazer, é claro, de lhe contar que a Smart Bidding é o novo lances automáticos no Adwords.

Quer saber do que se trata e tudo sobre o assunto?

Então, vem com a gente!

 

Smart Bidding do AdWords é o novo lances automáticos,

 

#Do que se trata a Smart Bidding do Adwords?

Nós sabemos que uma das coisas principais, para chegar aos resultados positivos na plataforma de links patrocinados do Google, é a realização da boa gestão de lances competentes e eficazes.

O Google também tem essa visão e por isso resolveu lançar o Smart Bidding que segundo a própria empresa será o novo “lances automáticos” da plataforma.

Se você já anuncia, sabe que os lances automáticos eram fundamentados nas conversões e no DoubleClick Search, certo?

Agora eles serão ainda mais inteligentes, pelo menos é o que o Google promete, achamos que dá para acreditar, não?

Bem, a Smart Bidding foi desenvolvida com fundação em uma das obras mais primorosas da empresa, ou seja, a aprendizagem automatizada como motor que tem larga e variada lista de produtos, como o Google Fotos, a criação automática de álbuns e outros.

O que isso quer dizer?

Simples e extraordinário ao mesmo tempo… A nova tecnologia tem condições de analisar milhões de pontos relevantes para enfim decidir o lance otimizado, mas não é só isso, pois ela ficará continuamente avaliando a partir do desempenho de conversão em diversos níveis de lance, tornando seus resultados cada vez melhores. O intuito é rentabilizar os orçamentos das campanhas.

Você pode estar pensando aí:

  • “Ok, mas e quando a ferramenta se deparar com campos onde o volume de conversão baixo?”.

Como já era de se esperar, o Google pensou em tudo. Segundo eles, a Smart Bidding será tão poderosa que terá a capacidade de elevar ao máximo com rapidez a exatidão dos seus padrões de lance, com o objetivo de aperfeiçoar a otimização dos termos detalhados.

Ela ainda avaliará outros pontos, como o padrão estrutural das campanhas e tudo que faz parte dela, direta ou indiretamente, como páginas de destino, textos e títulos de anúncios, descrições dos produtos e serviços anunciados, palavras-chave, dentre outras coisas.

Tudo isso para melhorar o nível da aprendizagem “artificial” com base nas similaridades de maior ou menor relevância entre os componentes de lance.

#Os 3 pilares da Smart Bidding

Até agora vimos que a Google está cada vez mais investindo na sua habilidade de aprendizagem e um pouco sobre como essa evolução está sendo trabalhada na sua novidade, porém queremos lhe mostrar os 3 pilares em que a Smart Bidding foi fundamentada.

Antes de qualquer coisa, você precisa saber que a opinião dos clientes em relação à solução de lances foram levadas em consideração para a criação disso tudo.

1º Pilar – Uma ótica mais ampla a partir do universo do usuário

A otimização de lances deve estar adaptada ao cenário do usuário…

Bem, a Smart Bidding tem o propósito de adaptar os lances de todos os leilões que estiverem dentro das propriedade da plataforma.

Para trazer tudo isso para mais próximo do contexto do utilizador, será permitido colocar como sinais de avaliação pontos como, dispositivo, localização, navegador, idioma, entre outras coisas disponíveis na plataforma.

A promessa do Google é que em breve novos “sinais” já estão sendo estudados e possivelmente estarão disponíveis para serem utilizados pelos anunciantes do Adwords.

Entre eles estão a localização pretendida e atributos de produtos semelhantes e, ainda, competitividade a nível de preço.

2º Pilar – Dispositivo com CPA Alvo

Os controles de desempenho precisam ser flexíveis, levando em conta os objetivos das empresas em específico…

Sabemos que na era do mobile, poder mensurar a dimensão dos dispositivos em geral é importante na otimização das estratégias de campanhas.

 

Smart Bidding do AdWords é o novo lances automáticos..

 

O Google também pensa assim e foi por isso que criou o CPA Alvo que agora lhe entrega a possibilidade de definir conversões de CPA de modo independente por dispositivo.

Exemplo:

  • Imagine que você tem uma empresa onde seus potenciais clientes entram mais em contato com você a partir do mobile.
  • A principal ação deles é ligar para o seu estabelecimento no primeiro contato.

Então, a partir disso você percebeu que os seus melhores clientes surgem dos dispositivos mobile, através da ligação. Ok?

  • Com essa nova tecnologia, você poderá atribuir um CPA diferente e melhor para o mobile em comparação com o desktop, por exemplo, priorizando o dispositivo que lhe entrega melhor retorno.

Em breve, a função estará disponível para todos os anunciantes do Adwords que tiverem anúncios na Rede de Display e Rede de Pesquisa.

3º Pilar – Tudo mais transparente e ao alcance dos seus olhos

Os relatórios devem ser transparentes, inclusive, para que haja um entendimento claro e seguro quanto ao desempenho dos lances…

A partir do lançamento da Smart Bidding, os relatórios de desempenho das estratégias de lances do Adwords serão mais específicos.

Além disso, eles passarão a notificar de forma mais enfática e mais próximo do tempo real os problemas que precisam de atenção e possivelmente devem ser reparados o quanto antes.

Não é só, pois os anunciantes também contarão com novos alertas de lances, sem contar com os relatórios mais minuciosos e ricos em detalhes específicos para estratégias de lance de acordo com o nível da campanha.

Essas novas funções estarão posicionadas em destaque nas colunas basais do estado da campanha e do grupo de anúncios.

 

Smart Bidding do AdWords é o novo lances automáticos,

 

#Quem já está usando a Smart Bidding?

As atualizações do Google são famosas por ter uma característica bem interessante, que é o fato dela já estar sendo testada por grandes nomes.

No caso da Smart Bidding não é diferente, grandes marcas já estão utilizando os recursos, são elas:

  • AliExpress: Segundo relatos da própria gestora de Marekting da empresa, após a utilização do recurso do CPA Alvo, por apenas um mês, os resultados foram incríveis, cerca de 93% de aumento em conversões, além de 46% de baixa no CPA.

 

  • SurveyMonkey: Os resultados na SurveyMonkey após a utilização da Smart Bidding também foi incrível, com apenas três semanas de utilização, o aumento de conversão já chegava perto dos 45%.

 

  • Capterra: Com estruturas de campanhas que chegam a ter mais de um milhão de termos, quatrocentas categorias e veiculação em mais de 30 países, a Capterra tem vasta experiência em anúncios online. Seu diretor de publicidade relata que após utilizar a Smart Bidding do Adwords, a empresa obteve melhoria não só no setor lucrativo, mas no desempenho. Segundo ele, o CPA Alvo foi capaz de oferecer 121% de crescimento nos lucros.

 

Pronto! Agora você já sabe tudo sobre a Smart Bidding do Adwords. Esperamos que esse conteúdo tenha sido relevante para você.

Ficou com alguma dúvida? Então entre em contato conosco pelos comentários abaixo ou pelas redes sociais do Mestre do Adwords. Nós teremos um imenso prazer em lhe retornar.

Desejamos-lhe sucesso sempre, até a próxima!

Forte Abraço.

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