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Seu Negócio Aliado à Internet – 5 Dicas Para Deslanchar no Digital

Não há como negar, a internet veio para revolucionar o mercado de trabalho, o marketing e o modo como se dá o consumo ou o desejo de consumir.

  • Já percebeu o poder que o marketing digital tem atualmente?

Bem, não é à toa que milhares de negócios muito conceituados e bem estabelecidos do mercado físico resolveram investir também na internet.

Inclusive, há muitas marcas que preferiram optar em iniciar logo no universo digital e ainda outras que migraram do físico para o online, adotando a nova realidade como única.

Na verdade, o que acabamos de citar não são exceções, mas práticas cada vez mais comuns na atualidade.

E o melhor, por ser um mercado democrático, qualquer negócio, seja ele pequeno ou de enorme porte, do nicho A ou Z, pode obter excelentes resultados.

Você há de convir que tudo que falamos até aqui, por si só, já valida os grandes benefícios de ter o seu negócio aliado à internet, não é mesmo?

Isso porque não são meramente suposições ou opiniões, mas fatos que podem ser comprovados por todos que se interessem minimamente pelo setor.

Obviamente, como qualquer segmento, para obter todos esses benefícios ofertados, é necessário seguir algumas regras e adotar boas práticas. Afinal, não estamos falando de milagres e sim de oportunidades.

Se você quer ter o seu negócio aliado à internet, mas não sabe ao certo como fazer isso, esse conteúdo foi feito para você.

Nós, do Mestre do Adwords, reunimos 5 dicas para que você chegue ao seu objetivo e faça seu negócio deslanchar no digital.

Se interessou? Então vem com a gente agora mesmo!

1ª Dica – Posicione a Sua Marca

Seu-Negócio-Aliado-à-Internet

Antes de qualquer coisa, é preciso saber onde você deseja que sua empresa esteja.

É claro que isso inclui como você deseja que sua empresa seja vista pelo seu público alvo e pelo segmento que pretende adentrar.

Não adianta você começar sem essa definição, afinal, isso lhe guiará, como um mapa da mina que evitará que você feche as portas no primeiro ano.

A ideia é que você olhe para o seu entorno e analise cada elemento que encontrar, como seus principais concorrentes, o público que pretende atingir, a movimentação do mercado e tudo mais que pode influenciar o seu negócio.

A partir dessa análise você identificará os melhores meios de planejar seu posicionamento, buscando, é claro, destaque e a exposição dos seus valores, objetivos e visão para que seja possível haver conexões, identificação.

Basicamente, o que estamos dizendo com tudo isso é que seu primeiro movimento para aliar seu negócio à internet e deslanchar no digital deve ser em direção à uma campanha de branding bem feita.

O seu foco inicial deve ser construir o posicionamento da sua marca e fazer com que ele seja visto por quem possa se identificar, ou seja, seu público alvo.

Será nessa fase que você vai começar a construir conexões fortes e tornar-se influente para algumas pessoas.

Comece o seu planejamento, respondendo à si mesmo, com muita sinceridade:

  • Quem sou eu (meu negócio)?
  • Qual é o meu principal diferencial?
  • O que acredito?
  • Qual meu objetivo?
  • Qual a minha solução?
  • O que pretendo melhorar na vida das pessoas?
  • Qual característica torna meu negócio único?
  • Porque alguém me escolheria ao invés de meus concorrentes?

2ª Dica – Conheça o Público que Pretende Atingir

Parece clichê, mas muitas empresas acreditam que por já estarem em atividade no mundo físico, não precisam mais estudar o seu público para adentrar o mercado digital.

Esse é um erro e dos grandes. Sabe porquê?

Porque as pessoas mudam de comportamento o tempo todo e, principalmente, quando estão em canais diferentes.

Isso significa que um cliente que compra na sua loja física não tem o mesmo comportamento quando ele se interessa por algo na sua loja online.

Se você já devia ter estudos periódicos do seu público alvo trabalhando só por um canal, adentrando em novos isso passa a ser uma obrigação.

Por isso, antes de dar passos mais largos, conheça o público que pretende atingir, mesmo que esse seja um exercício repetido.

Nós podemos lhe garantir que as respostas serão diferentes. Acredite!

Esse estudo também vai lhe assegurar de que a internet pode ser sua aliada. Que o seu negócio pode deslanchar no digital sim e que, portanto vale a pena investir nesse ambiente.

As suas ações de marketing também serão mais facilmente direcionadas após a colheita dessas informações.

3ª Dica – Tenha Perfis ou Páginas nas Principais Redes Sociais

Seu Negócio Aliado à Internet – 5 Dicas Para Deslanchar no Digital

Acabamos de falar sobre o estudo do público alvo e ele também lhe ajudará nessa fase.

Isso quer dizer, a tarefa de descobrir quais são as redes sociais que valem a pena estar presente.

Na verdade, essa resposta está ligada diretamente ao comportamento do seu público.

Você sabe que as redes sociais são uma das maiores fontes de tráfego da atualidade, certo?

Então para que você tenha o seu negócio aliado à internet é preciso estar presente nessas plataformas, mas não em todas.

A verdade é que a melhor estratégia nesse caso é ter perfis e páginas nas redes sociais em que seu público alvo está mais presente e ativo.

Isso facilitará a comunicação, a construção de relacionamento, a aproximação e a conexão com seus clientes e potenciais clientes.

Nós não precisamos nem citar os benefícios de tudo isso, certo?

4ª – Invista em Conteúdo Relevante

A melhor maneira de construir uma boa audiência, um relacionamento duradouro e se tornar uma referência para um público é oferecendo, antes de qualquer oferta de produto/serviço, valor.

Esse valor pode ser entregue de diversas formas, como por exemplo um bom atendimento, uma comunicação personalizada, mas tudo isso, quase sempre, converge para um mesmo ponto: O Marketing de Conteúdo.

Por isso, se você quer ter fãs e não apenas clientes, invista em conteúdo relevante.

Não importa o formato, se serão vídeos, textos, e-books, fotos, ou uma mistura de tudo, a ideia é oferecer valor imensurável ao seu público alvo.

É claro que para isso você precisa saber o que interessa mais a sua audiência, quais assuntos, quais formatos, linguagem, profundidade, local de consumo, periodicidade, entre outras coisas.

5º Dica – Analise Suas Métricas Periodicamente

Seu Negócio Aliado à Internet – 5 Dicas Para Deslanchar no Digital.

Talvez, essa seja uma das dicas mais importantes até aqui, isso porque analisar suas métricas de desempenho periodicamente lhe conta muito sobre o que está dando certo e errado em suas ações.

E claro, lhe dá a chance de corrigir erros de forma rápida, minimizando as perdas.

Você precisa estar ciente de que a internet é um ambiente que muda muito rápido, que tem atualizações frequentes que impactam diretamente em como as pessoas consomem e o que consomem.

Sem dúvidas com um pouco mais de experiência no setor, você vai ver que o que dava muito certo ontem, amanhã pode não fazer mais o menor sentido.

Quando estiver aplicando o que lhe passamos aqui ou um pouco mais à frente, você irá lembrar do que estamos lhe falando nesse momento.

Nunca se esqueça, os negócios que pretendem deslanchar no digital precisam se aliar à mensuração de suas estratégias sempre.

Caso contrário, estarão fadados ao fracasso em mais ou menos dias.

Esperamos que esse conteúdo tenha sido relevante para você. Agora chegou a hora de colocar a mão na massa.

Ficou com dúvidas? Mande sua pergunta pelo campo de comentários abaixo.

Forte Abraço.

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