ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)
Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)

Público alvo de intenção personalizada – Novidade do Adwords

O Adwords é uma das plataformas de anúncios online referência no mercado atual. Isso ninguém pode negar!

O que alguns podem dizer, no máximo, é que ela rivaliza com o Facebook Ads, embora os objetivos das campanhas veiculadas nesses canais sejam diferentes.

Fato é que o Adwords está há um bom tempo movimentando milhões de dólares e ajudando empresas a conquistarem também enorme valor, não só financeiramente.

A plataforma de links patrocinados do Google se posiciona como uma das mais utilizadas atualmente.

Diante nesse cenário, muitos diriam:

  • “A ferramenta é ótima, atingiu um patamar incrível, pode se manter como está, pois é perfeita! Não tem o que melhorar.”.

No entanto, não é bem assim que a Google pensa!

Ao que tudo indica, o que para muitos seria motivo de estagnação, afinal, “em time que está ganhando, não se mexe”, a empresa responsável está sempre trazendo novidades e melhorias.

Nos últimos meses, aqui no Mestre do Adwords, trouxemos diversos conteúdos sobre atualizações, novos recursos, ferramentas e lançamentos.

Você deve ter visto alguns deles, certo?

Acontece que a Google parece nunca estar satisfeita ou conformada! E, por isso, acaba de anunciar mais um recurso em seu catálogo.

Trata-se do público alvo de intenção personalizada!

  • Você já ouviu falar nele?
  • Sabe o que é?
  • Como Funciona?
  • Como pode lhe ajudar?

Se a sua resposta foi negativa para uma ou mais perguntas feitas acima, não desanime e vem com o Mestre do Adwords.

A boa notícia é que nós preparamos esse conteúdo especial para lhe responder esses e outros questionamentos sobre o assunto!

Você não vai se arrepender em conferir, especialmente, se deseja conquistar melhores resultados em suas campanhas no Google Adwords.

Quer aumentar o alcance de seus anúncios de maneira muito relevante?

Então não fique aí parado!

Público alvo de intenção personalizada,

Qual o objetivo do novo recurso do Google Adwords?

Antes de lhe explicarmos de forma direta do que se trata o novo recurso, acreditamos ser importante que você saiba primeiro qual o objetivo dele.

Dessa forma, você entenderá melhor o que ele é. Ok?

A promessa que o recurso traz consigo é a de tornar mais simples e fácil que você alcance e conquiste novos clientes através de seus anúncios no Google Adwords.

Ele tem o objetivo de otimizar mais uma vez as opções de segmentação. É como se fosse uma nova configuração, onde o direcionamento considera informações da conta do Adwords e os insights dos clientes.

Público alvo de intenção personalizada..

Você já deve saber o quanto fazer uma segmentação assertiva é importante para obter resultados expressivos, correto?

Afinal, segmentar a exibição de um anúncio é fazer com que ele seja visto, apenas, por pessoas que realmente têm interesse em consumir o item anunciado.

Quer um exemplo para entender melhor?

Então aí vai…

Imagine que você vai criar uma campanha para anunciar uma blusa de frio. Então, nas opções de segmentação, você aplica a configuração por localização geográfica. Nela, você indica apenas locais que faz frio.

Isso faz com que, apenas, pessoas que moram nesses lugares que têm temperaturas mais baixas vejam o seu anúncio.

Concorda que as suas chances de gerar a venda são maiores, do que se você anunciasse para todos os lugares? Inclusive para aqueles onde as pessoas não se interessam pelo seu produto, pois não sofrem com o frio?

A segmentação é importante justamente nesse ponto. Ele liga o seu produto ao público alvo certo.

Para que esse cenário se monte, o Google faz uma porção de análises, levando em conta algumas categorias de interesse. Assim, ele sabe quando deve ou não exibir determinado anúncio à determinado usuário.

Apesar dessa precisão impressionante, ainda havia uma “falha” no processo. É que quando os usuários faziam buscas muito específicas, ficava mais complicado apresentar um anúncio bem direcionado.

É óbvio que isso não ficou de lado. E como solução para o “problema”, a marca apresentou o “Públicos Alvo de Intenção Personalizada”.

Vem entender melhor!

Público alvo de intenção personalizada

Afinal, o que é Públicos Alvo de Intenção Personalizada do Google Adwords?

Agora está tudo mais claro e, com certeza, você já sabe que o “Públicos Alvo de Intenção Personalizada” é uma nova configuração de segmentação do Adwords, a plataforma de anúncios online da Google.

Diferente de tudo que já estava disponível na ferramenta de links patrocinados, a nova segmentação vai favorecer os anunciantes na ação de alcance e captação de potenciais clientes em momentos mais específicos. Um deles é o da decisão de compra.

Você, como anunciante, poderá veicular suas campanhas na rede de display com a segmentação nova de duas maneiras:

  1. Incluindo termos, URL’s, vídeos e apps que façam relação com os itens que você comercializa. Assim, os usuários que os pesquisarem na internet via browsers ou aplicativos serão abordados pelo seu anúncio.
  1. A grande novidade se apresenta aqui. É que a inteligência do Google Adwords irá ajudar o anunciante. Nesse caso, ele levará em consideração as informações contidas na sua conta Adwords, além de particularidades do potencial cliente.

Então ele reunirá dados da conta com insights do cliente e estabelecerá um novo perfil de público alvo, ou seja, de intenção personalizada, de forma automática.

Quer um exemplo prático?

Simples! O Adwords pode detectar que muitos usuários que entram em blogs de emagrecimento, também estão procurando roupas para academia.

A partir dessas informações, a inteligência da plataforma de links patrocinados cria um novo público alvo de intenção personalizada: “Emagreça com estilo”.

Nesse caso, você poderá criar anúncios bastante específicos para esse público de interesse bem restrito.

Percebe o quanto essa pequena mudança pode lhe permitir alcançar o público alvo certo no momento ideal? Independentemente do nível de especificidade da busca e, consequentemente, do interesse do potencial consumidor?

Certamente, agora ficou mais simples alcançar melhores resultados com o Google Adwords.

E, aí, vai aproveitar a novidade?

Esperamos que tenha curtido o conteúdo!

Ficou com dúvidas? Escreva para nós.

Desejamos-lhe sucesso sempre, a gente se vê.

Forte Abraço.

DESCUBRA OS SEGREDOS DO ADWORDS

Cadastre-se para receber novos conteúdos do meu Blog!

Mestre do Adwords © Todos os Direitos Reservados - 2015 | Desenvolvido por  Blueberry - Soluções Digitais

VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog
VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog