ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)
Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)

Será o fim no Snapchat? Instagram libera máscara e filtros!

As redes sociais tem uma grande influência nas mídias atuais e por isso, é sempre bom fica ligada a qualquer novidade que esse mercado lance. Tudo acontece muito rápido e se não estivermos prontos para entender as modificações que ocorrem, podemos colocar tudo a perder.

Por isso, mantendo o compromisso de manter os leitores do blog do Mestre do Adwords sempre atualizados, hoje viemos falar sobre o Instagram que acaba de liberar máscaras e filtros em suas fotos e vídeos.

A função é nova para o aplicativo, no entanto quem já usava o Snapchat sabe bem que era um dos principais atrativos da plataforma. Só que agora com uma competitividade dessas, acredita-se que o Snapchat está com os dias contados.

Na verdade, desde que a empresa se recusou a vender a marca ao Facebook, modificações e aplicações de funções bem parecidas vem sendo incorporados os produtos da marca de Zunterberg.

Então ai a Stories, que já comentamos por aqui, que foram aplicadas no Instagram, logo depois no Whatsapp, depois no Facebook e por fim, até o Messenger levou a função!

Hoje vamos falar sobre a notícia do dia: Instagram libera máscara e filtros!

Venha conferir com a gente!

 

Será o fim no Snapchat

 

O anuncio do Instagram

No dia 16 de maio de 2017, a equipe do Instagram fez um comunicado oficial do qual comentou sobre as novas funções. Usuários já podem usufruir da mais nova atualização e se o seu ainda não está, basta atualizar o aplicativo para última versão que você notará os filtros na utilização da câmera frontal.

Essa é mais uma parte da guerra que Snapchat e Instagram travam há alguns meses. No entanto, com essa cartada parece que foi dada a largada para a morte do Snapchat.

Não porque a plataforma não seja interessante é que todos os diferenciais quem haviam entre elas já não existe mais. Se você olhar para os números notará que boa parte dos utilizadores do Snap já migraram e os números de utilizadores vem caindo gradualmente.

Celebridades, famosos e webcelebridades que utilizam a plataforma para interagir com seus fãs, divulgar seus produtos e serviços viram no Instagram melhores possibilidades, já que o gerenciamento ficaria focado em apenas uma plataforma.

Confira o texto do anúncio:

“A partir de hoje estamos apresentando um novo recurso e uma nova possibilidade a todos os usuários do Instagram. O recurso máscara foi aplicado na câmera e agora, suas selfies comuns ficarão muito mais divertidas.

As opções e possibilidades são infinitas, desde uma equação de matemática rodando em sua cabeça até orelhinhas fofas de animais. Queremos que nossos usuários deixem a imaginação fluir e consigam se ver no corpo de outros personagens, se divertindo muito com isso.

Por enquanto, ainda em uma fase beta, contamos com 8 máscaras. A utilização é muito simples, basta abrir sua câmera frontal e clicar no ícone novo que você verá na tela. Ele está localizado no canto inferior à direita!”

 

Será o fim no Snapchat.Instagram libera máscara e filtros!

 

Como usar a nova funcionalidade?

Seguindo o mesmo estilo das funções passadas, as novas funcionalidades são bem simples de serem usadas, afinal é missão principal do aplicativo é tornar a usabilidade simples a qualquer usuários.

Não há qualquer mistério em seu uso, basta abrir a câmera frontal ou então, a camêra traseira em formato boomerange e segurar a tela por alguns segundinhos. Pronto, ao fazer isso você verá a opção de 8 filtros na tela.

A quem diga que a quantidade de filtros é muito pequena e que deixa bastante a desejar se comparado com o Snapchat, principalmente, na questão dos filtros de voz que ainda não fazem parte do aplicativos.

O que entendemos é que essa mudança de hoje é apenas a ponta do icebergue, como que fosse um teste de aceitação para verificar como os usuários vão se comportar a sua utilização.

Você se lembra do lançamento do aplicativo? Lembra da quantidade de filtros que ele tinha? Eram bem poucos comparados ao que ele tem hoje, logo acreditamos que isso irá se fortalecer nas próximas atualizações.

A equipe do Instagram comentou mais sobre o assunto:

“Nosso principal objetivo ao aplicar esses filtros e máscaras é que nossos usuários possam surpreender seus amigos e seguidores com algo mágico e inesperado. Quando finalizar a sua gravação, todos podem enviar usando a função direct ou ainda, adicionar a história”

Lembrando que quando uma publicação é colocada na história, ela permanece por ali apenas 24h, depois ela some. Dá para programar para salvar em seu álbum pessoal, assim você não perde aquele registro.

 

instagram

 

Outras funções interessantes da câmera do Instagram

Já faz um tempo que o Instagram está cheio de novidades. E junto com o lançamento dessa semana, outras funções foram lançadas ou sofreram melhorias.

Dentre as funções, 3 ganharam espaço especial na vida do usuário: mãos livres, boomerang e rebobinar!

A equipe comentou mais novidades no lançamento:

“Quando você acham que acabou, nós vamos além. Dá uma olhada na sua história e veja que existem novos adesivos de hastags. Agora, você poderá personalizar da forma que deseja e assim, adicionar a sua história.

Para explorar a suas publicações, ficou mais fácil adicionar as menções ou um sticker em meio a sua história!”

Por fim, não poderíamos esquecer de falar sobre a borracha que foi aplicada a ferramentas. Com a sua utilização, agora você pode apagar pedaços de sua imagem, apagando detalhes e brincando com o cenário.

O que você achou das novidades? Curtiu?

Para ter informações exclusivas sobre tudo o que rola online, fique de olho em nosso blog!

Sucesso!

DESCUBRA OS SEGREDOS DO ADWORDS

Cadastre-se para receber novos conteúdos do meu Blog!

Mestre do Adwords © Todos os Direitos Reservados - 2015 | Desenvolvido por  Blueberry - Soluções Digitais

VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog
VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog