ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)
Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)

9 séries de TV que um empreendedor deve assistir

Assistir a filmes ou à séries de TV vai muito além de um simples entretenimento. Atualmente, muitas séries são criadas com a missão de transmitir algum valor, de ensinar lições valiosas aos seus espectadores.

A galera do blog do Mestre do Adwords adora séries, então resolvemos compilar algumas indicações para que você possa assistir séries incríveis, se divertir e ainda, ter muitos insights empreendedores.

Entenda que para aprender sobre empreendedorismo não é preciso tornar isso uma tarefa chata e exaustiva, pois usando os meios corretos, você irá ganhar uma bagagem gigante, aprendendo com experiências de outras pessoas.

Preparamos uma lista completa com as melhores indicações!

 

9 séries de TV que um empreendedor deve assistir

 

Ah, vamos indicar também, onde você pode assistir, já que, a maioria delas, não são exibidas pela rede aberta de televisão.

Aproveite cada uma delas para se tornar uma profissional de ponta!

 

#1 – Programa Your Business

O Your Business é voltado para pequenas e médias empresas que desejam aumentar seus lucros e lidar melhor com os problemas do dia a dia de um negócio.

Então, para ajudar nessa difícil missão, o programa leva especialistas de investimento, especialistas de negócios e profissionais com anos de experiências para aconselhar e dar dicas para melhorar o negócio de quem está participando.

Nesse programa, você vai conhecer diversas histórias de marcas que começaram bem pequenas e foram crescendo. Isso irá te inspirar e te dar um gás especial para aplicar no sucesso de seu negócio.

O programa foi criado em 2006 e está no ar até hoje pelo canal americano MSNBC, sendo exibido semanalmente.

Para quem quer conhecer mais sobre o programa e assistir alguns episódios, acesse aqui!

 

#2 – UndercoverBoss

Essa é uma das séries de empreendedorismo mais famosa em todo o mundo. Sua tradução fiel para o português ficaria “O Chefe Espião”.

Talvez, você já tenha até assistido uma versão brasileira dessa séria. O programa Fantástico exibido pela Rede Globo criou um quadro bem parecido com essa série que levou o nome de Chefe Segredo.

No original, exibido na televisão americana, donos e fundadores de grandes empresas se disfarçam de funcionários e vão pegar no pesado para conhecer o dia a dia de sua linha de frente.

Essas pessoas passam por diversos setores de sua própria empresa, sempre disfarçados, para entender o que acontece além da sua sala.

Essa séria teve um total de 6 temporadas que ainda é exibida pelo canal CBS na tv americana. No Brasil, o Canal Viva, esporadicamente, exibe alguns episódios.

Se você curtiu e quer assistir a série, veja aqui!

 

9 séries de TV que um empreendedor deve assistir.

 

#3 – The Office

O The Office não pode ser considerada apenas uma série, então o mais correto é dizer que ele é um pseudodocumentário sobre um dos segmentos de produção da empresa DunderMifflin que produz papel e comercializa esse produto no mercado.

O foco principal desse material será a liderança do chefe Michael Scott, mostrando como é a forma que ele toma decisões, como é jeito de comandar e principalmente, informações preciosas que vão te mostrar o que NÂO fazer em sua empresa.

O material é bem atual, finalizando suas 9 temporadas no ano de 2013, porém mantendo todo o conteúdo disponível para os empreendedores que desejam ver na plataforma da NETFLIX.

Dá uma procurada por lá que você, certamente, vai encontrar!

 

#4 – Silicon Valley

Silicon Valley é uma série que todo o empreendedor vai se apaixonar. Ela conta a história de 6 programadores que estão no Vale do Silício, tentando buscar o seu lugar ao sol.

Para isso, eles precisarão enfrentar todos os desafios da profissão, lidando com os problemas, superando obstáculos e suportando a pressão diária de ter que colocar uma ideia inovadora para rodar.

Com o passar dos episódios é possível perceber que cada um que está ali tem um sonho e que eles lutam, dia após dia, para mostrar ao mundo que sua ideia de negócio tem potencial para se tornar algo grandioso.

A pitada de humor está presente em vários momentos, então além de aprender, você dará boas risadas.

Já foram ao ar 3 temporadas, a mais recente em 2016, exibida pelo canal de tv fechada HBO.

Se você se interessou, pode assistir por aqui!

