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5 Dicas Infalíveis de Remarketing para Youtube

Hoje eu quero conversar com você sobre um assunto muito falado, discutido e que, incontestavelmente, gera diversas dúvidas na cabeça de iniciantes no setor do marketing digital e também na cabeça de profissionais veteranos.

Já sabe do que eu estou falando, não é? Sim! O Remarketing para Youtube. Antes de qualquer coisa, quero lhe dizer que não é necessário se preocupar, pois meu intuito com esse material é justamente descomplicar.

Garanto que você não terá dificuldades para captar as informações entregues. Vamos colocar a mão na massa? Então, prepare-se, pois vamos direto ao ponto!

 

remarketing para youtube.

 

Remarketing para Youtube – Como Funciona?

Antes de começar, efetivamente, a entregar as cinco dicas infalíveis de Remarketing para Youtube que eu preparei para você, quero ter certeza que você sabe como funciona esse recurso. Assim o seu aproveitamento não tem chances de ser prejudicado ao longo do material.

Vamos lá?

Basicamente, a campanha de remarketing para Youtube funciona como um reforço da sua campanha principal.

Se você ainda não entendeu, eu te explico.

Quando você trabalha com anúncios de links patrocinados, você tem o objetivo de atingir a um público, correto?

Se tudo funcionasse perfeitamente, apenas, um anúncio seria capaz de captar esse usuário e transformá-lo em seu consumidor, mas infelizmente não é assim que tudo acontece.

Para captar clientes em potencial, você precisará de algumas tentativas, inclusive, estudos apontam que a maioria das pessoas que tem o primeiro contato com uma marca, canal, negócio, etc., não consomem nessa ocasião, precisando de um segundo momento para consumir. É nessa hora que entra a força do remarketing.

As campanhas de remarketing serão exibidas, apenas, para usuários que já tiveram um primeiro contato com os seus vídeos no Youtube ou anúncios do canal.

O que isso quer dizer?

Muita coisa, mas a principal é que você estará lidando com leads muito quentes, ou seja, que já demonstraram interesse pelo que você está oferecendo.

Como eu te disse acima, as campanhas de remarketing para Youtube funcionarão como um reforço, pois elas tornarão a sua marca presente para o usuário que não converteu ainda, mas demonstrou interesse em fazê-lo.

Quando esse recurso está ativado em sua conta, todos os usuários que entrarem em contato com o seu canal, mas não executarem a ação de conversão, passará a ser “rastreados”, desse modo, em praticamente todos os lugares que eles forem, os seus anúncios serão exibidos.

Pronto, agora você já sabe como o remarketing para Youtube funciona, vamos às dicas infalíveis?

É para já!

 

Remarketing Para Youtube #1 – Não Segmente no Primeiro Momento

A primeira dica que eu tenho para lhe entregar pode parecer um pouco estranha para você à primeira vista, mas pode confiar em mim, eu utilizo essa técnica em meus negócios e obtenho ótimos resultados.

De qualquer forma, sugiro que você faça testes antes de qualquer aplicação drástica, pois cada negócio tem suas particularidades. Ok?

Se você chegou até aqui, já deve desconfiar sobre o que eu vou falar. Não é? Então, a primeira dica é essa mesmo, você não entendeu errado.

Se você quer ter bons resultados com a sua campanha de remarketing para Youtube, não segmente no primeiro momento. Isso porque, como você viu acima, as campanhas de remarketing só atingirão pessoas que já realizaram o primeiro contato com o seu canal e isso automaticamente nos mostra que há o interesse por parte desse usuário.

Esse será o momento de você mostrar o que tem a oferecer e entender melhor o que o seu consumidor em potencial deseja. Procure exibir para o máximo de pessoas a sua campanha de remarketing para Youtube, impacte, entenda, estude, filtre. Desse modo, você também terá ainda mais chances de gerar conversões.

Dica Matadora: Se você tem um negócio de atendimento regional ou específico para alguma localização, cuidado com essa técnica, pois você não deverá captar e impactar um potencial cliente fora da sua zona de atendimento, se não puder atendê-lo. Caso isso aconteça, você poderá ter problemas com a sua reputação.

 

remarketing para youtube

 

Remarketing Para Youtube #2 – Seja Ainda Mais Específico

Eu sei que parece contraditório eu dizer, na segunda dica, que você deve ser ainda mais específico na sua campanha de remarketing para Youtube, mas fique calmo, você já vai entender.

Quando eu digo para que você seja ainda mais específico, estou me referindo a uma outra fase da sua campanha de remarketing. A fase em que você já filtrou todo o tráfego e o categorizou e, portanto você já sabe quais são os interesses de cada grupo do seu público alvo captado na fase 1.

Captou a ideia? Por exemplo:

  • Vamos imaginar que na fase de captação, você conseguiu captar 3 leads.
  • Entre esses três leads, você conseguiu detectar três tipos de interesses diferentes. O Cliente A, gostou do produto 1, o cliente B do produto 2 e o cliente C do produto 3.
  • Na hora de fazer as campanhas de remarketing, com o cliente A, você colocará toda a sua força no produto 1, e assim por diante, pois saberá que o interesse dele está ligado a esse item.

A especificidade, nesse caso, está ligada ao interesse do seu potencial consumidor. Com isso, você terá ainda mais chances de gerar a conversão.

 

Remarketing Para Youtube #3 – Alta Frequência nos Primeiros Dias

Quer ter ainda mais chances de converter? Não deixe o seu lead esfriar. Para isso, coloque as suas campanhas de remarketing para Youtube à todo vapor.

Exiba-as com alta frequência, sempre que puder, pelo menos, durante 4 dias e depois vá diminuindo, caso não gere a conversão.

Eu digo isso, pois nesse período há mais chances de que esse consumidor em potencial converta, pois o interesse dele ainda está muito ativo, recente.

Cada vez que você exibir o seu anúncio, será como acender uma chama na vontade dele de consumir, você também estará o lembrando de voltar para o seu canal. Diminuindo as chances de que o consumidor em potencial seja captado pelo seu concorrente.

Dica Matadora: Não estenda muito a sua campanha de remarketing para Youtube, deixe-a sendo exibida por, no máximo, 7 dias. Nos quatro primeiros deixe em alta frequência, após esse período, vá diminuindo a exibição, até finalizar. Claro, realize testes e verifique suas métricas.

 

Remarketing Para Youtube #4 – Ofereça Algo Em Especial

As campanhas de Remarketing possuem poderes incríveis e um deles é o da conversão, mas o que ninguém te fala é que esse tipo de campanha deve ser incrivelmente irresistível para funcionar e, se possível, até melhor que a sua campanha principal.

É isso mesmo, a sua campanha de remarketing deve ser mais forte e irresistível que a sua campanha inicial.

Acredito que se você pudesse me fazer uma pergunta agora, ela seria parecida com:

  • “Tiago, porque o Remarketing deve ser mais forte que a campanha inicial?”.

Simples, pois o seu potencial consumidor ao ser atingido por sua campanha de remarketing, já terá sido captado por sua campanha inicial. O que isso tem a ver?

Tudo!  Agora sou eu é quem te pergunto:

  • Se ele já teve o contato com a sua primeira oferta e não converteu, porque ele converteria com uma segunda oferta igual?

Entendeu agora? Por isso você deve oferecer algo em especial na sua segunda chance. Afinal, esse é o momento de você convencer o seu lead a se tornar o seu consumidor.

Dica Matadora: Guarde suas melhores ofertas, descontos, bônus e brindes para a fase do Remarketing, essa tática costuma funcionar muito bem.

 

remarketing para youtube,

 

Remarketing Para Youtube #5 – Crie Listas de Remarketing Diferentes

Um erro muito comum que acontece quando os anunciantes começam a utilizar o remarketing para Youtube é fazer uma lista única.

Se você quer converter cada vez mais, sem gastar rios de dinheiro e sem se tornar demasiadamente cansativo para o seu público, segmente as suas listas de remarketing. Isso quer dizer, crie listas diferentes por padrão de interesse ou comportamento.

Não exiba tudo para todo mundo e, mais, não se esqueça de criar suas listas de remarketing negativo, isso é de extrema importância.

A lista de remarketing negativo te ajudará para que você não continue exibindo a mesma campanha para pessoas que já converteram, por exemplo.

Está feito! Agora você já conhece as cinco dicas infalíveis de Remarketing para Youtube. Basta que você faça muitos testes e coloque tudo em prática.

Espero que você tenha aproveitado ao máximo esse conteúdo. Ficou com dúvidas? Entre em contato, será um prazer lhe retornar.

Desejo-lhe sucesso sempre, a gente se vê por aí!

Forte Abraço.

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