ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

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Quer Tornar Seu Blog Uma Máquina de Vendas? – 3 Dicas Práticas

Nós sabemos que ter um blog atualmente significa algo totalmente diferente de alguns anos atrás.

Isso porque, com o passar do tempo, a importância do conteúdo de valor cresceu absurdamente.

Não é à toa que uma das frases mais famosas do marketing digital é:

  • Conteúdo é Rei!

Sem dúvidas você já ouviu falar sobre isso, não é?

Bem, claramente, essa frase refere-se aos mais variados tipos de conteúdo. Desde os textos até os vídeos.

Só que independente desse formato, na maioria das vezes, o canal mais eficiente na entrega desses materiais é o blog.

O motivo é simples. No blog você consegue ser mais direto, dinâmico e trabalhar com uma gama enorme de formatos de conteúdo, sem prejudicar a experiência do usuário.

E tem mais, o blog é uma plataforma vista como uma espécie de base. Ou seja, é possível ali mesmo, agregar o canal do Youtube, os botões para as redes sociais, entregar textos mais densos e extensos, disponibilizar infográficos, fazer uma medição segura dos desempenhos das estratégias, entre outras coisas.

A versatilidade do blog também possibilita que você atraia e se aproxime da sua audiência naquele canal.

Quando falamos nele, no universo do marketing digital, automaticamente, a maioria das pessoas interessadas em trabalhar com blogs pensam:

  • Vou criar um blog e ganhar dinheiro através de publicidade. (Adsense).

Mas, por um acaso, você sabia que é possível tornar seu blog uma máquina de vendas?

Como o meu blog pode se tornar uma máquina de vendas?

Transforme-Seu-Site-em-Uma-Máquina-de-Vendas

Como falávamos no início, o blog de hoje é diferente daquele que se utilizava no passado.

Principalmente sob o aspecto de que, qualquer negócio que queira, atualmente, obter melhores resultados, precisa ter um blog de relevância, pois caso contrário terá que lidar mais frequentemente com problemas.

De modo geral, podemos dizer que o blog representa para os negócios atuais uma espécie de canal de comunicação e de atração de clientes.

A atração de tráfego muitas vezes se faz necessária para o aumento de vendas, mesmo que elas estejam sendo feitas através de outros canais.

E, claro, uma das maneiras mais eficientes de atrair tráfego qualificado, com resultados mais duráveis, investimentos menores e com mais segurança de que amanhã ou depois você não terá uma surpresa desagradável, como bloqueio de contas, é tendo um blog de valor.

O que estamos tentando lhe dizer é que você não deve mais olhar o seu blog como um canal publicitário que vai trazer resultados única e exclusivamente através da monetização.

O seu blog é muito mais do que isso, ele é uma peça importante de suas estratégias de marketing e o melhor, muito bem aceito pelo seu público alvo.

Você deve usar o seu blog com mais inteligência, aliando-o à outras estratégias de marketing, como anunciar no Adwords ou criar vídeos para o seu canal no Youtube.

A ideia é ter um blog base, que vai garantir o alto volume de tráfego e, consequentemente conversões, mesmo que haja problemas em outros canais.

Quer saber como fazer isso?

Então veja as 3 dicas que separamos para você sobre como tonar seu blog uma máquina de vendas.

Fique tranquilo, pois essas dicas são baseadas em técnicas e estratégias simples, mas eficientes, que podem ser aplicadas do zero ou no seu blog já existente.

Vem com a gente!

1ª – Programe o Seu Mindset para o Sucesso

Quer-Tornar-Seu-Blog-Uma-Máquina-de-Vendas

Parece uma besteira, mas pode acreditar, quando o seu Mindset não está voltado para o sucesso, certamente, seu projeto fica mais próximo do fracasso.

É um detalhe que faz muita diferença. Embora a mudança não comece propriamente no seu blog, ela se inicia em você, o responsável por dar todo o direcionamento correto para que os resultados almejados se concretizem.

Programar o seu Mindset para o sucesso fará com que você visualize todo o caminho de uma forma melhor, o que garantirá que as dificuldades encontradas no percurso sejam vencidas com mais facilidade, afinal, você já acredita que será possível ultrapassá-las.

Se você acha que tonar seu blog uma máquina de vendas é sinônimo de faturar muito dinheiro de forma rápida e fácil. Já pode desistir!

Isso porque a realidade é bem diferente. Você estará empreendendo, o que significa superar dificuldades, ter persistência, abrir mão de algumas coisas importantes e enfrentar tempestades para começar a ver o sol se abrir no horizonte.

Essa foi a primeira dica, não por acaso. Afinal, queremos lhe deixar claro que, antes de qualquer coisa, você precisa ter certeza que está nesse projeto porque ama o que faz e acredita que tem potencial para realizá-lo.

2ª – Analise ou Reanalise Seu Mercado de Atuação

Se na fase anterior você descobriu que tem dúvidas se está exatamente onde gostaria ou ainda não começou o seu blog, você precisa parar e (re) analisar o seu mercado de atuação.

  • Seu blog trabalha o nicho correto?
  • Há pessoas interessadas no que você oferece através de seu blog?
  • Quem são essas pessoas?
  • Como elas se Comportam?
  • Qual é o tamanho do seu mercado?
  • Você tem concorrentes? Se sim, o que eles fazem?
  • Qual o seu diferencial?
  • Porque as pessoas deveriam optar por você e não pelos seus concorrentes?

Não deixe também de averiguar como o seu público alvo busca pelos seus materiais e assuntos tratados.

Uma boa maneira de obter essas respostas é utilizando a Google Keyword Tool.

3ª – Desenhando a sua estratégia

a-maquina-de-vendas-online

Realizando o passo anterior, você já tem condições de desenhar a estratégia do seu blog.

A primeira coisa à se fazer quanto à isso é descobrir quais são os assuntos ligados ao seu negócio/nicho que estão em alta e também entender como esses temas se relacionam com o interesse do seu alvo à médio e longo prazo.

Para encontrar essas respostas, utilize as palavras-chave encontradas na dica 2 e as pesquise no Google Trends.

Sem dúvidas você terá dados muito interessantes e claros sobre os assuntos de maior relevância à se tratar de acordo com o tempo.

Após ter passado essa fase, você precisa montar seu exército de estratégias para chegar ao objetivo principal, ou seja, tornar seu blog uma máquina de vendas.

Como dissemos no início, chegar a esse objetivo, também depende de outras ações, como:

  • Quais redes sociais você irá usar para divulgar seu blog?
  • Vai criar vídeos no Youtube?
  • Que tipo de conteúdo irá disponibilizar?
  • Terá uma estratégia de links patrocinados?
  • Como será feita a captação de leads?
  • Sua estratégia de e-mail marketing terá qual abordagem?

Tudo isso deve ser avaliado com cuidado, sempre levando em consideração o seu nicho e, óbvio, o seu público alvo.

A ideia é entregar ao seu usuário um pacote completo que potencializa a experiência dele.

Nós não nos aprofundamos aqui, mas você não pode esquecer, caso não tenha um blog ainda, de definir um nome atraente e claro para o seu domínio.

E óbvio, de oferecer sempre conteúdo muito relevante em seu blog. Seja ele informativo, de conversão, mas que sempre ofereça a solução que a sua audiência deseja obter.

É isso! Esperamos ter lhe ajudado.

Dúvidas? Mande sua pergunta para nós.

Forte Abraço.

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