ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)
Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)

O que você deveria saber sobre produtos digitais e ainda não sabe?

É um fato, o número de pessoas que comprar pela internet já superou e muito a quantidade de pessoas que desejam ir até uma loja física e adquirir um item.

O conforto da compra pela internet deixa os consumidores muito mais interessados, além disso, os preços costumam ser bem mais atrativos, pois não é preciso incluir custos fixos que as lojas físicas tem.

Falamos muito em lojas virtuais e e-commerces que geram milhares de vendas por ano e estão sempre em busca de alcançar metas ainda maiores, mas na realidade não é necessário ter uma dessas opções para vender na internet.

Hoje em dia, os produtos digitais já são uma realidade e as pessoas já consomem como um hábito comum. Tudo o que você precisa é ter um produto bom, que atenda às necessidades de seu público e faça a diferença em sua vida.

Muitos não sabem que é possível começar agora mesmo a vender produtos digitais, basta aplicar energia nos locais corretos. Se você conseguir a ajudar necessária para dar os primeiros passos, sabendo escolher as ferramentas certas, você irá longe…

O blog do Mestre do Adwords está aqui para isso, então nos separamos algumas informações sobre produtos digitais que, se você não sabe, deveria saber!

Preste bastante atenção!

 

produto digital

 

O que eu preciso saber sobre produtos digitais?

Você que está ai do outro lado já deve estar pensando:

“Eu já estudei muito sobre produtos digitais. Já li bastante sobre o assunto. Será que tem algo que ainda não sei?”

Nós acreditamos que sim! Há muitas informações sobre produtos digitais que ficam guardadas a sete chaves, ninguém quer divulgar, mas a gente vai abrir o jogo com você.

Criamos uma lista rápida para te contar tudo:

 

comprar na internet

 

#1 – Um produto digital é um conjunto de arquivos ou documentos que podem ser consumidos pela internet. Até pode ter algo física, mas aí não estaremos falando de um produto 100% digital, ok?

#2 – Não existe um tipo de produto ideal que obrigatoriamente tenha que ser desenvolvido para vendas na internet. As opções são muitas e irá depender da forma com que você deseja impactar seu público alvo. Você pode vender um e-book, um curso em vídeo-aula, músicas, um conjunto de planilhas. Isso fica em sua mão.

#3 – O formato digital pode ser uma excelente opção para quem tem pouca verba para investimento inicial. Um produto pode ter sua fase inicial construída online e depois se transformar em algo física, não há qualquer problema nisso.

#4 – Como o próprio nome já diz, seu produto é digital, logo não há a necessidade de controle de estoque ou preocupação com armazenamento. Você tem a opção de vender uma quantidade pré determinada ou então, colocar em vendas perpetuas, fazendo com que ele venda muito pelo tempo que desejar mantê-lo ativo.

#5 – O poder da utilização de um produto virtual é muito alto, pois ele pode ser utilizado em qualquer lugar do mundo, sem ter qualquer problema. Essa facilidade de utilização faz com que não haja preocupação com valores de fretes, prazos de entrega e etc.

#6 – A entrega ocorre rapidamente. Normalmente, basta confirmar o pagamento e pronto, você já pode liberar o item. Essa entrega pode acontecer através do envio do e-mail, disponibilização do acesso a uma plataforma ou então, por meio de um download. Isso fica a critério de sua preferência.

#7 – A margem de lucro é a grande, se é isso que você gostaria de saber. Como você não tem custo com praticamente nada, exceto hospedagem, plataforma e ferramentas de automação que tem um custo bem reduzido se comparados com ações físicas, o valor final de faturamento é bem mais interessante. A margem de lucro também.

#8 – Mesmo sendo um produto digital, você deverá ter uma estrutura de atendimento ao cliente e suporte para compradores. Se você não tem verba para construir isso ou ainda não sabe por onde começar, você pode se tornar afiliado, revendendo produtos de outros produtores e com isso, ganhando comissão por vendas. Funciona muito bem e milhares de pessoas já se tonaram afiliados.

#9 – Muito se pergunta quanto se ganha como um afiliado. Depende. Mas depende de que? Apenas de você! Já ouvimos histórias de pessoas que usam a afiliação como uma renda extra para complementar o salário e outras, que fazem disso sua principal renda, chegando a faturar mais de 7 dígitos por mês. É possível!

#10 – É certo que daqui para frente, os produtos digitais só tendem a crescer e ganhar espaço no mercado. O Brasil, ainda está dando os primeiros passos nesse segmento. Se você for conhecer o mercado de afiliação dos Estados Unidos, por exemplo, verá que há um mar de opções e possibilidades. Então, se você conseguir se inserir nisso desde já, o futuro é seu!

 

saber-sobre-produtos-digitais

 

#11 – Para vender seus produtos digitais, você precisará conhecer bem técnicas de marketing digital, anúncios na internet, Inbound marketing, segmentação de público alvo, redes sociais e tudo que gira em torno desse assunto. Sem isso, será difícil evoluir. O lado bom é que basta procurar que você irá encontrar muita informação sobre o assunto, além de consultorias, cursos e agências especializadas em lançamento de produtos digitais.

#12 – Autoridade será o ponto chave para obter índices de venda bacanas, então crie a sua com base em seus resultados e na reputação sólida que irá construir com o passar do tempo. Não deixe que o sucesso suba a cabeça, sempre haverá mais um degrau há subir.

#13 – A chave do sucesso para produtos digitais? Testar! Se você não coloca no ar, nunca irá saber se dará certo ou não. Planejar, planejar e não colocar em prática é viver para sempre com a dúvida do “será que teria feito sucesso?”

 

O caminho é longo, existem muitos obstáculos, mas prove que a sua força de vontade em vencer é muito maior.

Trabalhar com produtos digitais é uma realidade possível, basta que você queira ter sucesso!

Conte com a nossa ajuda no que precisar! Estamos aqui para isso!

 

DESCUBRA OS SEGREDOS DO ADWORDS

Cadastre-se para receber novos conteúdos do meu Blog!

Mestre do Adwords © Todos os Direitos Reservados - 2015 | Desenvolvido por  Blueberry - Soluções Digitais

VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog
VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog