ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)
Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)

Problemas encontrados em produção de vídeos de vendas

Quando pensamos em vendas, logo começamos a imaginar diferentes formas de fazer divulgação de seus produtos. E a produção de vídeos deve ser um das primeiras soluções que devem ser adotadas, caso você queria vender mais em seu negócio.

O vídeo é a grande sensação do momento que pouco a pouco ganham mais espaço no mercado. Perceba que até os serviços de internet mobile estão preocupados em gerar conectividade e engajamento com a utilização dos vídeos, pois estão priorizando apresentar uma melhor qualidade de utilização, uma vez que, a conexão lenta é uma das principais barreiras que impedem de utilizá-los.

Poderia ramificar esse assunto em diversas áreas diferentes, pois acredito que quando se fala em vídeo precisamos ter a mente aberta para aceitar o novo e estar sempre conectado com as novidades. No entanto, minha intenção é pontuar alguns dos problemas mais comuns que são encontrados na produção de vídeos de vendas.

Você pode até imaginar que esse é um assunto raso e muito simples, porém senti a necessidade de comentar sobre o assunto para ajudar uma infinidade de pessoas que entraram em contato comigo nos últimos tempos com uma mesma dúvida: Por que os meus vídeos não convertem? Se você também tem essa dúvida, pode ficar tranquilo, pois você está no lugar certo para resolver seu problema.

 

Problemas encontrados em produção de vídeos,

 

Antes de começar, quero que saiba que mesmo que eu ainda não tenha respondido seu contato, seja por e-mail ou através de minhas redes sociais, não quer dizer que eu não vi, tudo bem? Recebo uma quantidade enorme de mensagens diariamente, o que me faz sentir um cara horando, já que tenho a sua confiança, porém quando vejo que as dúvidas são comuns e as perguntas se tornam repetitivas, entendo que aquele assunto já virou uma espécie de “ utilidade pública” da qual eu preciso comentar através de meu canal, entende?

Hoje, faremos justamente isso! Não haverá rodeios, não teremos outros assuntos ou ramificações, pois esse artigo tem muito material para ser comentado. Quero que entenda, que não pretendo levar nada para o lado muito técnico, pois acredito que os principais problemas encontrados na produção de vídeos de vendas são os básicos, muitos dos quais acabam não sendo percebidos em primeiro momento ou até deixado para lá por não ser importante!

Está de malas prontas para fazer mais uma viagem incrível comigo? Ah, não esqueça de pegar papel e caneta para anotar tudo, pois com toda a certeza, esse conteúdo irá gerar diversas anotações.

Vamos lá?

 

Principais problemas encontrados na produção de vídeos de Vendas

Quando inicia-se em um segmento, é muito comum que erros sejam cometidos, até por não dominar a área de atuação. No entanto, na produção de vídeos, a coisa funciona um pouco diferente, isso porque esse é um nicho de mercado que se atualiza de forma constante. A informação acontece de forma muito rápida e o que hoje já é uma câmera de última geração, amanhã já tem um modelo ultrapassado, entende?

Então, para começar quero que tenha em mente que estudar deverá ser um hábito constante para você que quer produzir vídeos de vendas de qualidade, pois só assim você conseguirá estar um passo a frente de seu concorrente, sempre apresentando a melhor qualidade para seu público alvo.

Adentrando o assunto desse artigo, foi bem difícil encontrar os principais problemas na produção de vídeos de vendas e sabe por quê? Percebi que os vídeos estão com uma cara extremamente profissional e com uma qualidade impecável. Não preciso nem falar que o mercado competitivo como está, não permite erros, não é mesmo? Porém, eu procurei muito e acabei encontrando alguns vídeos com erros em comum, então vou apresentar para você para que assim, você não os comenta em suas produções.

 

Problemas encontrados em produção de vídeos

 

 

Erro 1: Não Dominar o Assunto

Pude notar que em muitos vídeos, a pessoa da qual se pré dispôs a ser “ a cara do produto” não sabia direto do que se tratava e mostrava claramente ter decorado um texto. Contratar modelos ou artistas para divulgar seu produto ou serviço é uma técnica bastante antiga e usada na publicidade convencional, ou seja, na televisão. No entanto, pude perceber que na internet, o usuário é um pouco mais crítico, não tendo medo de expos sua opinião sobre o assunto.

Por isso, caso você opte por estar na frente a câmera, estude o produto ou serviço do qual se prontificou a falar. Se ele for seu, será muito mais fácil passar a verdade e o objetivo da utilização, já que foi você que estabeleceu o proposito de criação.

 

Erro 2: Demonstração Rápida

Pude notar que existem muitos vídeos que prepõe mostrar ao usuário a utilização de um produto, por exemplo, todas as funções e funcionalidades de um aparelho celular. No entanto, quando você dá play no vídeo, percebe que o conteúdo é extremamente raso, não passa de 1 minutos e não entrega o que prometo.

Essa atitude te faz perder autoridade, uma vez que, ficará gravado na memória oculta do usuário que a qualidade de seu vídeo deixa a desejar no quesito conteúdo. Sendo assim, se você se propôs a fazer um reviews de produto, explore todas as funções e funcionalidades que ele oferece.

Deixe o tempo um pouco de lado, pois você já tem a segmentação necessária para entregar um conteúdo de qualidade mesmo com um tempo mais elevado.

 

Erro 3: Qualidade Ruim

Como eu disse acima, a competitividade do mercado atual é enorme, sendo assim não existe espaço para erros. Claro que isso não quer dizer que você não pode cometer qualquer erro, uma vez que, errar é algo do ser humano, porém precisamos minimizar, ao máximo, nossos erros para que assim possamos nos destacar no mercado.

E quando se fala de qualidade de vídeo é algo que precisa ser levado em consideração. Isso porque, um vídeo com uma iluminação ruim, com um áudio onde não se escuta nada e com a qualidade de imagem baixa, faz com que o usuário não se interesse em continuar assistindo, já que existem diversas outras opções de conteúdo em vídeo que abordam o mesmo assunto.

 

Erro 4: Copiar seu Concorrente

Quando somos copiados, ficamos extremamente bravos, pois sabemos do tempo em que demoramos a criar aquela estratégia, não é mesmo? No entanto, quando o contrario ocorre costumamos não ligar.

Copiar uma estratégia de seu concorrente, mesmo que a mesma esteja dando certo é algo errado a se fazer, uma vez que, cada estratégia é única e tem o perfil do empreendimento para o qual ela foi criada. Se você perceber que seu concorrente está tendo sucesso com a forma de publicidade que está usando, estudo o modo com que está trabalhando e tente superá-lo, criando uma muito melhor e mais atraente.

 

Problemas encontrados em produção de vídeos.

 

Esses são os principais erros que percebo que podem inviabilizar seu projeto, pois todos fazem com que você perca autoridade perante o seu público alvo. É importante que você tenha sempre em mente que a inovação é a palavra do momento e só com ela você conseguirá obter o sucesso que tanto deseja.

Sei do seu potencial e mesmo que você ainda não acredite 100% em você, eu acredito e sei que você é muito mais capaz do que julga ser. Arrisque-se e não tenha medo de desbravar o desconhecido, pois quando você chegar lá, vai se orgulhar da sua caminhada, muito mais do que você imagina.

Quero me colocar a disposição para esclarecer qualquer dúvida e também, indicar o meu canal no Youtube, pois sempre disponibilizo conteúdos em vídeos que podem ser bastante interessantes para você.

Espero que tenha ajudado!

Boas Gravações!

 

DESCUBRA OS SEGREDOS DO ADWORDS

Cadastre-se para receber novos conteúdos do meu Blog!

Mestre do Adwords © Todos os Direitos Reservados - 2015 | Desenvolvido por  Blueberry - Soluções Digitais

VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog
VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog