ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

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Seu público acha seus anúncios de links patrocinados muito invasivos? (Saiba Como Resolver)

Os anúncios de links patrocinados são integrantes importantes das estratégias de marketing digital.

Se formos olhar para as marcas de sucesso do momento, iremos, sem dúvidas, encontrar anúncios de links patrocinados na estratégia delas.

O ponto é que, apesar da oportunidade de impulsionar o negócio, estar disponível à todos os interessados, criar uma campanha de anúncios online não é algo tão simples como todos podem pensar.

A verdade é que você precisa oferecer anúncios atraentes ao seu público alvo, condizente com o padrão comportamental atual na hora de consumir.

Esse padrão de consumo exige que as marcas façam ofertas personalizadas, de valor, ao contrário do que era feito pouco tempo atrás.

O princípio básico dos links patrocinados de valor é que ele seja visto como uma publicidade bem-vinda pelo público ao qual ela se destina.

Você pode estar querendo perguntar:

  • “Quando um potencial cliente classifica uma publicidade como bem-vinda?”.

Essa é uma resposta complicada de formular, uma vez que cada público tem seu ideal de valor. Então, podemos dizer que uma publicidade bem-vinda é aquela que oferece uma boa experiência ao público que ela se destina.

Se você está no mercado digital há algum tempo, sabe que o principal mandamento da cartilha do marketing é:

  • Oferecer a melhor experiência que o seu cliente e potencial consumidor pode ter.

Esse mandamento também é atribuído aos anúncios de links patrocinados.

Se seu público acha seus anúncios muito invasivos e, por isso, seus resultados não estão sendo satisfatórios, esse conteúdo é para você.

Nós, do Mestre do Adwords, criamos esse material para te ajudar a solucionar esse problema tão incômodo.

Vem com a gente!

 

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Como saber que meus anúncios de links patrocinados são vistos como invasivos?

O mercado digital está cada vez mais evoluindo. Dia após dia são apresentados a nós diversas ferramentas, recursos e plataformas para que desenvolvamos peças de marketing e de publicidade.

O problema disso tudo é que o foco não deve estar nas novas tecnologias e sim no comportamento do público alvo.

Em como eles realizam suas escolhas para consumir algo ou não. Resumindo, independentemente de quantas tecnologias você tem nas mãos, o seu foco sempre terá que estar no primeiro mandamento do marketing, ou seja, oferecer uma excelente experiência ao seu público alvo.

Quando você não se preocupa com esse objetivo, acaba oferecendo os famosos anúncios invasivos.

Aqueles que acabam gerando uma experiência ruim, decepcionante aos potenciais interessados pela sua oferta.

Ao contrário do que muita gente pensa, a publicidade online não é mal vista pelo público de modo geral. Os usuários não gostam de experiências ruins, essa é a grande diferença.

Uma prova disso é que muita gente se lembra de algum anúncio criativo, engraçado, o que acaba levando até algumas peças publicitárias serem virais.

É claro, para ter uma boa aceitação, é preciso também avaliar em qual momento esse anúncio está sendo exibido, em que local. Só que tudo isso faz parte do estudo essencial para oferecer uma boa experiência. Certo?

Quando você não tem esse cuidado com sua estratégia de links patrocinados, surgem os anúncios invasivos:

  • Aqueles que são mal direcionados. Ou seja, aqueles anúncios que oferecem itens que não são de interesse do público que estão os visualizando.
  • Anúncios que prometem algo e não cumprem.
  • Anúncios que levam o usuário ao erro e ao engano.
  • Anúncios que atrapalham a navegabilidade e o acesso às informações. Como aqueles que cobrem parte do conteúdo de interesse ou ficam cobrindo toda a tela.
  • Anúncios que disputam atenção do usuário de forma radical. Como anúncios em vídeos que tem execução automática, assustando o usuário que entra na página, fazendo com que ele feche a aba o mais rápido possível para se livrar do incômodo.
  • Anúncios em grande volume que faz uma página parecer um classificados qualquer. E, pior, que faz o site ficar lento.

Entenda de uma vez por todas, por mais cliques e visualizações que você receba com esses tipos de anúncios, suas conversões não serão condizentes.

Afinal, você será classificado como invasivo. Para ter resultados positivos é preciso ser bem-vindo e não irritar seu alvo.

 

Pode-Ajudar-o-Seu-Negócio

 

3 Dicas para tornar seus anúncios de links patrocinados bem-vindos pelo alvo

Você precisa saber em primeiro lugar que o seu foco deve ser em oferecer uma publicidade contextual.

O que isso quer dizer?

Basicamente que sua estratégia deve estar baseada em estudos que consigam respostas sobre o melhor local para anunciar e o momento mais apropriado para tal. Afinal, só assim ela terá relevância o suficiente.

A segunda dica pode parecer óbvia, mas muita gente tem deixado esse ponto importante de lado.

Você precisa dar atenção especial ao mobile. Os acessos via smartphone são uma crescente e não é novidade para ninguém.

Então, se você quer deixar de veicular anúncios invasivos, será preciso tomar o dobro de cuidado com sua publicidade nos dispositivos móveis.

Onde os usuários são mais exigentes quanto à velocidade das páginas, a relevância dos anúncios, com a navegabilidade, com a boa experiência no geral.

A terceira dica é mais direta. Bem, para que seus anúncios não seja mais invasivos e passem a ser bem-vindos, procure criar peças personalizadas ao seu público alvo.

Isso quer dizer, anúncios que sejam condizentes com as necessidades do seu potencial cliente, que apareçam no local e na hora certa.

 

Marketing-Technology

 

Use a criatividade e faça com que as pessoas se conectem e tenham vontade de interagir.

Estude o público alvo para entender melhor como ele se comporta como consumidor. Algumas características podem parecer irrelevantes de longe, mas podem fazer total diferença na hora de montar sua estratégia.

Por exemplo, saber a localização de um consumidor pode te ajudar a direcionar melhor as suas ofertas.

Então tenha em mãos o máximo de informações, desde o dispositivo que ele utilizou para acessar a internet, até o dia e a hora em que ele realizou determinada pesquisa.

A ideia é conhecer ao máximo o seu público alvo para então conseguir criar anúncios personalizados, cativantes, interessantes com a ajuda das novas tecnologias que surgem dia após dia.

 

É isso! Esperamos ter lhe ajudado. Dúvidas? Escreva para nós!

Forte Abraço.

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