ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

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Ranking dos Anúncios Adwords do Google Devem Mudar

Muito se discute no marketing digital sobre como é feita a análise para ranquear os anúncios Adwords no momento de exibição aos usuários.

Há quem diga que basta pagar mais para figurar na maioria das pesquisas relacionadas, outros dizem que o grande segredo e escolher a palavra-chave certa.

Independente dos debates rotineiros, nos últimos tempos o Google vem fazendo uma série de modificações que intensificou mais a polêmica sobre o assunto.

Na verdade, o que está se tornando muito presente nos relatos é que o ranking dos anúncios não é mais o mesmo.

  • Você também percebeu uma mudança nesse sentido?
  • Seus anúncios sofreram em queda ou subiram em determinadas pesquisas?

Bem, se você também foi atingido e até agora não sabe o que está acontecendo, esse conteúdo é para você.

Nós, do Mestre do Adwords, criamos esse material para lhe contar que, muito provavelmente, se você não sentiu nenhuma diferença no ranking dos seus anúncios no Google, em breve sentirá.

É fato! O Adwords está sendo modificado e ao que tudo indica o sistema de classificação que direciona a exibição dos anúncios aos usuários deve mudar.

Vem com a gente, pois temos coisas importantes para revelar.

 

Ranking dos Anúncios Adwords

 

Como o Google define a exibição dos anúncios Adwords?

Antes de falarmos das mudanças efetivamente, é importante deixarmos claro, dentro do possível, como o Google define quais anúncios serão exibidos na hora que o usuário realiza uma pesquisa.

Se você já está familiarizado com o marketing digital, sabe que o Google é um dos líderes do mercado de links patrocinados.

Isso porque ele detém, cerca de 98% das buscas feitas pela internet. Seus produtos, como o Youtube, é o segundo maior buscador do mundo.

Dentro desse cenário, é preciso entender que as prioridades do Google precisam ser levadas à sério. Uma delas é o esforço geral em melhorar a experiência do usuário.

Se você tem esse objetivo também em suas campanhas, muito provavelmente, seu negócio obterá bons resultados.

E sabe porquê?

É muito simples! Um dos itens utilizados para a classificação de exibição dos anúncios é a relevância, na verdade, muito provavelmente, este deve ser um dos pontos mais fortes na hora de ranquear.

Pense com a gente:

Se o Google sempre prioriza a boa experiência, significa que na hora de exibir anúncios à alguém ele vai avaliar quais das opções, dentro da palavra-chave utilizada na pesquisa, são mais relevantes ao usuário.

Concorda?

De modo mais técnico, podemos dizer que o Google determina o posicionamento de cada anúncio no resultado da pesquisa, a partir da análise dos seguintes pré-requisitos:

  • Lance da palavra-chave
  • Itens que compõe o Índice de Qualidade, como o CTR, relevância, qualidade da página de destino.
  • Extensões de anúncios utilizadas para medir o impacto.

Óbvio, há outros pontos analisados, mas não há confirmações oficiais sobre eles.

Então, voltamos a dizer, a base avaliativa do Google é a relevância do anúncio, o quanto aquela opção pode oferecer em nível qualitativo de experiência ao usuário.

Depois da análise, o anúncio que for mais relevante, tomará a primeira posição, seguido de outros também de bom nível.

 

Ranking dos Anúncios Adwords do Google Devem Mudar

 

É claro que com o crescimento do mercado digital conquistar as primeiras páginas não é tão simples como pode parecer. A concorrência também é um fator de dificuldade.

Afinal, os anunciantes sempre estão lutando para oferecer bons anúncios e campanhas de modo geral, para estar nas primeiras posições e, assim, ter mais visibilidade, conquistando melhores resultados.

Você pode pensar que até aqui não falamos nada de novo, certo?

Então aí vai… O Google recentemente anunciou uma atualização em sua classificação de anúncios. E sim, há grandes chances delas gerarem impactos na exibição das suas campanhas.

Vem descobrir tudo sobre isso agora mesmo!

Ranking de Exibição dos Anúncios Adwords do Google Sofre Atualização

No início falamos sobre alguns profissionais estarem afirmando que o posicionamento dos seus anúncios não são mais os mesmos.

Talvez, esse também seja o seu caso. Nós, não podemos afirmar com 100% de certeza que as mudanças já estão em curso, mas o Adwords está remodelando o seu sistema de classificação de anúncios e a promessa é que os novos implementos estejam prontos até o início de abril desse ano, 2017.

 

Ranking dos Anúncios Adwords do Google Devem Mudar..

 

Essa atualização, sem dúvidas, promete gerar impactos, principalmente, porque a proposta do Google é levar em consideração o significado de algumas pesquisas na hora de ranquear um anúncio.

A ideia é dar pesos diferentes aos lances das palavras-chave, a base será o significado da pesquisa do usuário.

O que deve acontecer de fato após a atualização é que em determinadas buscas, o CPC máximo seja mais forte do que outros itens que definem o Índice de Qualidade.

Simplificando? O CPC máximo de um anúncio, dependendo do caso, pode ser o fator principal do ranqueamento de exibição, ultrapassando outros fatores do Índice de Qualidade, que antes, aparentemente, tinha o mesmo peso no conjunto avaliativo.

Essa informação foi obtida diretamente de um comunicado que o Google fez à CMI Media. Onde o porta-voz responsável informa que apesar da qualidade dos anúncios continuarem sendo extremamente importante dentro do ranqueamento de exibição, os lances terão peso maior do que antes, em determinadas pesquisas.

Ao que tudo indica, dentro dessas situações, mesmo que um anúncio tenha excelentes palavras-chave dentro do índice de qualidade, algumas modificações nas métricas podem ser vistas.

Como Agir para Não Ser Fortemente Impactado Pelas Atualizações?

Apesar das declarações sobre as mudanças, o Google continua afirmando que a qualidade e a relevância dos anúncios são fatores de extremo peso no ranqueamento de exibição dos links patrocinados.

E, óbvio, não poderia ser diferente, já que o principal foco da empresa é proporcionar uma boa experiência ao usuário.

Por isso, para não ser fortemente impactado pelas atualizações, preze pela qualidade, desde o anúncio, até a página de destino.

Analise as mudanças conforme elas forem surgindo e se adeque não para ranquear melhor, mas para proporcionar boas soluções ao seu público-alvo.

Fazendo isso, você não só terá melhores resultados, como também conseguirá um melhor CPC.

 

É isso! Esperamos ter lhe ajudado. Dúvidas? Escreva para nós.

Forte Abraço.

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