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Rede de Display ou de Pesquisa – Quando e Como Utilizá-las?

Dominar a ferramenta de links patrocinados do Google pode parecer simples à primeira vista.

No entanto, com o passar do tempo e a aquisição de maiores conhecimentos sobre as possibilidades, diversas dúvidas surgem.

Uma das mais recorrentes entre os anunciantes, principalmente, os que iniciaram nesse universo recentemente, é:

  • Qual é melhor, rede de display ou de pesquisa?

O grande ponto é que para chegarmos à uma resposta ideal, precisamos primeiro entender as diferenças entre esses dois formatos de anúncios.

De maneira geral, podemos dizer que ambos são excelentes, capazes de trazer resultados incríveis.

No entanto, para obter o máximo de cada formato é preciso saber quando e como utilizá-los.

Quer entender tudo sobre o assunto e nunca mais ter dúvidas sobre qual opção é melhor quando se busca um determinado objetivo?

Então vem com o Mestre do Adwords!

Rede de Pesquisa ou de Display..

Rede de Pesquisa ou de Display – Qual é a melhor?

Pode ser que você tenha chegado até aqui com a leve impressão de que a Rede de Pesquisa do Adwords é quase sempre a melhor opção quando se trata de formato de anúncio.

Isso acontece porque ela é uma das mais escolhidas entre os profissionais, e, claro, se todo mundo a escolhe para iniciar, só pode ser porque ela é a que mais traz resultados. Correto?

Nem sempre!

Se você olhar com maior cuidado, pode cair em um equívoco novamente!

A maioria dos anunciantes que resolvem iniciar pela Rede de Pesquisa, passam a apostar mais na Rede de Display sem muita demora, principalmente, rodando uma campanha de Remarketing.

Aí você pode pensar:

  • Eles só mudam para a Display porque a de Pesquisa não traz os retornos esperados!

Errado, de novo!

Como falamos no início, não há como dizer qual é a melhor, sem antes analisarmos qual é o seu objetivo ao rodar uma campanha.

Afinal, tanto a rede de Display quanto a de Pesquisa são poderosas e capazes de lhe oferecer um ótimo volume de conversões, desde que você entenda suas diferenças, para então decidir qual a melhor em cada ocasião ou para cada objetivo de campanha.

O certo seria questionar:

  • Quero criar campanhas de meio de funil. Anuncio na rede de display ou na rede de pesquisa?

Consegue perceber a grande diferença?

Quando e Como Usar a Rede de Pesquisa?

Rede de Pesquisa ou de Display

Segundo dados da Google, a Rede de Pesquisa oferece aos seus anunciantes cerca de duas vezes mais retorno que o investido. Isso quer dizer, a cada $1, se ganha $2 dólares, em média.

Seu funcionamento revela bastante quais tipos de objetivos podem ser melhor atendidos por ela.

Basicamente, ao anunciar na Rede de Pesquisa você exibirá links patrocinados nos resultados da busca relacionada que um usuário fez no Google.

Por exemplo:

  • Imagine que você tem um negócio que comercializa esmaltes.
  • Então você cria um anúncio que será veiculado na Rede de Pesquisa.
  • Quando um usuário for ao Google pesquisar por “esmaltes para comprar”, seu anúncio será exibido a ele.
  • Então há o clique, ele é direcionado para um pequeno formulário ou para a página de vendas para gerar a conversão.

Baseado nesse processo de funcionamento, podemos afirmar com total certeza que a rede de pesquisa é sempre melhor que a de display se o seu objetivo com os seus anúncios for capturar a intenção do seu potencial consumidor e direcioná-lo para a ação de conversão.

Afinal, quem faz esse tipo de busca no Google, já está conscientizado sobre a sua necessidade, a sua dor e está pronto para consumir a melhor solução.

Obviamente que para conseguir ter melhores resultados, você precisará ficar atento em quais são as intenções dos seus usuários, pois assim será possível oferecer exatamente o que eles precisam, na hora ideal.

De maneira geral, a rede de pesquisa acaba interligando a necessidade de um potencial consumidor à solução que ele deseja encontrar de forma rápida, por meio da busca direta que se baseia em intenções.

Nesse ponto, é muito importante que você conheça muito bem o seu público alvo e utilize essas informações para fazer uma boa seleção de palavras-chave.

Quando e Como Usar a Rede de Display?

Rede de Pesquisa ou de Display,

A rede de Display é completamente diferente da de Pesquisa, principalmente, quando se trata de objetivos de campanha que cada uma atende.

É comum que anunciantes da rede de pesquisa comecem a utilizar a rede de display por meio de campanhas de Remarketing.

O objetivo, nesses casos, quase sempre é o mesmo! Recapturar os potenciais clientes que tiveram contato com os anúncios da rede de pesquisa, mas ainda não converteram.

  • Faz sentido para você utilizar essa estratégia?

Então considere que mesmo tendo um CPC médio, relativamente barato, cerca de R$0,58 centavos, muitos anunciantes amargam resultados ruins.

Porque será que isso acontece?

Há alguns motivos. O primeiro deles é que a taxa de conversão média da rede de display é de 0,89%. O que obriga muitos profissionais abandonarem a estratégia antes que ela traga retornos viáveis.

Isso quer dizer que esse é um canal de exibição ruim?

Não! A grande verdade é que a rede de display não deve ser usada, apenas, para o Remarketing.

Os anúncios dessa mídia são muito mais poderosos quando o objetivo é doutrinar o usuário, conscientizá-lo sobre sua necessidade, sua dor e oportunamente sobre uma possível solução ideal.

Afinal, na grande maioria das vezes, o usuário que está diante da rede de display não está demonstrando uma intenção direta de adquirir algo, de gerar uma conversão de venda.

Resumidamente, podemos dizer que a rede de display é muito melhor que a rede de pesquisa quando a campanha é de meio de funil.

Compreendeu a diferença?

Agora, você não terá mais dificuldades em definir qual tipo de rede é melhor para os seus anúncios, não é mesmo?

Esperamos que esse conteúdo tenha sido imensamente útil para você!

Dúvidas? Escreva para nós.

Desejamos-lhe sucesso sempre, a gente se vê.

Forte Abraço.

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