ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)
Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)

SEO para Pinterest – 6 dicas infalíveis

O Pinterest é uma das redes sociais que mais tem se popularizado nos últimos tempos. Na verdade, ela já se tornou fundamental em estratégias de SEO, afinal com mais de 100 milhões de usuários por dia, fica difícil ignorar o seu potencial.

O que vem ocorrendo é que grandes marcas e empresas já conseguiram visualizar o seu poder, porém os pequenos empresários ainda não conseguem enxergar essa rede como uma ferramenta facilitadora em seus negócios.

E é por isso que o blog do Mestre do Adwords está aqui hoje! Saiba que o Pinterest já tem grande força no mercado internacional, principalmente aquelas de grande porte. Isso acontece porque eles já abriram sua mente para a utilização e por isso, tem obtidos excelentes resultados.

Só que não adianta apenas fazer postagens aleatórias sem um estudo de mercado. Tal prática só fará você perder tempo e dinheiro. Certamente, não é esse seu objetivo, correto?

Você precisa aprender a aplicar SEO para Pinterest, só que o conteúdo sobre esse assunto é pouco, é escasso por aqui. Então, criamos um material complexo que vai te dar 6 dicas de SEO para Pinterest que realmente funcionam!

Venha conferir tudo com a gente!

 

SEO para Pinterest

 

# Dica 1 de SEO para Pinterest – Criando seu perfil

A preocupação com o SEO já deve começar logo na criação do perfil, antes de começar a fazer qualquer tipo de publicação.

Se você não se preocupar em escolher um nome de usuário que faça relação com a sua marca ou produto, como você quer que as pessoas achem você?

Quando criamos uma conta, normalmente, um nome de usuário automático é criado, de acordo com o nome que escolhemos. O que poucas pessoas sabem é que ele pode ser facilmente modificado, basta acessar as configurações de seu perfil.

Ao fazer essa modificação, automaticamente, o nome escolhido vira parte da URL de seu perfil, então se você inserir uma palavra-chave, por exemplo, as buscas daquele termo vão entregar você como resposta.

Certifique-se de estar escolhendo um termo simples, direto e que faça referência a suas postagens. Se isso não acontecer, os usuários podem sentir-se enganados.

# Dica 2 de SEO para Pinterest – Organização das pastas

Ao começar a utilizar essa rede social, você vai perceber que cada postagem é enviada a uma determinada pasta. Isso é de suma importância, principalmente, se você publicada assuntos de diferentes categorias.

Para tornar as buscas de seus seguidores mais interessantes e fáceis, preocupe-se em organizar as pastas com títulos claros. Pense no usuário no momento de executar essa tarefa, colocando-se no lugar dele. Isso te dará uma margem maior para identificar possíveis nomes ou a forma em que eles pesquisariam o tema.

Uma boa dica aqui é não se preocupar tanto com a otimização. Nesse espaço, você pode até brincar um pouco, sendo criativo!

 

SEO para Pinterest..

 

# Dica 3 de SEO para Pinterest – Postagens seus pins

Para quem ainda não sabe, os Pins são as imagens que você coloca no Pinterest. Então, podemos dizer que seus pins, nada mais são que suas postagens.  Sendo assim, eles devem ganhar atenção especial, já que serão visualizados por todos.

O SEO do seu pins conta muito nos fatores de entrega de resultados.

Como fazer?

Para começar, salve a sua imagem com a palavra-chave. Essa é uma tarefa simples que já soma pontos importantes. Após isso, adicionar uma descrição na imagem é de fundamental importância. Tanto que falaremos apenas dela na próxima dica.

Um ponto importante para a rede é que todas as suas postagens devem ser extremamente interativas. Esse é um diferencial dessa rede, logo você precisará encontrar a forma certa de se comunicar com seus usuários!

# Dica 4 de SEO para Pinterest – Aposte em boas descrições

Como dissemos acima, as descrições são importantíssimas para que os pins fiquem bem posicionados. Não é nenhuma novidade, mas esse é o único espaço em que você terá a oportunidade de se comunicar diretamente com seus seguidores.

Talvez você não saiba dessa informação, mas a plataforma dá maior relevância a perfis que valorizem a utilização de uma boa descrição, principalmente aquelas que apostam em algo criativo e diferente. Claro, sempre fazendo uma boa relação com a imagem que é postada.

 

SEO para Pinterest .

 

# Dica 5 de SEO para Pinterest – Nada de tags demais

No Instagram é bastante comum ver a utilização de zilhares de tags e hashtags nas publicações, não é mesmo? Bom, no Pinterest essa é uma prática abominada pela plataforma.

Não que você não possa utilizar, mas tudo em excesso causa um prejuízo imenso ao usuário. Justamente por isso, no Guia de boas práticas do para Pinterest, esse é um assunto que ganhou destaque especial.

Na parte em que esse assunto é abordado, fica claro que a utilização não é indicado a utilização de termos específicos e nem palavras-chave nas descrições.

Você deve estar se perguntando, como assim?

Calma!

Você não deve usar APENAS a palavra-chave! Use sempre dentro de algum contexto, sabe? Isso dará um conteúdo de qualidade a seus usuários.

Com essa possibilidade, você pode usar até mesmo variações que vão fortalecer o seu ranqueamento.

# Dica 6 de SEO para Pinterest – Faça a confirmação de domínio

Como última dica que podem melhorar muito o seu SEO, é a questão de confirmar o seu domínio para a plataforma. Tal ação fará com que você dê mais relevância a todas as suas postagens.

É o mesmo que verificar uma página no Facebook, por exemplo. Essa confirmação afirma que a página é verdadeira e com isso, você conseguirá obter maiores detalhes e métricas com a utilização do Pinterest Analytics.

Aproveite as dicas para obter melhores resultados!

DESCUBRA OS SEGREDOS DO ADWORDS

Cadastre-se para receber novos conteúdos do meu Blog!

Mestre do Adwords © Todos os Direitos Reservados - 2015 | Desenvolvido por  Blueberry - Soluções Digitais

VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog
VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog