ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)
Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)

Google anuncia que Sites https terão mais relevância

O Google é uma das empresas que vivem implementando ações e estratégias que visam a boa experiência dos usuários e não apenas relacionada ao seu buscadores.

Todos os seus produtos, sem qualquer exceção (Google Adwords, Google Maps, Google Fotos, Google Shopping, Google drive e mais uma porção), vivem ganhando novas funções, ferramentas de utilização, funcionalidades e o que mais for preciso para gerar conforto por parte dos utilizadores.

Recentemente, nós, aqui do blog do Mestre do Adwords, fomos um dos primeiros sites brasileiros a liberar a informação de que a interface do Google Adwords estava sofrendo uma modificação intensa para gerar mais conforto para os anunciantes na hora da criação de suas campanhas.

A novidade que iremos trazer hoje não é uma surpresa tão grande assim, afinal em 06 de agosto de 2016, em seu site oficial, o Google já tinha deixado a entender que isso aconteceria, mas como não deu nenhuma data de implementação, muitos profissionais da área até sabiam, mas não aplicaram em seus sites.

  • Quer saber do que estamos falando?

Então, fique junto com a gente para entender tudo sobre a questão de sites https e escutar o que o Google tem a dizer.

Venha!

 

Google-anuncia-que-Sites-https-terão-mais-relevância

 

O que vem de novo por aí?

Como dissemos acima, no dia 6 de agosto do ano passado, o blog oficial do Google, divulgou essa informação dentre tantas outras que são disponibilizadas diariamente.

Como ter um certificado https em seu site sempre foi considerado um fator importante de SEO e uma garantia maior ao usuário de que o espaço é seguro, por hora, passou batido.

Foi dito pela empresa na época sobre o assunto:

“Andamos fazendo alguns testes há alguns meses para saber se seria interessante, nós adotarmos o certificado https como um fator de ranqueamento em nossos buscadores.

Comparamos dados e resultados de sites que não possuíam certificado com aqueles que já tinham incorporados e descobrimos que o https ajuda o usuário a sentir-se em um ambiente seguro, sendo assim, muito em breve passaremos a considerá-lo como um dos principais fatores de ranqueamento.”

A justificativa parte do pressuposto que agregar ao site uma criptografia https garante aos usuários e utilizadores uma maior segurança no ambiente digital e, com isso, melhora a performance de entrega de resultado.

Sabemos que o Google investe pesado na qualidade de seus serviços, nunca medindo esforços para que a qualidade de cada uma das suas ferramentas sejam as melhores possíveis e é exatamente por isso que agregar o https dá um plus a mais.

O que aconteceu é que de 2 ou 3 semanas para cá, sem prévio aviso, todos os produtos Google apareceram com essa certificação e essa notícia publicada há pouco mais de 6 meses, encaixou-se como uma grande novidade.

Para o usuário em si não muda nada, ele passará a ver o site acessado com o descritivo seguro e o termo https antes do domínio, porém nós, que somos donos de site, iremos precisar providenciar isso.

Sabendo disso, temos a certeza de que você está se perguntando:

  • Como aplicar a criptografia https em meu site?

Vamos falar um pouco sobre o assunto a seguir!

 

site-profissional

 

Como migrar de http para https segura?

Talvez, por ser apenas a inserção de uma letra, você julgue que o processo é simples, porém não é apenas inserir um código e tá tudo certo.

Na verdade, se você não souber como executar essa ação com clareza de informações, é possível que você cause danos ao bom funcionamento de seu site, inclusive, tirando ele do ar.

Obviamente, assim como tudo na internet, existem possibilidades boas, fáceis e gratuitas de conseguir sua certificação, mas todas elas precisam ser avaliadas com muita cautela para que não acabe prejudicando muito mais seus resultados do que ajudando, ok?

É preciso que você entenda, antes de tomar qualquer decisão, que um site que é hospedado em um ambiente de criptografia torna-se muito mais lento e, isso, pode afetar diretamente a abertura de suas páginas.

Outro ponto é que você terá que excluir qualquer tipo de recurso ou ferramenta que dependa do funcionamento de algum acesso interno, isso porque tudo o que for rodado em seu site precisará ter a garantia de um ambiente seguro.

Tendo a clareza dessas informações será preciso que você faça um passo a passo seguro, pois se qualquer coisa der errado, as chances de perda de tráfego são enormes.

 

ipad-busca

 

O que levar em consideração na hora de aplicar https?

O Google ainda não divulgou nenhum material oficial sobre as boas práticas de uso, sendo assim, o que você precisa levar em conta é:

  • Ter a certeza de que foi dado um direct 301 em todas as páginas de seu site ou blog que eram http e agora vão se tornar https;
  • Qual o tipo de certificado que melhor se enquadra em sua necessidade;
  • Conferência de certificados chave de 2048 bits;
  • Liberar o acesso ao seu site via https pelo robot.txt do Google;
  • Utilização de protocolo de URL em todos os domínios;
  • Conferir se todas as páginas do domínio estão migradas.

 

Quem deve se preocupar?

Por ser considerado agora um fator de ranqueamento, nós aqui do blog do Mestre do Adwords acreditamos que todo e qualquer negócio que tenha um endereço eletrônico precise ter um certificado ativo.

No entanto, indicamos que quem tem site que coleta informações, dados, fazem vendas, trabalho com carrinhos de compras ou qualquer outro tipo de ação que tenha acesso à dados privados do usuário, implementem o https pra ontem.

Se você não tem habilidade ou não sabe nem por onde começar, contrate um profissional especializado, no caso um desenvolvedor para te ajudar nessa tarefa.

 

Ficou com alguma dúvida ou tem algo que deseja perguntar? A gente está aqui para ajudar você, tenha certeza disso.

Aguardamos suas perguntas e até a próxima.

DESCUBRA OS SEGREDOS DO ADWORDS

Cadastre-se para receber novos conteúdos do meu Blog!

Mestre do Adwords © Todos os Direitos Reservados - 2015 | Desenvolvido por  Blueberry - Soluções Digitais

VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog
VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog