ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

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Quer melhores resultados no Instagram? – 6 Dicas Imperdíveis

Desde sua criação, o Instagram vem se mostrando uma ferramenta eficiente para ser integrado à projetos de marketing digital. No entanto, suas proporções impressionantes só foram ganhas depois que o aplicativo foi comprado pelo Facebook.

Muitos acham que ele não é bom para gerar resultados, porém você pode não estar vendo suas funcionalidades da forma correta.

O blog do Mestre do Adwords quer te preparar para começar um novo ano com estratégias alinhadas, então nas últimas postagens temos batido muito na questão dos trabalhos com as redes sociais.

Elas são tendências e devem estar muito mais presentes nos próximos meses. Então, queremos ter a certeza de que você está explorando todas as possibilidades a favor de seu negócio, ou pelo menos, que tem a ciência das opções disponíveis para você.

Ao final desse conteúdo, você terá uma visão muito mais completa sobre como obter melhores resultados no Instagram.

Venha conferir de perto cada uma dessas dicas!

melhores resultados no Instagram

#Dica 1 – Use o poder de compartilhamento dele

Ao compartilhar publicações você já deve ter percebido que o Instagram tem uma capacidade muito grande de integração com outras plataformas, logo, por que não explorar essas vantagens?

Se a sua empresa ou marca estiver presente no Twitter, no Tumblr, no Facebook, Foursquare, ou qualquer que seja a mídia social, por que não aproveitar essa possibilidade de compartilhamento melhor?

Se a sua grande preocupação é lotar o feed de suas redes com postagens de mais, você verá que é possível escolher quais são as melhores opções para aquele momento, assim, não é preciso se preocupar em exagerar na dose.

Visualize essa possibilidade como uma maneira de otimizar a forma de postar e, até mesmo, de ganhar tempo.

# Dica 2 – Hashtags são feitas para serem usadas

Há que prefira não utilizar hashtags em suas estratégias, pois acham que elas poluem as legendas, mas saiba que elas são, cada vez mais, funcionais.

Por exemplo, você já deve ter percebido que ao marcar um Stories com uma hashtag, dependendo da quantidade de pessoas que a utilizam em um período de 24 horas, sua publicação vai para um “hall” de postagens relacionadas, o que te dá a possibilidade de maiores visualizações.

A mudança com relação a esse assunto tem ocorrido de forma intensa e sempre há uma atualização, então, se você ainda tem dúvida de que elas funcionam, não tenha mais.

Ah, quase íamos nos esquecendo… O conceito inicial de utilização delas segue valendo: foram feitas para agrupar postagens do mesmo assunto.

# Dica 3 – Use a plataforma apenas para postar

melhores resultados no Instagram..

Essa é uma dica daquelas de ouro. Se você tem alguma habilidade em edição de imagem, faça todos os tratamentos em outros programas e só utilize o aplicativo, realmente, para postar e compartilhar as suas imagens. Isso te dará uma maior versatilidade de efeitos.

Por mais que haja muitas opções, alguns modelos de negócio precisam inserir a logo ou algum item em suas imagens. Ainda não há essa função dentro do aplicativo.

# Dica 4 – Não use a Tag de localização

Há um detalhe que pode fazer qualquer empresa sair perdendo em relação aos resultados no Instagram: os problemas relacionados à tag.

Toda vez que você posta uma imagem, ela é marcada através de sua geolocalização, ou seja, a postagem acaba ficando tagueada, mesmo sem querer. Você pode até desabilitar essa função, mas terá que fazer isso manualmente.

Porque imagina, você resolve postar uma foto de um evento que participou ou de uma feira no qual expôs seus produtos, mas a localização do local da postagem é completamente diferente do local do evento. No mínimo, seus seguidores irão achar estranho.

Para evitar qualquer tipo de problema, opte por retirar essa localização, assim você não precisa ficar preocupado com essa questão.

# Dica 5 – Coloque sua URL no Perfil

Para que seus usuários possam identificar o site da sua empresa ou para que você possa fazer um redirecimento do tráfego do Instagram para seu site, procure sempre colocar o link no seu perfil, assim fica muito mais fácil deles o encontrarem.

Dependendo da publicação, você também pode colocar o link de saída para um blog ou um outro local. No Stories, muitas marcas têm usado o espaço para linkar com a página de seus produtos.

O melhor redirecionamento sempre caberá a você.

melhores resultados no Instagram.

# Dica 6 – Lembre-se que o público do Instagram é jovem!

Como último fato que você precisa lembrar é que o público que consome conteúdo no Instagram é bem jovem. Dificilmente, usuários que não nasceram na geração internet têm a facilidade do uso do aplicativo. Então, você precisa adotar uma linguagem aproximada ao que o seu público utiliza.

Opte por postagens mais “descoladas” que falem a língua deles e que façam com que eles se sintam representados dentro da plataforma.

Claro que isso deve acompanhar o seu segmento de mercado. Por exemplo, se você acha que deve abordar um assunto, veja se ele tem relação com o seu segmento e o interesse do seu público. Se sim, vá em frente, caso contrário, é melhor optar por outro tema.

Essas são algumas dicas que irão te ajudar a obter melhores resultados usando o Instagram.

É claro que o que te passamos aqui são as melhores práticas. Para que tudo funcione corretamente, você precisa colocar a mão na massa e testar. Só assim, você saberá a resposta certa para as suas dúvidas.

Tem alguma dúvida ou algo que queria nos perguntar?

Basta escrever para nós que teremos o maior prazer em lhe ajudar!

Fique sempre de olho em nosso blog, constantemente ele é atualizado para lhe ajudar a entender melhor o universo do marketing digital.

Até logo!

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