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Remarketing Dinâmico Adwords – Venda Mais Pelo Seu Aplicativo

A era dos aplicativos chegou para ficar e isso se confirma cada vez mais com o crescimento e o domínio dos dispositivos móveis no ambiente digital.

As empresas e negócios em geral estão cada vez mais em busca de criarem seus aplicativos, visando melhores resultados à partir da conquista de uma boa parcela de usuários que consomem através deles.

É bem verdade que os Apps são o maior sucesso e uma grande oportunidade para que marcas estejam mais perto de seus consumidores.

Afinal de contas, esses programas estão muito próximos dos usuários, em seus smartphones, que na maioria do tempo, estão ao alcance de suas mãos, à um clique do acesso.

Podemos compará-los à uma janela de oportunidades ao qual diversas empresas já conseguiram adentrar.

No entanto, há ainda muitos profissionais que relatam não ter exatamente os resultados que almejavam através dos aplicativos.

Porque será que isso acontece?

A verdade é que possivelmente o problema não está no canal e sim na maneira como você está oferecendo seus produtos ou serviços aos seus potenciais clientes.

Calma! Não é preciso desistir de tudo ou mudar completamente a sua estratégia de marketing.

A gente vai lhe ajudar, ou melhor, o Google já lhe ajudou!

Você conhece o Remarketing Dinâmico Adwords para aplicativos?

Não? Então vem com o Mestre do Adwords e encontre a solução que irá aumentar as suas vendas.

Remarketing Dinâmico Adwords,,

O que é o remarketing dinâmico Adwords para Aplicativos?

Você já deve estar cansado de saber que para converter é necessário que você ofereça a oferta ideal, na hora certa e da maneira correta.

Isso quer dizer basicamente que anunciar de forma personalizada é mais do que importante, é crucial para conseguir vender.

A grande questão é que pesquisas apontam que o potencial cliente, mesmo estando muito interessado, tende a não comprar no primeiro contato.

Necessitando de ao menos mais uma interação para então partir para a ação de conversão.

Nesse ponto, também não é novidade que ter uma campanha de remarketing dinâmico para a retenção desse cliente é essencial.

São eles que agirão impulsionando o desejo do consumidor, a tomada de decisão, além de continuar os lembrando do que deixou para trás, os incentivando a voltar e concluir a compra.

Você pode estar pensando:

  • “Ok, mas o que isso tem a ver com o remarketing dinâmico Adwords para aplicativos?”.

Está nítido! Com o crescimento dos aplicativos e os acessos por meio deles, o Google resolveu entender o recurso à esse ambiente.

Como funciona o remarketing dinâmico Adwords para Aplicativos?

É bem simples e altamente relevante o funcionamento do remarketing dinâmico Adwords para aplicativos.

Se você tem um aplicativo da sua marca, onde vende produtos/serviços por meio dele ou disponibiliza conteúdos, com esse recurso ativado, será possível que você saiba quais foram os itens acessados pelos seus usuários.

E, claro, com essas informações em mãos, fica muito mais simples criar anúncios personalizados e mais eficazes à cada um deles.

Remarketing Dinâmico Adwords

Sabe o que é melhor? Não há grandes dificuldades para realizar a configuração da função.

Basta configurar eventos para que ações específicas de seus potenciais clientes sejam rastreáveis por você ou sua equipe.

Quer um exemplo?

  • Imagine que o seu negócio é de pacotes de viagens.
  • Você tem um aplicativo onde seus clientes podem simular pacotes, bastando incluir destino e datas.
  • Então, um usuário buscou pacotes para Fortaleza, do dia 15 de dezembro à 5 de janeiro de 2018, mas não finalizou a compra.

Com o remarketing dinâmico Adwords para aplicativo ativo, você consegue visualizar essas informações e criar anúncios personalizados, seja com promoções exclusivas ou bônus, para o cliente em potencial.

Se ele se interessar, clicará no seu anúncio e então será redirecionado à página específica do aplicativo, ou seja, da busca anterior dele, com os mesmos dados de destino e datas, mas agora com preços diferenciados diante da sua oferta.

O mesmo exemplo também serve no caso de produtos abandonados no carrinho ou contratação de serviços não finalizadas.

Importante dizer que, antes de implementar o recurso em seu aplicativo, você deve explorar mais sobre a configuração de remarketing específico para esse canal, uma vez que ele tem diferenças técnicas da solução padrão para Web, embora sejam facilmente dominadas.

Quais os principais benefícios do Remarketing Dinâmico Adwords para Apps?

Remarketing Dinâmico Adwords,

Nitidamente, um dos benefícios principais da utilização desse recurso em seu aplicativo é a facilidade em criar anúncios ainda mais personalizados e efetivos.

O diferencial é que o remarketing dinâmico Adwords para Apps foca em um segmento que cresce exponencialmente na atualidade, ou seja, aquele que reúne usuários de dispositivos móveis.

É possível segmentar ainda mais, filtrando os interesses com base nas próprias ações e apontamentos dos seus potenciais clientes.

O interessante é que os usuários do seu aplicativo também serão abordados por seus anúncios personalizados por toda a rede de Display.

O próprio Google divulgou recentemente que o Remarketing Dinâmico Adwords para Aplicativos potencializou os resultados de muitas marcas ainda na fase de testes. Chegando a multiplicar em 4 vezes o volume de cliques.

Para e-commerces a ferramenta é ainda mais vantajosa, já que cada um de seus produtos será integrado e organizado à uma espécie de catálogo parecido ao do Google Shopping.

Isso quer dizer que cada vez que o potencial cliente acessar o produto pelo seu anúncio e não converter no aplicativo. O Adwords pode extrair informações do item em questão diretamente desse catálogo, podendo exibi-las por completo em um anúncio novo, inclusive, atualizando preços e fotos.

De forma básica, os anúncios poderão ser personalizados de maneira mais automática, de acordo com o interesse específico do usuário.

Todos esses benefícios nos leva, claramente, à uma vantagem maior. Ou seja, a de aumentar o volume de vendas.

Sem deixar de lado, obviamente, a oportunidade de poder gerar maior engajamento com os clientes, uma vez que você tem a chance de oferecer uma melhor experiência à eles.

Incrível, não?

Então que tal começar os testes agora mesmo? Não perca a janela de oportunidades que o remarketing dinâmico Adwords para aplicativos está lhe oferecendo.

Até a próxima!

Forte Abraço.

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