ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)
Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)

5 Dicas para dar os primeiros passos no Empreendedorismo

Procurando dicas para dar os primeiros passos no Empreendedorismo? Que bom que procurou o meu blog para te ajudar nessa missão!

Eu digo missão, pois empreender no Brasil é para quem tem coragem e vontade de fazer diferente. Acredito que esse país é um lugar privilegiado, pois há mentes incríveis com ideias sempre impressionantes.

O desafio de empreender é o mesmo em todos os lugares do mundo, mas aqui se intensifica um pouco, pois a maioria dos brasileiros são doutrinados desde de muito cedo a estudar para conseguir um bom emprego ou um cargo em um concurso público. Isso está errado? Claro que não!

 

5 Dicas para dar os primeiros passos no Empreendedorismo,

 

Assim como existem pessoas que nasceram para serem advogados e doutores, existem pessoas como nós que queremos ser donos de nosso próprio negócio. Que queremos dar empregos e gerar renda através de algo que amamos.

O grande problema começa quando não sabemos nem por onde começar. É tanta informação disponível que ficamos perdidos com o excesso. E mais, também levamos uma carga de avaliação muito pesada, pois a grande maioria das pessoas de nossa família acha quem ficamos loucos, pois estamos largando uma vida “estável” para ir em busca de um sonho.

Comigo as coisas ocorrem um pouco diferente, pois sempre vi meu em meu pai um grande empreendedor, tanto que ele tocou por muitos anos empresas da família. Meu irmão a mesma coisa e assim, acabei tomando gosto pelo empreendedorismo e quis fazer a minha parte para mudar o mundo.

Entendo que não é com todos que isso ocorre, sendo assim, eu vim ajudar você a dar os primeiros passos no empreendedorismo. Separei dicas bem simples, mas que vão te ajudar a colocar a cabeça no lugar e enfrentar essa nova jornada de sua vida.

Vamos lá?

 

#Dica 1 – Seja o melhor profissional do mundo

Quando escolher e tomar a decisão de que largará o seu emprego tradicional e vai ingressar na carreira de empreendedor, procure ser o melhor profissional possível. Isso porque, o mundo está repleto de pessoas medianas que tem resultados medianos e com toda a certeza, você não quer isso para você, não é mesmo?

Logo, leve essa essência de seu o melhor em tudo que fizer com relação ao seu projeto. Ao criar um site, dedique seu tempo para fazer o melhor canal de comunicação de ideias que existe, faça algo focado em seu público alvo e que transmita os conceitos básicos que pretende trabalhar.

O mesmo deve ocorrer com sua identidade visual que deve ser criada pensada na forma com que você quer que sua marca seja vista no mercado e se estende ao seu atendimento ao cliente, já que são eles que serviram de combustível para o seu crescimento, sendo assim, merecem atenção especial e dedicação na hora de fazer o atendimento 2.0.

Resumindo, já que você se propôs a fazer algo diferente, entregue o seu melhor para que os resultados cheguem no mesmo grau da sua entrega, pois não existem milagres, logo não adianta entregar algo de nível razoável e esperar resultados extraordinários.

 

5 Dicas para dar os primeiros passos no Empreendedorismo

 

 

#Dica 2 – Quanto mais cedo você errar, melhor!

Os empreendedores que estão começando ficam com muito medo de errar ou de tomar atitudes precipitadas, sendo assim, por muitas vezes acabam deixando passar oportunidades importantes que poderiam mudar o rumo de seus negócios.

Dizer que você nunca vai errar é uma afirmação prepotente e mentirosa, uma vez que, uma hora ou outra você cometerá um deslize que resultará em um erro. No entanto, sabe o que eu acho?

Acredito que quanto mais cedo esses erros acontecerem, melhor para o nosso grau de amadurecimento profissional. Isso porque, nós iniciamos nossas carreiras de forma muito grua, sem a experiência profissional necessária para tomar decisões em momento de risco. Logo, com erros paulatinos, pouco a pouco, vamos ganhando experiência que se transformam em uma visão apurada no nosso mercado de atuação evitando que desastres piores ocorram.