 

#5 – Shark Tank: Negociando com tubarões

Se você quer aprender como fazer um bom pith de vendas para a sua empresa, essa série é uma ótima indicação para você.

Ao longo de vários episódios os empreendedores apresentam suas ideias a uma bancada de 5 “tubarões” que são os possíveis investidores que estão ali para ouvir tudo o que essas pessoas tem a dizer.

Com base no que é dito, esses investidores podem fazer uma proposta para ser sócio do futuro negócio, podem fazer apenas um pequeno investimento ou então, podem criticar duramente tudo o que foi falado na apresentação.

Se você tem nervos de aço e acredita que uma ideia precisa ser colocada para o mundo, então você vai amar o Shark Tank: Negociando com tubarões.

A série já está em sua sétima temporada recém- lançada na televisão americana.

No Brasil, é possível assistir através do canal TLC presente nos canais de televisão a cabo.

Uma versão brasileira dessa série está confirmada para acontecer no Brasil, a estreia está marcada para o dia 13 de outubro de 2016 às 21h na Sony, fique ligado.

 

#6 – O Sócio

Com o nome original de The Profiit que significa “O Lucro”, é comandado pelo empresário e investidor Marcus Lemonis que é conhecido pela sua fortuna e pela quantidade de negócios que conseguiu reerguer.

Através dos episódios da série, Marcus Lemonis, tenta ajudar empreendedores que estão a beira da falência, normalmente por conta de uma gestão amadora ou por escolhas erradas.

Marcus Lemonis investe o seu próprio dinheiro para recuperar o negócio, porém vira sócio, passando a estar na linha de frente da tomada de decisões.

O Sócio é regado de muita emoção e ensinamento, por isso, por várias vezes você vai se emocionar junto com os participantes, vai dar boas risadas e vai ficar tão bravo quanto Marcus, na hora em que descobrir a quantidade de coisas erradas.

Uma nova temporada está programada para estrear ainda em 2016. No Brasil, é possível assistir essa séria no canal History Channel da televisão fechada.

 

 

9 séries de TV que um empreendedor deve assistir..

#7 – The Apprentice

O programa “O Aprendiz” é uma releitura do The Apprentice, série americana apresentada por  Donald Trump e que em 2016, foi substituído por Arnold Schwarznegger.

O mesmo que ocorre no Aprendiz apresentado por Roberto Justos e João Dória Junior, também acontece na série americana.

Os candidatos são testados em provas em equipe, precisando mostrar que sabem trabalhar de forma individual e ao mesmo tempo trabalhar para que a equipe ganhe.

No Brasil, o programa era transmitido pela Rede Record, porém não há nenhuma previsão para uma nova temporada. Alguns vídeos da temporada anterior, você encontra aqui!

Já o The Apprentice é transmitido pelo canal CBN e o programa encontra-se em sua 14º temporada.

 

#8 – Mad Men

Mad Men é uma série que se passa nos anos 60 e conta a história do diretor de criação Don Draper.

Ao assistir esse material, você vai se deparar com a mudança do cenário da publicidade e como os profissionais atuantes daquela época precisaram lidar com isso.

E mais, também irá aprender muito com a história de outros personagens que compõem cada episódio e tirará lições grandiosas sobre a busca pelo poder, pela liderança, a forma que eles lidam com as frustrações e muito mais.

Mad Men já chegou ao fim de sua última temporada, então é possível assistir por completo na NETFLIX. A TV Cultura e a HBO online também exibem episódios.

 

#9 – House of Cards

Sucesso mundial, House of Cards, é a pedida perfeita para o empreendedor que quer aprender a negociar.

Você vai aprender como funciona o jogo estratégico e de poder dentro da política e isso, lhe dará uma visão muito maior de como funciona o mundo dos negócios.

Jogos de poder, conflito de interesses, favores impostos, recuar para avançar…. Tudo isso ficará muito claro nos episódios de House of Cards.

A série é uma produção exclusiva da NETFLIX, então você pode assistir através da plataforma. Novas temporadas já estão sendo gravadas.

 

E aí, curtiu?

Conte para nós o que você achou…

E se tiver alguma sugestão, deixe seu comentário! A gente adora te ouvir.

Até a próxima!

DESCUBRA OS SEGREDOS DO ADWORDS

Cadastre-se para receber novos conteúdos do meu Blog!

Mestre do Adwords © Todos os Direitos Reservados - 2015 | Desenvolvido por  Blueberry - Soluções Digitais

VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog
VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog