ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)
Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)

Quero anunciar no Google! Por onde eu começo?

Trabalhar com a plataforma Google para mim foi um divisor de águas. Isso porque, antes de conhecer as vantagens e benefícios de anunciar no Google, eu viva dando murro em ponta de faca, sempre aplicando milhares de estratégias de publicidade, porém sem obter o resultado que tanto esperava.

Daí, chegou um dia que percebi que poderia utilizar as funcionalidades do Google a favor de meu negócio e assim, pouco a pouco fui ganhando gosto pelo trabalho e por sua utilização.

Vejo muitas empresas e profissionais dizendo: Eu quero anunciar no Google! E acredito que esse seja o primeiro passo em busca de uma mudança de vida profissional, porém também sei que as dificuldades para começar a anunciar na plataforma são muitas e por esse motivo que me dei a missão de te ajudar nesse assunto.

 

Quero anunciar no Google.

 

Sei que todo o dia, você diz para si mesmo: “Quero anunciar no Google! Eu preciso anunciar no Google e hoje vou começar..!” Mas quando se depara com vários itens e regras a serem cumpridos acaba desistindo, não é mesmo?

Vamos mudar esse cenário e fazer com que você consiga levar o seu projeto para um patamar vai avançados.

Preparados?

 

Quero anunciar no Google para…

O primeiro passo para anunciar no Google é conseguir conquistar resultados extraordinários é entender quais são os motivos que estão fazendo com que você tome essa decisão, logo se pergunte:

  • Por que eu quero anunciar no Google?

Com essa pergunta respondida, você terá mais clareza e até mesmo certeza, na hora de tomar uma decisão ou então, fazer o planejamento de sua estratégia para trabalhar publicidade online.

Como já trabalho com a plataforma há alguns bons anos, percebo que algumas empresas acabam se esquecendo de alguns hábitos saudáveis que devem ser tomados para obter o resultado que tanto esperam. Sendo assim, para que isso não ocorra com você, antes de começar a anunciar no Google, grave quais são as atitudes que você não deve tomar.

Veja:

  1. Logo de cara, vamos falar de atendimento. Muitos projetos tem páginas de captura incríveis, um processo de vendas espetacular e um conteúdo que transmite o exato espírito do que está vendando, no entanto, quando o usuário deixa de ser lead e vira um cliente, o atendimento é péssimo. Me diga então, do que adianta anunciar no Google para melhorar seus resultados, se quando a plataforma lhe fornece os contatos corretos, você não os trata como deveria?
  2. Querer anunciar no Google sem ter uma plataforma preparada para receber os novos visitantes é um erro grave e uma atitude que milhares de empresas cometem. E não tem jeito, nós usuários fazemos o julgamento da qualidade da página nos primeiros instantes de contato, logo se o seu site for lento para carregar, tiver imagens de qualidade ruim ou não entregar a informação com clareza, anunciar no Google só será uma perda de tempo e dinheiro.
  3. Muitos, por falta de informação, acabam não acompanhando a qualidade dos leads que entram em seu site e o seu comportamento. Para que você consiga avaliar se os seus anúncios no Google estão dando certo, você precisa avaliar a taxa de conversão proveniente de cada campanha, pois dessa forma conseguirá entender se a sua metodologia de anuncio está funcionando ou não.
  4. O último erro e acredito que um dos que considero mais grave e achar que anunciar no Google não é importante, pois pode fazer de outros jeitos e em outras plataformas. Esse é o tipo de erro que pode te levar ao fracasso de forma tão rápida que você nem irá perceber..

Agora que você já tem claro quais são as atitudes mais comuns de quem quer anunciar no Google de forma errada, vou te ensinar como começar a anunciar no Google e já obter bons resultados.

Vamos lá?

 

Quero anunciar no Google

 

Planejamento para anunciar no Google

Se você sempre diz: Quero anunciar no Google, mas nunca começa… Esse cenários está prestes a mudar hoje mesmo!

Logo no começo do texto eu te questionei sobre o real motivo de você querer aparecer no Google e com toda a certeza você já deve ter essa resposta bem fácil aí na sua cabeça, não é mesmo?

Sabendo disso, vamos começar a montar o nosso planejamento para anunciar:

  1. O objetivo você já tem, agora tudo que iremos aplicar será para atingi-lo.
  2. Você precisa escolher qual será o produto ou serviço que você deseja começar a anunciar. Faço isso, porque não adianta anunciar o nome da sua empresa. Você terá que escolher um segmente para anunciar, por exemplo, se você tem uma agência de publicidade que presta os mais variados serviços, escolha um deles para focar nesse primeiro momento e depois, pouco a pouco, você vai criando novas campanhas para cada segmento.
  3. Ao escolher o produto ou serviço que vai anunciar, chegou o momento de descobrir quais são as palavras chaves que fazem relação com o que você deseja. Talvez, você não saiba como fazer isso, mas dentro da plataforma do próprio Google Adwords, você terá acesso ao planejador de palavras chaves e poderá verificar quais são as opções mais viáveis para compor sua campanha.
  4. Descobrindo quais são as palavra chaves, você já pode começar a criar o conteúdo de seus anúncios. Você já deve saber que a quantidade de texto permitida em anúncios no Google Adwords é bem pequena, por esse motivo, você precisará pensar muito bem na forma com que vai apresentar essa informação ao seu público alvo.
  5. Chegou o momento de definir o orçamento de sua campanha. Por ser uma das primeiras vezes que você está anunciando no Google, eu sugiro que você defina um orçamento baixo para que assim, você possa entender como é o comportamento de seu público alvo, o tipo de linguagem que gostam e etc. Depois desses itens identificados, você pode aumentar esse valor de investimento sem medo.
  6. O último detalhe que você deve prestar atenção é o tipo de local que sua publicidade vai aparecer, bem como, quais serão os horários de maior relevância para os seus anúncios para que você não sofra com clique inválidos ou veiculação sem audiência.

 

Quero anunciar no Google,

 

Se no começo do texto você dizia: Quero anunciar no Google, mas não sei por onde começar… Chegamos ao final com um material rico e totalmente prático para que você tire essa ideia do papel e comece a aplicar em seus projetos.

Vale lembrar que eu te ensinei os passos de como anúncios no Google através do Adwords, pois é a metodologia que julgo mais interessante e rápida de se obter resultados, porém em outros conteúdos eu já ensinei a aparecer no Google pelo Maps e até mesmo pelo Google Imagens. Vale a pena dar uma conferida nesses matérias para que você possa agregar conhecimento sobre o assunto e assim, melhorar suas aplicações.

Ficou com alguma dúvida sobre esse assunto? Então, me escreva através do formulário abaixo ou então, me envie um inbox no Facebook que terei o maior prazer em te ajudar.

Quero lhe convidar para curtir nossa Fanpage, pois lá sempre divulgo materiais e informações da área do marketing digital que, com toda a certeza, vão lhe auxiliar >> https://www.facebook.com/mestredoadwords/?fref=ts

 

Te aguardo no próximo conteúdo!

DESCUBRA OS SEGREDOS DO ADWORDS

Cadastre-se para receber novos conteúdos do meu Blog!

Mestre do Adwords © Todos os Direitos Reservados - 2015 | Desenvolvido por  Blueberry - Soluções Digitais

VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog
VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog