ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

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05 dicas para fazer remarketing de forma eficiente

O Remarketing é um assunto que dá margem a tantas possibilidades e formatos que falar sobre esse tema é um grande prazer. Se você parar um pouco para pensar, sem o remarketing, trabalhar nos meios online seria muito difícil. Talvez, passe nesse momento em sua cabeça: “Por que será que o Tiago fala isso?”.

Sempre faço questão de pontuar que a internet é um local de trabalho extremamente interessante e incrível, no entanto, com a mesma velocidade que algo é uma novidade, também se transforma em obsoleto rapidamente. Falo isso por experiência própria, pois o que hoje é uma grande novidade na forma de fazer publicidade, por exemplo, em poucas semanas se torna uma forma antiga, pois uma nova maneira chegou revolucionando.

Isso também se aplica a concorrência e ao formato de vendas pela internet. Tudo muda muito rápido, assim como diariamente aparecem novos empreendimentos. Por esse motivo, não temos espaço para errar ou perder uma oportunidade por não estar usando todas as ferramentas disponíveis. A concorrência é alta e se não nos fizermos presente, tentando conquistar nossos clientes, nosso concorrente vem e o faz!

 

remarketing,

 

Quando se fala de remarketing, as dúvidas e questionamentos vêm sempre em grande quantidade. Como o objetivo desse artigo é te dar dicas mais avançadas sobre o uso dessa técnica, não irei abordar conteúdo mais básicos e iniciantes. No entanto, se você não tem conhecimento ou ainda não domina essa técnica, não tem qualquer problema, pois você não será prejudicado.

Já falei sobre esse assunto, de formas diferenciadas, em outros conteúdos desse canal, então abaixo vou deixar uma listinha de links interessantes e importantes para você que quer saber mais sobre o assunto. Aproveite!

Se você navegar por esse canal, você poderá ver alguns materiais que não só abordam remarketing, mas também de conteúdos relacionados. Isso porque, é muito importante que você saiba que essa técnica não pode ser praticada de forma isolada, pois é no conjunto que uma obra de sucesso será formada.

Falo isso, pois quem está começando pode pensar que só fazer o remarketing já dará resultados e não é dessa forma. Você deve anunciar no Google Adwords para assim usar a técnica de remarketing como um complemento de sua campanha.

Calma, vou explicar isso de forma mais detalhada. Reservei o tópico abaixo para avançar um pouco mais nesse aprendizado.

 

Google Adwords + Remarketing = Altas Conversão

Não sei vocês, mas eu adoro essa fórmula. Acho que em toda a matemática, não existe um jeito melhor de expressar o empreendedorismo digital, não é mesmo? Brincadeiras à parte! Criei essa combinação de palavras para simplificar seu entendimento dessa técnica.

 

remarketing...

 

Caso acompanhe esse canal há algum tempo, sabe o quanto eu gosto de explicar as coisas de forma bem detalhada e se possível, trazendo sempre ao dia a dia do empreendedor. Então, deixe-me falar um pouco sobre os termos que citei acima.

  1. Google Adwords: O Google Adwords é uma plataforma de anúncios. Seu funcionamento é bem simples. Os anunciantes podem veicular seus produtos e serviços com todo conforto, facilidade e segurança. Seu funcionamento é bem simples e através de poucos passos, você já estará na rede. É uma plataforma paga, mas sempre com preço justo, pois você só pagará quando o usuário executar a ação desejada.
  1. Remarketing: É uma técnica usada juntamente com a veiculação de anúncios. Explicando de uma forma bem simplificada, ao ter o primeiro contato com seu anúncio, demonstrando interesse através de um clique, o computador do usuário será gravado com uma tag, ou seja, um cookie será colocado em seu computador. Com isso, anúncios relacionados à sua campanha, irão aparecer no período que você indicar.
  1. Conversão: Essa palavra deve estar sempre por perto quando se fala em marketing digital. É importante ter em mente que esse é o objetivo de todos que querem aumentar suas vendas na internet, então é preciso prestar muita atenção nos itens dessa fórmula.

Já consegui definir todos os pontos dessa fórmula, sendo assim acredito que consegui preparar o caminho para avançar. Sei que você está ansioso para ter informações incríveis para sua campanha de remarketing.

Preparados?

 

Dicas para fazer Remarketing de forma eficiente

 

remarketing..

 

Quero adiantar para você que eu separei cuidadosamente 5 dicas INCRÍVEIS para você fazer remarketing de forma eficiente. E não acaba por aí, gravei um vídeo sobre esse assunto e certamente irá te ajudar a entender melhor o tema proposto!

Dedique alguns minutinhos a assistir esse conteúdo que gravei especialmente para você.

 

 

Chegou o momento tão esperado, vou explicar detalhadamente as 5 formas de fazer remarketing de forma eficiente. Para encontrar as formas mais bacanas e poder apresentar, quebrei muito a cabeça, sabia? Acredito que você já deve ter percebido que trabalhar com o remarketing demanda certa familiaridade com as funções da ferramenta e um estudo mais aprofundado de seu público, não é mesmo? Isso porque, ele é um pouco mais avançado se comparado às técnicas iniciais.

Para as dicas que separei, quero contar outra surpresa. Como eram muitas, resolvi dividir em cinco pilares, pois dentro de cada um poderia falar muito mais e consequentemente, te ajudar!

  1. Atração: Chamar a atenção e se fazer presente é fundamental na rede. E quando se toca no assunto do remarketing, isso é imprescindível. Você já tem um detalhe à seu favor quando se usa a técnica, uma vez que, você já tem um público de interesse definido e quente, ou seja, só verá o seu remarketing quem realmente tem interesse. Sendo assim, se você utilizar os gatilhos corretos, as vendas serão certas. Como dica. Posso lhe garantir, que títulos atraentes, um texto que será interessante e principalmente, fazer uso do gatilho da escassez podem fazer a diferença no resultado de seus negócios.
  1. Tempo: A análise do período em que a campanha de remarketing deve ficar ativa é bastante relativa e pode até variar dependendo do modelo de negócio. A dica que posso te dar aqui é a forma com que eu pratico a técnica em minha campanha. Após diversos testes, eu percebi que a lista se mantém aquecida em até sete dias após a primeira ação do usuário. Sendo assim, procuro trabalhar de forma mais intensa do segundo ao quarto dia, investindo um valor maior para ter mais chances de aparecer. Do quinto ao sétimo dia, procuro aparecer menos vezes, pois as chances de fazer uma conversão são menores. A partir do sétimo, as chances de fazer uma conversão já caem em 85%, então eu pauso a campanha.
  1. Comportamento: É importante entender a forma de consumo de seu usuário, bem como quais são os principais horários que ele costuma estar na rede. Nada irá adiantar investir em horários em que seu público está off-line, pois você não terá sucesso. Sendo assim, faça uma pesquisa de mercado e entenda como é o comportamento para que assim, você consiga segmentar de forma mais eficiente.

 

 

  1. Call to Action: Usar técnicas de neuromarketing é muito importante para que seu consumidor compre de você. Saber quais são os gatilhos mentais corretos para aplicar em sua campanha, certamente, te dará possibilidades incríveis de melhorar sua taxa de conversão. Não existe uma formula certa, o que existe são testes e estudos que lhe ajudarão a encontrar o melhor método.
  1. Planejamento: Fazer o planejamento de sua campanha é primordial para alcançar seus objetivos. Se você ainda não tem um objetivo traçado de forma clara, chegou o momento de fazer essa definição, pois o remarketing traduz exatamente esse sentimento.

 

Estamos chegando ao final de mais um conteúdo e espero que tenha conseguido atingir meu principal objetivo: Ajudar você! Ajude-me nisso também, dê sua opinião e faça com que eu consiga sempre trazer conteúdos importantes para você.

Aplique e melhore seus resultados!

Boa sorte!

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