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Seu site não está com bons resultados? – Principais Causas

Ter um site que traz bons resultados, quase sempre, não é uma tarefa simples e fácil. É preciso muita dedicação, trabalho duro, conhecimento, avaliação de métricas e atualização e, mesmo assim, ter tudo isso não é garantia de nada.

O que eu quero dizer com tudo isso é que as variáveis para ter sucesso com um site são enormes.

Se você tem um site, que por mais que você faça, ele não está com bons resultados, não precisa se desesperar nem desacreditar esse setor. Fique calmo, talvez o problema não esteja exatamente no que você não faz e sim no que você está fazendo.

 

Seu site não está com bons resultados,

 

Você sabia que uma das principais causas para o site não estar com bons resultados é o cometimento de erros?

Se não sabia, agora sabe e é bom ficar muito atento a isso.

Bem, se o seu site não está atraindo o volume de conversões que a sua meta estipula, de acordo com as ações que você

Seu Site Não Está Com Bons Resultados? – Principais Causas

Ter um site que traz bons resultados, quase sempre, não é uma tarefa simples e fácil. É preciso muita dedicação, trabalho duro, conhecimento, avaliação de métricas e atualização e, mesmo assim, ter tudo isso não é garantia de nada.

O que eu quero dizer com tudo isso é que as variáveis para ter sucesso com um site são enormes.

Se você tem um site, que por mais que você faça, ele não está com bons resultados, não precisa se desesperar nem desacreditar esse setor. Fique calmo, talvez o problema não esteja exatamente no que você não faz e sim no que você está fazendo.

Você sabia que uma das principais causas para o site não estar com bons resultados é o cometimento de erros?

Se não sabia, agora sabe e é bom ficar muito atento a isso.

Bem, se o seu site não está atraindo o volume de conversões que a sua meta estipula, de acordo com as ações que você executa, esse conteúdo é para você.

Como eu te disse acima, a causa para o seu problema pode estar escondida em pequenos pontos da estrutura do seu site.

Confira tudo a seguir.

 

Seu site Não Está Com Bons Resultados? – Causa #1 Site Desorganizado

Quase sempre o seu site representa praticamente uma das últimas etapas do funil de conversões, certo?

Isso significa que ele é muito importante para que você atinja bons resultados e com base nisso, você deve prestar muito atenção na composição organizacional dele.

Responda-me:

  • O que adianta você atrair clientes em potencial, se na hora que eles acessam o seu site, eles não conseguem executar nenhuma ação de forma simples e clara?

Quando me refiro a ações executadas pelos consumidores em potencial, quero dizer as ações cruciais para a conversão, ou seja, encontrar os produtos, verificar informações sobre eles, comprar.

 

Seu site não está com bons resultados

 

Tenha certeza que se o cliente abrir o seu site e não encontrar facilmente o que procuram, eles simplesmente irão embora e comprarão do primeiro concorrente que se apresentar de forma organizada.

Por isso, coloque-se no lugar do consumidor e organize o seu site. Entregue um site com boa navegabilidade, com informações claras e acessíveis em dois ou três cliques.

Tenha em mente que quando alguém está pesquisando sobre algo que lhe interessa, há grandes chances dele abrir mais de uma opção de site.

Com isso, se nos primeiros segundos, o seu site não mostrar claramente que pode suprir facilmente a necessidade do consumidor, ele simplesmente irá para a outra opção.

Dica Extra: Na home do seu site, deixe uma apresentação curta, simples e direta sobre o que o seu negócio oferece.

 

Seu site Não Está Com Bons Resultados? – Causa #2 Quem Somos

Pode ser que em meio a estudos sobre o mercado digital, você tenha recebido a informação de que a página “Quem Somos” não era tão importante, afinal, esse não é um setor tão corporativo para ficar contando a história inteira da sua empresa.

Bem, essa informação é verdadeira, mas não totalmente, isso porque essa página tem grande importância, apesar de pedir uma linguagem mais direcionada para o público alvo da marca.

Por conta dessa confusão de informações, muitos sites não tem uma página “Quem somos” e por isso sofrem de um problema que afeta diretamente o volume de conversões.

Sabe do que eu estou falando? A falta de confiança por parte do consumidor.

A página “Quem Somos” é uma das mais acessadas em um site, isso porque o consumidor quer saber com quem está fazendo negócio, se a sua empresa é confiável, se possui referências.

Quando você não oferece essas informações, deixa o potencial consumidor totalmente desconfiado e desinformado. Colocando em risco as suas conversões.

Se você não tem a página “Quem Somos” é hora de criá-la. Para isso, busque estudar o seu público alvo e entender a linguagem que mais se adéqua a eles.

Geralmente, por ser um ambiente menos formal, é interessante investir em textos e informações direcionadas, sem aquele negócio cansativo da história da empresa contada em 300 páginas.

Se você tiver uma empresa física, tire fotos de alta qualidade e mostre o seu ambiente de trabalho, isso poderá transmitir mais confiança para o interessado.

 

Seu site não está com bons resultados.

 

Seu site Não Está Com Bons Resultados? – Causa #3 Fotos Mal Feitas

Pode parecer besteira, mas você sabia que a qualidade das imagens expostas no seu site pode influenciar o seu potencial consumidor a executar a conversão?

Pode tirar por você mesmo. Responda:

  • Você termina de assistir um vídeo que possui qualidade ruim?
  • Você permanece em um site que tem fotos embaçadas e destorcidas?

Provavelmente não e o seu consumidor não é diferente.

Quando você expõe imagens de baixa resolução, com má qualidade, a impressão é que não houve cuidado ao escolhê-las e isso reflete na opinião sobre a qualidade do seu serviço e dos produtos que você oferece.

Por isso, para não sofrer desse mal, procure selecionar muito bem as suas fotos, trazer imagens condizentes com o que você está oferecendo, se possível que sejam exclusivas.

Dica Extra: Procure equilibrar a qualidade da imagem, pois o seu site não pode ter a velocidade de carregamento diminuída.

 

Seu site Não Está Com Bons Resultados? – Causa #4 Menu Exagerado

O Menu é um dos pontos mais importantes para a estrutura e organização do seu site.

Se você sabe dessa informação, talvez você tenha caído na besteira de enchê-lo de opções para que o seu potencial cliente possa navegar à vontade. Acertei?

Se esse é o seu caso, você precisa urgentemente resolver isso. Ter milhares de submenus e opções no menu de navegação não é uma vantagem é um erro terrível que pode comprometer e muito os seus resultados.

É preciso entender que, nesse caso, é necessário otimizar a navegação do usuário. Ele precisa achar o que ele quer em dois ou três cliques e não ficar navegando entre as opções, dando voltas e voltas.

Quando você traz uma opção de menu assim, você está contribuindo para que o usuário perca a atenção no que interessa e acabe indo embora sem nem lembrar porque ele entrou em seu site.

A melhor configuração para esse caso é um Menu enxuto, com botões básicos, claros e diretos, para que o usuário entenda para onde ele está indo, ao clicar em uma das opções. E, claro, que ele consiga achar o que precisa, rapidamente.

 

 Seu site Não Está Com Bons Resultados? – Causa #5 Site Lento

Lembra que eu citei no item #3 que a qualidade da foto deve ser equilibrada para que não atrapalhe a velocidade de carregamento do seu site?

Eu não disse isso à toa, isso porque sites com carregamento lento tende a espantar o usuário.

Você já deve saber, o tempo é algo muito precioso na atualidade e o usuário não pretende perder o dele ao realizar uma busca para encontrar informações, produtos, serviços.

Em meio a grande concorrência, ter um site lento é um crime para as suas conversões. Porque a partir do momento que o potencial cliente clicar no seu site e ele não carregar rapidamente, ele irá fechar a sua página e voltará as buscas, encontrando milhares de outros sites preparados para recebê-lo.

A velocidade do seu site é tão importante que o Google utiliza essa característica como ponto avaliativo para ranqueamento.

Então, não perca mais tempo, avalie o seu site, faça testes e ajuste o que pode estar prejudicando o seu site.

Está feito! Agora você tem em mãos informações valiosas que podem lhe ajudar e muito a melhorar os resultados do seu site.

Conseguiu identificar algum problema que você está cometendo aqui? Então essa é o momento ideal para realizar as modificações, quanto antes você solucionar essas questões, mais rápido o seu volume de conversão aumentará.

Espero ter conseguido suprir suas expectativas e necessidades quanto ao tema tratado. Que ele tenha sido realmente, relevante para você.

Ficou com dúvidas? Então entre em contato comigo. Basta enviar sua pergunta pelos comentários ou pelas redes sociais, te retornarei o mais rápido possível.

Desejo-lhe sucesso sempre, a gente se vê por aí!

Forte Abraço.

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