ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

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Quais são os principais dilemas do marketing digital?

O marketing digital é uma das premissas fundamentais para quem quer ter sucesso online. Independente se você tem uma loja virtual, uma agência, se você é um coach, se é afiliado ou qualquer que seja o seu trabalho online.

A verdade é que você vai precisar trabalhar estratégias de marketing digital para alcançar os resultados que tanto procura.

A questão principal disso tudo é que você sempre terá dois caminhos a seguir:

  1. Ficar dando murro em ponta de faca, gastando dinheiro e não obtendo nenhum resultado positivo;
  2. Ou então, aprender com que sabe do assunto, com quem tem experiência do que está falando, pois já realizou muitas coisas.

Qual das opções você prefere?

Se você respondeu, rapidamente, a número 2, então esse conteúdo foi feito para ajudar você mesmo!

Nós, aqui do blog do Mestre do Adwords, sempre nos colocamos a disposição para ajudar empreendedores iniciantes a dar seus primeiros passos rumo ao sucesso e aqui estamos nós de novo.

As dúvidas que giram em torno do marketing digital são muitas, afinal não existe uma receita de bolo para que você possa seguir e com isso, daqui um tempo vai começar a ter resultados.

Isso é praticamente impossível, pois existem muitos fatores que devem ser avaliados. Desde o tipo de público alvo com que você está lidando a como sua página de vendas está construída. Isso porque, todo e qualquer fator poderá te influência positiva ou negativamente, entende?

Ouvimos uma porção de empreendedores iniciantes e também, aqueles que já estão um bom tempo no mercado e descobrimos que todos passam por alguns dilemas em comum.

Com isso, queremos que você saiba quais são os principais dilemas do marketing digital e como fazer para resolvê-los.

Acompanhe com a gente!

 

dilemas-do-marketing-digital

 

1º Dilema –  A confirmação de e-mail

Sabemos muito bem que para conseguir trabalhar estratégias assertivas, a criação de uma lista de e-mails é fundamental para criar uma conexão entre sua marca e seu público alvo. No entanto, há um dilema e dos grandes com esse assunto.

Sempre que um lead se cadastra para receber informações ou participar do seu mailing, ele precisará passar por 2 etapas. A primeira delas é chegar até seu formulário de cadastramento e completar todos os dados. Já na segunda etapa, o seu lead precisará acessar o e-mail e clicar no link de confirmação. Só assim ele será inserido em sua lista.

E aí mora o dilema: como incentivar que ele avance para a segunda etapa, sem se esquecer ou deixar que aquele e-mail de confirmação seja esquecido?

A formula para fazer isso dar certo, a gente aqui do blog do Mestre do Adwords não sabe. No entanto, temos a certeza de que você irá precisar de muita criatividade para conseguir executar essa ação com sucesso.

Existem algumas formas mais interessantes de fazer, e o meio tradicional que é mais “água com açúcar”.

Falando do meio mais tradicional é você apresentar uma página de confirmação, após a inscrição no formulário, pedindo que esse usuário vá a sua caixa de entrada e confirme a inscrição.

Muitos devem perguntar: Mas isso não dá certo?

Bom dá, para uma parcela dos leads, realmente, funciona, mas você concorda que é uma ação tão chata de ser feita que muitos não irão seguir suas instruções?

O que você pode fazer é incentivar essa confirmação, por exemplo, após a inscrição no formulário você pode criar uma página dizendo que você enviou um presente ou que há uma surpresa no e-mail de confirmação.

A curiosidade do ser humano é tão grande que a porcentagem de abertura de e-mail irá subir de uma forma bastante expressiva.

Faça alguns testes e comprove!

 

Quais-são-os-principais-dilemas-do-marketing-digital

 

2º Dilema – Engajar com e-mail marketing

O segundo dilema que mais acontece é encontrar um jeito certo de engajar seu público através do e-mail marketing.

Na realidade, talvez nem seja o problema do conteúdo do e-mail em si. É que a quantidade de e-mails que esse usuário recebe diariamente é tão grande que ele acaba deixando passar o seu despercebido, entende?

Sempre que pensar em criar um e-mail para rodar sua campanha de e-mail marketing, preocupe-se em primeiro momento em um título que salte aos olhos. Afinal, será ele a porta de entrada para que a taxa de abertura comece a acontecer.

Cuidado com títulos muitos fantasioso ou mirabolantes cheios de emoticons, pois isso costuma passar a ideia de spam e faz com que ele seja deletado diretamente.

Jogue com as palavras e opte em trabalhar títulos que gerem curiosidade, que chamem a atenção e que fazem com que seu e-mail seja tão irresistível que o usuário clique sem pensar duas vezes.

Obviamente, que o conteúdo do e-mail precisa acompanhar esse título incrível, então entregue sempre o que você prometeu e algo a mais. Com o tempo, os inscritos em sua lista saberão que quando recebem um e-mail de você é porque você tem algo realmente bom para mostrar.

Evite mandar um volume grande de e-mails sem algo interessante para falar, isso faz com que você perca pontos de bobeira.

 

principais dilemas do marketing digital

 

3º Dilema – Tipos de conteúdo para cada etapa do funil

Sabemos que quem não tem familiaridade com produção de conteúdo e nunca ouviu falar sobre funil de vendas, vai ter uma grande missão pela frente.

Tentar entender como funciona o tipos de conteúdo para cada etapa do funil não é uma tarefa simples, mas se você tiver dedicação e muita força de vontade, fica bem fácil aprender.

Caso não tenha, opte por contratar um profissional para lhe auxiliar, assim você não perde tempo.

 

Curtiu as dicas?

Aproveite a aprimore suas estratégias!

Boa sorte!

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