Não faça com que o medo de errar te impeça de fazer algo, procure sempre medir os prós e contras tendo sempre um plano B na manga caso as coisas saiam do controle, pois é no risco que grandes coisas acontecem.

 

#Dica 3 – Renove seu conhecimento

O conhecimento humano não é algo que deve ficar estagnado, até porque nós que trabalhamos com tecnologia e marketing digital, sabemos que tudo muda muito rápido e assim, precisamos estar sempre buscando o conhecimento atualizado.

O prazer e a sede por conhecimento estão presente na alma do empreendedor, mas não custa nada pontuar que você deve renovar o seu conhecimento sempre que possível.

Não deixe que os bons resultados lhe façam estagnar no tempo e achar que as estratégias que aplica hoje continuaram funcionando por toda a eternidade, pois isso não é verdade. A forma de consumir informação muda a todo o momento, por isso é preciso adquirir conhecimento para que possamos mudar sempre que possível.

Posso te garantir que a maioria das empresas que vão a falência é porque não conseguiram se manter nos padrões de seu tempo e com isso, perderam seus adeptos, mas que se tivessem mudando mudado um pouco que fosse a forma de gerenciar os seus negócios, conseguiram também mudar o cenário e iniciar uma nova fase de conquistas.

 

5 Dicas para dar os primeiros passos no Empreendedorismo.

 

#Dica 4 – Conheça sua área de atuação

Antes de se arriscar em qualquer nicho de mercado é imprescindível que você conheça o chão que irá pisar, sendo assim eu aconselho que você faça um estudo profundo das particularidades de seu segmento, estudando quem são as pessoas que compram de você, como o seus concorrentes se comunicam com seu público alvo, como é a forma mais aceita de publicidade, quais são os canais mais utilizados e diversos outros pontos que podem te ajudar a tornar o seu negócio mais rentável.

Ter plenos conhecimentos de seu segmento irá te fornecer uma segurança de atitudes muito maior, pois será possível mensurar as estratégias e até mesmo, prever alguns resultados.

Coloque como uma meta profissional sempre buscar melhorar o seu produto e com isso, você estará mais conectado com o seu público alvo, pois conseguirá ouvir deles opiniões, criticas e até mesmo sugestões de qualidade, gestão e atendimento ao cliente.

 

#Dica 5 – Pense fora da caixa

Essa é a grande missão do empreendedor, você precisará pensar fora da caixa, precisará se arriscar para assim ganhar destaque nesse mercado. É preciso lembrar que existem pessoas tão boas quanto você e que estão dispostas a tudo para alcançar o seu sonho, sendo assim, você vai querer ficar para trás? Tenho certeza que não…

Um empreendedor nato sabe que as dificuldades e provações do caminho estrão sempre presentes, porém ele tem a segurança de saber que existe algo muito maior que o move, a vontade de fazer diferente e de entregar ao mundo uma coisa melhor do que ele recebeu.

Seja dinâmico e adaptável as situações cotidianas, pois dessa forma você conseguirá passar por problemas e alegrias de uma forma suave.

 

Acabo de lhe entregar 5 dicas para dar os primeiros passos no empreendedorismo. Alguns podem achar que são dicas básicas e simples, mas o empreendedorismo em si é isso, pois se trata da simplicidade e do amor para resolver a dor de outras pessoas.

No fundo, não fazemos nada para nós, o que criamos são produtos e serviços que ajudam a resolver o problema de outras pessoas, tanto que somos considerados por muitos os facilitadores de ideias.

Ajudar é a nossa missão como empreendedor e não podemos desfocar disso por nada nesse mundo!

Curtiu esse conteúdo?

Então, compartilha para que mais pessoas possam aprender com a gente!

Gostaria de comentar alguma coisa ou contar sua experiência? Então, deixe um comentário que vou adorar te ouvir!

Espero ter sua companhia em uma próxima oportunidade!

Boa sorte e até mais!

 

DESCUBRA OS SEGREDOS DO ADWORDS

Cadastre-se para receber novos conteúdos do meu Blog!

Mestre do Adwords © Todos os Direitos Reservados - 2015 | Desenvolvido por  Blueberry - Soluções Digitais

VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog
VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog