ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)
Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)

Programa de Afiliados – Como Funciona?

Pode ser que você ache meio estranho eu falar sobre afiliados aqui, em um blog que se chama Mestre do Adwords, não é verdade?

Não se assuste! O blog não vai mudar de nome, eu não vou mudar o foco dos conteúdos. A minha ideia ao tratar de programa de afiliados é trazer mais uma informação relevante, é tornar a abordagem democrática, de forma que possa suprir as necessidades de todos que chegam até o Mestre do Adwords.

Querendo ou não, o programa de afiliados é um integrante importante do mercado digital e nada mais justo do que falar e explanar sobre o assunto de maneira clara, objetiva e obviamente relevante. Concorda?

Então, se você que me lê agora, está pensando em trabalhar no mercado digital e o setor de afiliados te chamou a atenção, mas você não sabe exatamente do que se trata, fique tranquilo, pois você chegou ao lugar certo.

 

Programa de Afiliados – Como Funciona,

 

Hoje, eu quero conversar com você que deseja ter um negócio online e gerar renda a partir dele de forma exclusiva e dentro da categorização do programa de afiliados.

A partir desse conteúdo, você descobrirá como tudo funciona nesse segmento. Ok?

A partir de agora, você confere tudo o que eu preparei para você. Vamos iniciar essa jornada juntos? Então mãos à obra!

 

Programa de Afiliados – Do que Se Trata?

Acredito que antes de falar sobre qualquer coisa, precisamos conversar e deixar claro do que se trata o programa de afiliados. Não é?
Desse modo, você não corre o risco de não entender algo lá na frente.
Bem, basicamente falando, podemos dizer que quem trabalha com o programa de afiliados, nada mais é, que uma espécie de vendedor.
Isso mesmo! Geralmente o trabalhado executado por esse tipo de profissional tem um objetivo um pouco mais denso do que o vendedor comum, que é impactar pessoas, ajudá-las e oferecer soluções a partir do conhecimento de seus desejos, dores e necessidades.
Calma, eu não estou falando de enganação, marketing multinível ou qualquer outra balela mentirosa da internet. Estou falando de um trabalho sério, que se bem executado, além de ajudar pessoas, pode gerar altas comissões para o vendedor.
Muita gente iguala o trabalho de um profissional afiliado ao das consultoras de cosméticos, o que não está errado, se formos partir do princípio da venda e da afiliação com uma marca.
A diferença está no fato de que os afiliados, geralmente, trabalham pela internet, com produtos digitais.
Por exemplo:      Se você for fazer uma pesquisa agora, nesse exato momento no Google, você encontrará pessoas que vendem aquele curso famoso, ou aquele e-book super bem falado, mesmo não sendo o autor de tais obras.
Esses são os famosos afiliados, que promovem produtos de qualidade para sua cartela de contatos que possuem interesse e com base na venda, ganham comissões.
Tudo entendido tudo aqui? É importante ressaltar que se você quer participar de um programa de afiliados, você deve estar disposto a realizar vendas.

 

Programa de Afiliados – Quanto Ganha os Afiliados?

Antes de qualquer coisa, gostaria de lhe dar um conselho muito importante se o seu objetivo é obter sucesso.

Não me entenda mal, mas focar única e exclusivamente nos ganhos monetários pode levar rumo ao fracasso.

O dinheiro é sim muito importante, mas ele é, apenas, o resultado de um trabalho bem feito, uma espécie de recompensa pelo bem que você promoveu ao seu público alvo.
Ok?

Então vamos voltar ao foco do tópico. Bem, dizer exatamente quanto os afiliados ganha é um tanto difícil, até porque isso pode depender muito, mas algo eu posso te garantir, é possível ganhar muito dinheiro sendo afiliado, inclusive, viver única e exclusivamente dessa atividade.

Por outro lado é importante que você fique ciente de que trabalhar com programa de afiliados não funciona como um milagre, seu dinheiro não vai brotar no seu banco.

 

Programa de Afiliados – Como Funciona

 

Para obter lucros, é necessário trabalhar duro, é preciso tempo, dedicação, estudar, aprender técnicas, aplicar sacadas e estar sempre muito atualizado quando a movimentação do mercado.

Você pode querer me perguntar:

·         “Tiago, mas qualquer pessoa pode aprender essas técnicas e sacadas?”.

Não se preocupe, é sim possível, desde que você estude, se dedique e persista nos seus objetivos.

Na própria internet você consegue milhares de informações relevantes sobre técnicas de vendas para afiliados, vale à pena conferir.

A minha dica em especial sobre isso é que você além de estudar, realize muitos testes, antes mesmo de aplicar com seus clientes em potencial. Depois de ter otimizado ao máximo a técnica, aí sim, teste com seus clientes em potencial, mas jamais pare de tentar melhorar.

 

Programa de Afiliados – Que Tipo de Produto Há?

No início desse conteúdo, eu lhe disse que os afiliados, geralmente, vendem produtos e serviços digitais, não é verdade? Mas isso não é necessariamente uma regra e muito menos se restringe a um tipo de produto em especial.

Quando você se torna um afiliado, você é quem escolherá quais produtos quer vender e se afiliar.

O interessante é que você se afilie com produtos, serviços ou marcas que você confie, que você se identifique e que acredite ter qualidade.

Isso porque ao escolher com base nessas classificações, você terá maior facilidade em realizar as vendas. Até porque é muito mais difícil vender algo que a gente não compraria. Concorda?

Só para que você tenha uma ideia, o mercado de afiliados é bastante movimentado e dentre os nichos que você pode trabalhar, estão:

·         Beleza

·         Línguas

·         Musculação

·         Emagrecimento e Dietas

·         Marketing Digital

·         Educação & Cursos

·         Culinária

·         Vendas

Entre milhares de outros. O mais interessante dessa profissão é que dificilmente você ficará sem um produto para oferecer e também sem pessoas interessadas, devido à variedade de nichos. Certamente, você sempre encontrará pessoas interessadas em algo, além de encontrar produtos para um nicho de interesse.

 

Programa de Afiliados – O que Eu Preciso Para Ser?

Nesse momento, você pode estar querendo saber como você pode se tornar um afiliado ou o que você precisa para ser um afiliado. Acertei?

Se formos analisar desde o início, a primeira coisa que você precisa é ter habilidade como vendedor ou ao menos gostar muito de exercer essa função.

Eu digo gostar, porque mesmo que você nunca tenha trabalhado com vendas e por isso não tenha habilidades da profissão, é totalmente possível aprender.

A segunda coisa que você precisa fazer é selecionar os produtos ou serviços que farão parte da sua cartela de afiliado. Depois da seleção é hora de fazer a sua afiliação com as marcas, com profissionais ou produtores.

Tendo bons produtos em mãos, a sua prioridade deve ser definir públicos alvo para cada oferta. Essa definição deve funcionar como uma espécie de estudo, você deve descobrir qual é o perfil de consumo desse público, inclusive informações sobre as principais dores, desejos, necessidades e sonhos desse potencial consumidor.

Nessa fase, você já tem os dois elementos principais: Produtos de qualidade e pessoas interessadas.

 

Programa de Afiliados – Como Funciona.

 

Então, chegamos ao momento da venda, certo? Errado!

Para fazer tudo dar certo, você precisará:

  • Construir técnicas capazes de atrair a atenção do público alvo.
  • Criar ações que possibilite uma conexão mais aberta com o seu alvo.
  • Gerar engajamento, agregar valor e conquistar autoridade no setor.
  • Fazer com que seu público te olhe como uma espécie de referência do setor.

Só depois disso tudo, você poderá começar a vender efetivamente, oferecendo soluções.

Com o tempo, você poderá ir aprendendo técnicas, evoluindo, automatizando processos e tornando tudo ainda mais produtivo.

Eu não sei se você sabe, mas uma das coisas que torna essa profissão muito atrativa é o fato do investimento ser mínimo para ter um negócio próprio e com grandes possibilidades de gerar altos rendimentos.

Quando falo em investimentos mínimos, me refiro aos monetários, porque como eu te disse, para obter sucesso, você será obrigado a investir tempo, a investir em educação, em persistência, em trabalho duro, testes. Por outro lado, a primeira recompensa que você receberá, será a liberdade.

Está feito! Espero ter conseguido te ajudar, que as informações aqui descritas tenham sido relevantes e o suficiente para suprir suas necessidades e expectativas.

Ficou com uma ou mais dúvidas? Então entre em contato comigo pelos comentários abaixo ou pelas redes sociais. Eu te retornarei pessoalmente com possíveis soluções para os seus questionamentos.

Desejo-lhe sucesso sempre, a gente se vê por aí!

Forte Abraço.

DESCUBRA OS SEGREDOS DO ADWORDS

Cadastre-se para receber novos conteúdos do meu Blog!

Mestre do Adwords © Todos os Direitos Reservados - 2015 | Desenvolvido por  Blueberry - Soluções Digitais

VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog
VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog