ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

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Remarketing Google Adwords – Tudo o que você precisa saber!

Muito se escuta falar da importância do remarketing Google Adwords de como é fundamental para a execução de uma boa estratégia o seu uso constante. Isso porque, dentro das estratégias de marketing digital não é correto isolar os fundamentos separadamente, achando que um é mais importante que o outro.

O que é preciso entender, de uma vez por todas, é que seja o conjunto da obra que lhe dará o sucesso que tanto procura, compreende? Não jogue a culpa do fracasso no conteúdo, se o seu site está lento demais para fornecer uma boa experiência ao usuário. Ou então, não coloque afirme que sua estratégias de links patrocinados não está dando certo, se você nunca trabalhou metodologias de buscas orgânicas.

 

Remarketing Google Adwords - Tudo o que você precisa saber

 

Leve em consideração sempre o conjunto de ações das quais você tem praticado para dar suporte ao seu projeto e ai sim, com essas métricas é possível aprimorar seus resultados.

O remarketing Google Adwords é uma ferramenta que pode ser encaixada todos os âmbitos e para qualquer tipo de nicho de mercado online, isso porque é uma forma de impactar pela segunda vez alguém que já teve contato com seu produto ou serviço, mas que ainda não estava no timing de executar a ação.

Para que você entenda melhor como funciona todo o processo, esse conteúdo irá revelar tudo o que é necessário saber sobre o remarketing Google Adwords para que assim, em cima das informações passadas seja possível fazer a criação de estratégias adequadas de acordo com o seu modelo de negócio.

Vamos lá então?

 

Remarketing Google Adwords –  Uma segunda chance sempre é bem vinda

Sabe quando fazemos a busca por um produto ou serviço e momentos depois somos impactados por diversos anúncios relacionados em nosso navegador? Então, quando isso ocorre estamos sofrendo ações de remarketing Google Adwords vinda dos sites que navegamos.

Seu funcionamento é bem simples, pois ao entrar no site nosso computador é tageado por um cookie que grava o nosso acesso e assim, começa-se a ser trabalhadas campanhas de remarketing de acordo com nosso interesse.

Por muitas vezes, estamos fazendo o primeiro contato para entender melhor o funcionamento do item antes da aquisição. Queremos verificar as especificações técnicas, os modelos e até mesmo fazer uma comparação de preços entre marcas, não é verdade? Então, se nós como consumidores fazemos isso, porque nossos clientes não poderiam fazer?

O grande lance do remarketing Google Adwords é se colocar no papel de consumidor e pensar com a cabeça de quem quer comprar de nós. Quando invertemos o papel e nos colocamos no lugar do usuário, tudo passa a funcionar de uma forma muito mais simples.

Entender que quando um lead deixa a nossa página não significa que não tenha interesse em comprar de nós é o primeiro passo para criar uma boa estratégia de remarketing. Isso porque, por muitas vezes, ele ainda não está preparado para o momento da compra ou formos nós que nos esquecermos de passar alguma informação importante.

Tudo isso pode ser corrigido com pequenos ajustes!

 

Remarketing Google Adwords - Tudo o que você precisa saber,

 

É possível usar remarketing Google Adwords para aumentar minhas vendas?

Sim, é possível usar o remarketing Google Adwords para aumentar suas vendas, para ganhar autoridade em seu nicho e também para atrair tráfego para o seu site. Na realidade, a estratégia do uso do remarketing pode ser usada para qualquer finalidade que pretenda impactar o usuário por uma segunda, terceira ou quarta vez e assim, fazer com que ele lembre-se de você.

Então, podemos afirmar que é possível fazer campanhas de remarketing para atingir qualquer pessoa que entre em seu site, mas que não ainda não executaram a ação que você pré determinou, isso aumentaria as suas possibilidade de conversão.

Quando falamos em aumentar as vendas, já foi comprovado através  de vários testes feito pelo próprio Google e até mesmo por mim mesmo, que mais de 94% das pessoas não compram nossos produtos no primeiro contato, porém as chances aumentam em mais de 30% com são apresentadas a ações de remarketing Google Adwords.

Vai deixar seu projeto sem uma estratégia dessas?

 

Passo a passo para aplicar remarketing Google Adwords

É necessário que você entenda que as campanhas de remarketing Google Adwords são criadas dentro da própria plataforma, em um setor especial devido apenas para esse tipo de campanha. É possível também, encontrar dados no Google Analytics, que é uma excelente ferramenta que deve ser usada para compor informações de PPC

É importante salientar que as campanhas de remarketing Google Adwords que funcionam melhor são aquelas trabalhadas na rede de display, porém aconselho que sempre sejam feitos testes práticos para comprovar a melhor forma de utilização.

Nesse momento você deve estar se perguntando: “ Por onde eu começo a aplicação do remarketing Google Adwords em minha estratégia?” Vou te ajudar com isso…

 

1º Passo para aplicação do remarketing Google Adwords

A primeira atitude que você deve tomar é instalar o código de remarketing Google Adwords nas páginas que irá anunciar. O código é fornecido dentro da própria plataforma e lá você terá todas as explicações necessárias para fazer a instalação com facilidade e simplicidade.

É muito importante saber que sem a instalação desse código fica impossível gerar impressões de campanha, pois não será possível marcar as pessoas que entraram em seu site ou página.

 

2º Passo para aplicação do remarketing Google Adwords

O segundo passo é criar uma lista para executar a sua campanha de remarketing Google Adwords. Isso é feito, pois você precisará identificar quem são as pessoas que tiveram contato com seu produto, qual o perfil desse público alvo, a localidade, sexo, idade e demais informações que juntas irão te permitir fazer uma segmentação muito mais assertiva.

É possível, por exemplo, criar listas de remarketing apenas para as pessoas que entraram em nosso site, ou para aquelas que procuram por uma categoria em especifico ou ainda, para usuários que chegaram até o carrinho, mas que abandonaram a compra.

 

3º Passo para aplicação do remarketing Google Adwords

Para conseguir essas informações de uma forma mais rápida e com métricas de qualidade, insira seu código de remarketing Google Adwords no Google Analytics para que ele possa mapear o comportamento de seu usuário e assim, lhe fornecer as informações mais precisas possíveis.

 

Remarketing Google Adwords - Tudo o que você precisa saber!

 

Na prática, como configuro minha campanha de remarketing Google Adwords?

Para que não haja dúvidas sobre esse procedimento, acompanhe o nosso passo a passo prático.

Basta seguir os passos abaixo e será simples de fazer toda a configuração.

  1. Para começar, acessa a plataforma do Google Adwords e faça login.
  2. Encontre a opção campanhas e clique nela;
  3. Clique na opção “+Campanhas”;
  4. Faça a seleção de “Apenas rede de display”;
  5. Certifique-se de que a opção objetivos de campanha está selecionada com a marcação “Comprar no seu site”;
  6. Nesse momento, você terá que dar um nome a sua campanha, atribuir a estratégia e colocar o valor do lance;
  7. Salve e continue;
  8. Hora de inserir um lance e escolher um nome para o seu grupo de anúncio;
  9. Na opção “Escolha como segmentar seu anúncio” opte pela opção interesses e remarketing;
  10. Vá até o menu suspenso em selecionar categoria e escolha uma lista de remarketing;
  11. Clique em configurar remarketing;
  12. Nesse momento, abrirá um menu de duas etapas para que você possa criar a tag e as listas;
  13. Na etapa 1, é o momento de criar a sua tag de remarketing Google Adwords. É possível enviar a tag para o seu website ou então, para o ID do aplicativo, caso vá usar em dispositivos mobile. E assim, irá ter informações do recebimento d tag por e-mail e todas as instruções para instalação;
  14. Já na etapa 2, a plataforma irá criar uma lista com todos os visitantes que tiveram contato com a sua tag. Lembre-se que a lista é completa, mas você tem a opção de separar por finalidade;
  15. Faça a divisão e insira um nome por grupo de anúncio;
  16. Na opção listas de remarketing, é possível encontrar todas as listas e assim, adicionar aos seus respectivos grupos;
  17. Clique em salvar para continuar.

 

É importante salientar que se você não tem um fluxo de usuários bacana em seu site, ainda não é o momento de trabalhar remarketing Google Adwords, pois você precisa de uma grande quantidade de acessos para que suas campanhas gerem algum resultado.

Procure então, trabalhar métodos de geração de tráfego, até mesmo com campanhas de links patrocinadas focadas nesse objetivo e quando você chegar a um número razoável, comece essa segunda etapa da estratégia.

Ficou alguma dúvida sobre o assunto? Saiba que minha missão aqui é ajudar você, sendo assim, sinta-se livre para me perguntar o que desejar…

Espero te ver em breve, novamente!

Forte abraço!

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  • Wendel Melo

    Já tenho uma campanha de Remarketing rodando, mas quero fazer uma campanha de outro produto na mesma conta de adwords e com outro url, posso usar a mesma tag? obs: Tenho seu curso do conversão extrema..

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