ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)
Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)

Smarketing – O que é e Como Funciona?

Você já ouviu falar de Smarketing? Sabe exatamente como funciona ou porque ele é importante para o seu negócio?

Bem, se a sua resposta foi negativa, não se preocupe, pois nós iremos lhe ajudar hoje a entender melhor esse assunto.

No entanto, recomendamos que não perca tempo, pois não ter o domínio e o conhecimento do smarketing, pode estar comprometendo os seus resultados.

Infelizmente, provavelmente, até aqui, você deixou muito dinheiro na mesa, por simples falta de conhecimento.

A gente sabe que não é fácil estar ligado em tudo o tempo todo, mas não podemos deixar você jogar seus esforços pelo ralo!

Por isso estamos aqui agora. Vem com o Mestre do Adwords e saiba tudo que ninguém te conta sobre o smarketing.

Afinal, o que é Smarketing?

Para que você entenda o smarketing, é importante que faça uma reflexão primeiro. Com o foco em seu negócio, procure encontrar a resposta para a seguinte pergunta…

  • Quais são os dois setores do seu negócio que mais podem gerar impacto em seus resultados?

Se depois de pensar bem, e considerar outras variáveis, você respondeu marketing e vendas…. Então está no caminho certo.

  • Mas o que o setor de marketing e vendas tem a ver com o Smarketing?

Na verdade, tudo!

É que a fusão entre esses dois setores, dentro de um negócio, é considerada uma estratégia de smarketing.

De forma direta, podemos dizer então que o smarketing é uma estratégia muito adotada por negócios que visam impulsionar seus lucros, oferecendo para isso, uma melhor experiência ao usuário através da junção do setor de marketing e vendas.

É claro que essa mudança também favorece a gestão e a adoção de outras estratégias, assim como um maior conhecimento do potencial cliente e de sua jornada como consumidor dentro do negócio, tornando as ações mais assertivas e mais bem direcionadas.

A origem do termo vem da fusão das palavras marketing e sales, ou seja, em português, marketing de vendas!

  • Sem dúvidas, agora você percebeu que já tinha ouvido falar em smarketing, certo?

Sim, o marketing de vendas e o smarketing são as mesmas coisas!

 

A grande questão aqui é que, apesar de parecer algo muito simples e comum no universo digital, essa estratégia envolve muito mais complexidade do que costumam dizer por aí!

Para ter um forte potencial de impulsionar resultados, o marketing de vendas precisa ser muito bem desenvolvido e analisado. Principalmente porque exige uma sincronia perfeita entre os dois setores mais impactantes do seu negócio.

Não podemos mentir, fazer essa sincronia se harmonizar não é fácil, até porque a rotina e, até mesmo, a certa disputa típica entre a área de marketing e vendas acabam por acrescentar mais uma dose de complexidade.

No entanto, se você fizer com que elas deem as mãos e andem em conjunto, ombro a ombro, os resultados valem muito a pena.

Quais são as principais vantagens do Smarketing?

Sem dúvidas, você já percebeu alguns benefícios desse tipo de estratégia, mas talvez não tenha se convencido ainda de que ela pode ser muito poderosa para o seu negócio.

Por isso, vamos lhe apresentar as principais vantagens para que você tenha uma visão mais próxima das possibilidades e, assim, tire suas próprias conclusões sobre se o smarketing é para você ou não.

1ª Vantagem – Todos caminhando em busca de um mesmo objetivo

Ao aplicar o smarketing em seu negócio, você conquista a vantagem de ter todo o seu time caminhando em busca de um mesmo objetivo.

O que, automaticamente, lhe dá mais chances de conquistá-lo com maior rapidez, inclusive!

Ter uma equipe harmônica, sem dúvidas, é o sonho de qualquer marca!

2ª Vantagem – Maior Volume de Conversões

A vantagem número 2 é consequência direta da primeira. Ou seja, quando você tem todas as áreas da sua empresa trabalhando conjuntamente, com o mesmo propósito e objetivo, as chances de sucesso aumentam consideravelmente.

Isso faz com que ocorra um maior volume de conversões!

3ª Vantagem – Maior Destaque Frente aos Concorrentes

Quando se tem funcionários satisfeitos, motivados e que ocupam posições em um time campeão, que tem ótimos números, é impossível que esse clima não extrapole as “paredes” da empresa e ganhe o mundo externo.

Concorda?

Com tudo correndo bem, o reconhecimento do seu mercado e de seus clientes faz com que ocorra um maior destaque da sua marca frente aos concorrentes.

Se convenceu de que as vantagens são realmente interessantes?

Então vem com a gente e descubra como aplicar o smarketing da melhor forma.

Então vem com a gente!

Como utilizar o smarketing para que ele dê resultados positivos?

Você já deve saber que o smarketing, se bem aplicado, pode significar um belo avanço para o seu negócio, certo?

Porém, para conseguir extrair ao máximo dessa estratégia, há algumas boas práticas que será necessário adotar.

Nós vamos apresentar três pilares para que você construa a base perfeita, fique atento e anote tudo se preferir…

1º – Harmonizando as áreas de venda e marketing

Para que você consiga fazer essa junção, será preciso antes fazer uma boa análise de ambas as áreas. Primeiro individualmente, depois em conjunto.

De maneira resumida, essa fase deve ser de reflexão e planejamento…

Visando responder questões, como:

  • Como cada setor pode colaborar com o outro?
  • Quais atuações que eram feitas separadas que a partir do smarketing podem ser otimizadas se feitas em conjunto?
  • Qual a deficiência/dificuldade de cada setor que o outro pode complementar/sanar?

Obviamente, você perceberá a necessidade de responder outras perguntas, mas essas vão lhe dar um bom direcionamento para que na hora de implementar essa fusão, ela ocorra da melhor forma, com erros mínimos e corrigíveis.

2º – Análise Individual e Comparatória dos Setores para Gerenciamento

Nessa segunda fase, você já conseguiu entender como fazer essa junção da melhor maneira, mas quando elas estiverem juntas, vai ser necessário continuar analisando.

O objetivo, nesse caso, é aplicar um bom gerenciamento dessas áreas. Para que o desempenho seja sempre de máximo nível.

Para conseguir entender a fundo o andamento da estratégia, crie relatórios detalhados a partir de análises profundas individuais e comparatórias do setor de marketing e vendas.

Só tome cuidado para não dar uma abordagem diferenciada para cada setor na hora da análise. Caso contrário, os resultados observados podem ser comprometidos.

3º – Análise das Métricas de Desempenho

Assim como toda e qualquer estratégia, o smarketing também precisa ser acompanhado de perto para que seja possível obter os resultados almejados.

Então, aplique-se em fazer análises recorrentes das métricas de desempenho. Afinal, desse modo, será possível entender o que é preciso otimizar e o que está dando certo!

Atenção! Por se tratar de uma estratégia que envolve duas áreas, é imprescindível visualizar também as ações individuais, mesmo que elas sejam praticadas de forma conjugada.

 

E, aí! Pronto para colocar a mão na massa?

Esperamos ter lhe ajudado.

Até logo.

Forte Abraço.

DESCUBRA OS SEGREDOS DO ADWORDS

Cadastre-se para receber novos conteúdos do meu Blog!

Mestre do Adwords © Todos os Direitos Reservados - 2015 | Desenvolvido por  Blueberry - Soluções Digitais

VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog
VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog