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Sacadas para converter mais no Adwords aproveitando o inverno

Não há dúvidas de que os acontecimentos externos influenciam muito nos resultados que você pode obter com suas campanhas digitais.

Observe por um instante…

A maioria dos negócios, independente de seus nichos de atuação, tem aquele momento de aumento de vendas e a baixa, é claro.

Nesse cenário, há ainda aqueles negócios que trabalham com produtos e serviços considerados sazonais, ou seja, que atingem picos de vendas, dependendo do período do ano, de uma data comemorativa ou até mesmo algum evento.

O que estamos tentando dizer é que de modo geral, todos os negócios podem aproveitar de algum acontecimento externo para impulsionar suas conversões.

Óbvio que para isso, cada negócio, precisa saber avaliar esses “eventos” para descobrir a oportunidade que melhor se adequa ao seu meio de atuação.

Por outro lado, há acontecimentos que todos ou a maioria pode aproveitar e esse é o caso das estações do ano.

Com certeza você já foi impactado pela mudança de temperatura, certo?

Basta observar por alguns instantes as redes sociais e perceberá que nessa última semana, por exemplo, a maioria das pessoas estão falando sobre um único assunto: O FRIO!

Então porque não aproveitar as baixas temperaturas para converter mais no Adwords?

Acha que ficamos loucos, não é?

Então continue com a gente e veja que não estamos tentando inventar uma nova teoria maluca!

Você verá que o que acabamos de lhe revelar agora, faz todo o sentido.

Vem com a gente!

 

Sacadas para converter mais no Adwords aproveitando o inverno

 

Como é possível aproveitar o inverno para converter mais no Adwords?

Sem dúvidas essa deve ser uma das perguntas que mais esteve em sua mente desde que se deparou com o título desse conteúdo. Acertamos?

Calma! A gente sabe que essa possibilidade causa certo estranhamento mesmo, mas nós vamos explicar melhor e tudo ficará mais claro.

Recentemente, um estudo feito pelo Zoom, revelou alguns produtos e serviços que tiveram seus índices de consumo aumentados por conta das baixas temperaturas trazidas pelo inverno em todo Brasil.

Adivinha?

A maioria deles tem ligação com alguma necessidade ou desejo que surgiu a partir da mudança climática.

Como lhe dissemos acima, os seres-humanos, no geral, baseiam o seu consumo na necessidade que possuem.

E óbvio, as necessidades vão se modificando, especialmente, quando eventos da vida real acontecem, impactando suas vidas, seus comportamentos, desejos e mais.

E é nesse ponto que você deve estar atento. Perceber quais são os eventos que podem gerar a sensação de necessidade ou desejo nas pessoas pode impulsionar suas conversões no Adwords, desde que você tenha soluções à altura, claro.

 

converter-mais-no-Adwords

 

O inverno, por exemplo, traz uma série de necessidades às pessoas, tanto que produtos de categorias totalmente diferentes, foram apontados com crescimento de vendas pela pesquisa feita pelo comparador de preços ZOOM.

Dentre os produtos com maior alta de consumo registrada, estão:

  • Aquecedores: Segundo o levantamento da Zoom, os aquecedores elétricos tiveram uma alta de 210% na procura.
  • Aparelhos de Fondue: Já o crescimento do interesse nesse item chegou a 182%.

Esses números registram, apenas, a alta na intenção de consumo das pessoas no período de maio e junho.

Sabemos que o frio mais forte começou a aparecer no meio de julho, mas isso não impediu de que as pessoas buscassem itens relacionados ao período antes, demonstrando grande interesse no consumo.

O comportamento demonstra algo muito claro: A antecipação do consumo para suprir uma necessidade que já esperam sentir no determinado período, no caso, o inverno.

A pesquisa também mostra essa situação:

  • Durante os meses de maio e abril, ficou comprovado o crescimento das buscas por cobertores, vinhos, e edredons. O índice registrado para cada item oscilou entre 20% à 33%.

A pesquisa não é o suficiente? Então vá ao Google Trends nesse momento e faça uma pesquisa, por exemplo, para identificar o crescimento do interesse em roupas de inverno, hidratantes ou guarda-chuvas.

Nós podemos lhe garantir que os resultados comprovarão mais uma vez o que estamos lhe dizendo desde o começo.

Nesse conteúdo, especificamente, estamos tratando da chegada do inverno, mas essa sacada pode ser aplicada perfeitamente em outros momentos, como, por exemplo, o verão, o natal, o réveillon, carnaval, férias de julho, entre outros.

Quer saber na prática como aproveitar o evento para converter mais no Adwords?

Então não fique parado aí!

O que é preciso fazer para Converter mais no Adwords aproveitando o inverno?

 

Sacadas para converter mais no Adwords aproveitando o inverno,

 

Você já percebeu que o comportamento de consumo das pessoas, impulsionado pelo momento que elas estão vivendo, é algo imensamente importante para o seu negócio.

Principalmente, se você conseguir “ler” as oportunidades que a ocasião lhe apresenta.

Não é nenhuma novidade que negócios que trabalham com produtos sazonais terão mais oportunidades dependendo do período, mas porque não pegar a sua fatia também?

Bem, para turbinar suas campanhas no Adwords e conseguir converter mais, você precisará:

  • Ficar ainda mais atento na sua concorrência: Sem dúvidas, esses “eventos” especiais, como o inverno e o natal, por exemplo, faz com que a concorrência fique ainda mais forte. Então a primeira coisa a fazer para alcançar o objetivo é ficar atento aos movimentos dela, sem esquecer das boas práticas no Adwords.
  • Apostar na segmentação avançada: Essa não é a hora de tentar tudo com todo mundo. Para aproveitar o momento, você deve apostar na segmentação avançada, direcionando seus anúncios para clientes mais relevantes de acordo com o período e as necessidades que ele impõe.
  • Modifique seus anúncios à ocasião: Para ter maior visibilidade, independente do objetivo, sempre falamos que os anúncios precisam estar conversando diretamente com o seu alvo, com suas necessidades. Por isso, se você quer aproveitar a sazonalidade, será preciso modificar sua campanha para que ela fique ainda mais personalizada ao momento, mais impactante, atraente, adaptada às necessidades.
  • Fique atento ao seu orçamento: Ao adentrar nesse “mercado” sazonal, é bem possível que você encontre comportamentos diferenciados do que está acostumado no dia a dia. Por exemplo, pode ser que o horário e o dia do pico da procura sejam diferentes. Por isso, sugerimos que faça uma pesquisa antes, verificando esses pontos para que você não gaste mais que o necessário ou tenha prejuízos porque seu anúncio ficou inativo na hora mais lucrativa.
  • Acompanhe as métricas de desempenho: As métricas de desempenho lhe dirão muito sobre o que está dando certo e o que precisa de ajustes. É claro que é sempre importante acompanhá-las, mas especialmente nesse tipo de objetivo, é questão de vida ou morte. Isso porque você está lidando com um momento em que os consumidores estão com as necessidades determinadas pelo “evento” e isso pode trazer surpresas. Então, acompanhe os relatórios de perto e com frequência.

Tenha como foco central das suas campanhas exibir anúncios relevantes de acordo com a busca de cada usuário.

Não perca a oportunidade de aquecer suas vendas no Adwords nesse inverno! Coloque a mão na massa, realize testes e converta cada vez mais.

Dúvidas? Escreva para nós!

Forte Abraço.

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