ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

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Você sabia que sites ruins prejudicam campanhas do Adwords?

Temos a mania de achar que na internet as coisas funcionam de forma pontual e está longe de acontecer dessa forma. Na verdade, o que faz com que uma estratégia seja de peso ou apenas mais uma tentativa é a forma com que ela se apresente.

Uma ação por si só não irá fazer você alcançar os resultados que deseja. É a mesma coisa de falar que basta anunciar no Adwords e todos os seus problemas estarão resolvidos.

Infelizmente, isso não é verdade. Para que as suas campanhas rodem da melhor forma possível, os mínimos detalhes precisam estar alinhados.

Dentre de todo esse panorama, você sabia que sites ruins prejudicam campanhas do Adwords?

É sério!

Por vezes, achamos que temos que nos concentrar em fazer campanhas que gerem interesse, utilizando as melhores palavras chaves e sendo atraentes, mas nos esquecemos por completo que se o site tiver ruim, a conversão não acontece.

Nós daqui do blog do Mestre do Adwords por vezes, já nos deparamos com anúncios excelente, mas quando acessamos a página de destino é uma total decepção.

Para que você não precise passar mais por essa situação e para que suas conversões aconteçam, preparamos esse conteúdo incrível!

Venha com a gente!

 

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Onde meu site pode estar prejudicando campanhas do Adwords?

É muito provável que você ache que as campanhas do Google Adwords são uma coisa e seu site é outra totalmente diferente, não é mesmo?

Mas você já deve ter ouvido falar em boa experiência do usuário. O que isso significa?

Que quando esse usuário acessa o seu site, ele precisa estar pronto para receber essa visita. As informações, detalhes, botões e menus devem estar funcionando perfeitamente, pois se tudo estiver uma bagunça, a navegação não ocorre e ele vai embora.

Ambos os elementos precisam trabalhar juntos. Não adianta campanhas perfeitas com sites ruins. E também, não adianta campanhas ruins com sites perfeitos. Os dois precisam jogar juntos.

Aí você pode estar se perguntando: Mas onde o meu site está prejudicando os anúncios?

Se você não está conseguindo identificar com clareza, nós te mostramos alguns situações em que isso ocorre.

Acompanhe!

 

Situação 1 – Site lento

Certamente, você passou horas e mais horas estudando tudo sobre o funcionamento dos anúncios no Google Adwords. Foi atrás de descobrir quem era o seu público alvo, quais serão as melhores palavras chave e até mesmo, fez testes dos tipos de linguagem que mais geravam cliques, correto?

Ai você passa a perceber que seus anúncios estão sendo bastante visualizados e também, bem clicados. No entanto, as conversões não estão ocorrendo.

Em quem você joga a culpa primeiro? No Google Adwords, é claro!

Pare para pensar e perceba que você está sendo injusto.

A plataforma está cumprindo com a missão dela de fazer publicidade do seu anúncio e levar tráfego até você, no entanto quando o usuário chega até o seu site, ele demora tanto tempo para carregar que o usuário desiste.

Quando isso acontece você já perdeu o seu custo por clique, perdeu uma possível conversão e possivelmente, ainda deixou uma má impressão, pois o usuário irá se lembrar de você.

Certifique-se de que a sua página tem uma abertura rápida, principalmente para usuários mobile, onde a internet já costuma ser mais lenta que o habitual.

 

sites ruins prejudicam campanhas do Adwords

 

Situação 2 –  Informações bagunçadas

Vamos supor que você cria um anúncio no Google Adwords com a intenção de aumentar suas vendas, então obviamente o que você deve usar para chamar a atenção são os seus produtos e serviços, não é mesmo?

Pois bem, você cria um anúncio vendendo a sua consultoria e cria todo um conteúdo que faça com que o usuário entenda que você é um dos melhores consultores da atualidade e que comprando o seu serviço de consultoria, ele terá sucesso.

Ao ver sua anúncio pela rede de display ou pela rede de pesquisa, ele logo fica interessado e clica. Ao clicar e ser redirecionado, percebe que o site é uma plena bagunça.

Ele é redirecionado para uma página onde você apresenta milhares de serviços, com vários botões e informações.

Com a lembrança de seu anúncio, ele ainda insiste por um tempo em procurar o que deseja, no entanto acaba desistindo, porque as informações estão tão bagunçadas que não dá mesmo.

Novamente, por um site ruim, você acaba de perder mais uma oportunidade de conversão.

 

Situação 3 – Redirecionamento para o local errado

Uma situação muito chata para o usuário é o redirecionamento para a página errada, principalmente quando você oferta um produto em seu anúncio. Por vezes, isso acontece pela falta de atenção no momento de definir o link de destino das campanhas.

Vamos supor que você esteja anunciando um ar condicionado e todo o seu anúncio seja baseado nele. O link de destino do anuncio precisa ser o do produto que está ofertado, pois se você fizer o redirecionamento para sua home ou para outro produto, o usuário não irá querer procurar.

Entenda que, ao clicar em um link, não queremos ter o trabalho de reprocurar nada. Queremos acessar o exato assunto em questão.

Atente-se para que isso não ocorra em suas campanhas.

 

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Situação 4 – Imagens de baixa qualidade

São as imagens que chamam a atenção e que faz com que o usuário compreenda o que queremos dizer ou mesmo, se encantem por um produto a ponto de comprar.

Existem milhares de sites na internet que escolhem imagens de baixa resolução ou tão pequenas que mal dá para enxergar o produto. Isso acaba fazendo com que seu site fique ruim e pouco atrativo.

Encontre uma forma de utilizar imagens em alta qualidade, porém que não pesem na abertura da página.

 

A partir de agora você não tem mais desculpa para ter um site ruim, ok?

Sucesso!

 

 

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