ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

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Primeiros passos do Remarketing

Sempre falo que o novo me atrai e, por isso, quero dividir com você que me acompanha mais uma técnica incrível que vai te ajudar a melhorar seus resultados. O remarketing tem o poder de mudar o rumo de seus resultados, você sabia?

Imagine a seguinte situação, um usuário clica nos seus anúncios de links patrocinados, mas naquele momento por algum motivo acaba não fazendo a compra. Não há qualquer problema com isso, pois nós mesmos já clicamos diversas vezes em anúncios apenas para pesquisar os preços, não é mesmo? No entanto, se existisse uma forma de marcar aquele usuário através de seu primeiro acesso e continuar mostrando suas campanhas em espaços pré-definidos, você toparia fazer?

Então, é com muita alegria que te informo que a situação que descrevi acima é totalmente possível e acessível. Você pode me falar: “Tiago, você tá brincando, não está? Nunca ouvi falar disso!” Calma, criei esse artigo pensando em você que está iniciando no mundo do marketing digital e quer dar os primeiros passos do Remarketing.

Já posso adiantar que minha intenção aqui não é criar um conteúdo avançado, minha ideia é te iniciar nos trabalhos com o remarketing, que por si só, já é um pouco mais avançado, mas totalmente possível. Digo isso, pois o meu público é extremamente variado e procuro pensar em todos sem deixar qualquer brecha ou exceção. Por esse motivo, você pode notar que trabalho com artigos mais simples e outros um pouco mais avançados, pois assim consigo suprir a necessidade de todos.

Quero que saiba, antes mesmo de começar, que o remarketing funciona e de forma muito eficiente, uma vez que, é bem mais difícil converter uma venda no primeiro acesso e isso é uma situação comparada. Conforme algumas pesquisas que foram feitas, cerca de 97% dos usuários não compram no primeiro acesso, mesmo que o seu preço seja o mais baixo do mercado e seu produto seja incrível. E essa situação é fácil de ser explicada, pois o usuário ainda não te conhece, está tendo o primeiro contato com você naquele momento e ainda não possui confiança suficiente para entregar seus dados bancários, entende? Porém, ao usar o remarketing, você passa a se fazer presente em todos os cantinhos que ele acessar e assim, ele se acostuma com sua marca, tornando a venda muito mais fácil.

 

remarketing

 

O remarketing é uma técnica muito eficiente, mas que precisa ser trabalhada de forma segura, pois se trabalhada de forma equivocada, pode irritar seu usuário e fazer com que você perca a credibilidade, principalmente se ele já adquiriu seu produto ou serviço e suas campanhas continuarem aparecendo, não é mesmo? Mas não se preocupe, vou te ensinar tudo o que é necessário para dar os primeiros passos do remarketing com segurança e eficiência.

Esse canal é feito exclusivamente para ajudar você, então caso algo não fique claro, não hesite em entrar em contato comigo, farei sempre o melhor possível para te ajudar. Sendo assim, vamos seguir do desbravamento desse novo mundo!

 

Quando devo usar Remarketing?

Para ilustrar de uma forma mais simplificada, a importância e eficiência do remarketing, eu gravei um vídeo bem interessante sobre esse assunto. Para que você entenda o motivo desse vídeo, quero que saiba que quero sempre passar a melhor experiência para você, então os vídeos podem ajudar e muito à obtê-la.

Você pode estar se perguntando: “Por que será que o Tiago está falando de Youtube, se o assunto é remarketing?” E eu respondo para você do jeito mais simples possível: Se você quer vender mais pela internet, o remarketing é fundamental para isso!

Antes de seguir com o conteúdo, aperte play e assista ao vídeo, tenho certeza que irá te ajudar muito!

 

 

Agora que você já assistiu, me diga, gostou? Estamos prontos para continuar? Sendo assim, vamos seguir. Ah, quase que me esqueço de responder a pergunta desse tópico. Caso você ainda tenha dúvidas sobre qual é o momento ideal para usar o remarketing, eu posso te ajudar.

Se você já trabalha com anúncios no Google Adwords, o remarketing pode e deve ajudar a compor sua campanha. Não deixe passar a oportunidade de usar uma técnica para impulsionar sua campanha de links patrocinados.

Eu uso o remarketing de forma muito incisiva em minhas campanhas e sempre tenho resultados incríveis. Muitos me perguntam como trabalho essa técnica em minhas campanhas, sendo assim pensei em ajudar ainda mais você e contar um pouco da forma que faço. Vou lhe mostrar os primeiros passos para você começar com o pé direito. Confira a seguir.

 

Dando Meus Primeiros Passos no Remarketing

Para que você comece a utilizar o remarketing no Google Adwords, você deve instalar a Tag de Remarketing no seu site, blog ou loja virtual. Você deve colocar a tag em um local que pegue todo o seu endereço virtual, pois é a partir desse monitoramento que você conseguirá entender quais os principais interesses de seu público alvo, além disso, você conseguirá realizar uma melhor segmentação, oferecendo produtos ligados ao interesse de cada grupo. Para fazer essa tarefa é muito simples, mas deve ser executada com bastante cuidado para que tudo dê certo ao final. A seguir lhe mostrarei como você deve proceder:

  1. Conta Gmail: O primeiro passo para essa tarefa é ter uma conta do Gmail para acessar o Google Adwords, caso não tenha, acesse o gmail.com e adquira sua conta gratuitamente.

 

  1. Plataforma Adwords: Acesse o site adwords.com.br e faça login com sua conta existente ou criada no Gmail.

 

  1. Caminho: Ao carregar a página, você verá um botão “Biblioteca Compartilhada”, clique nele.

 

Biblioteca compartilhada.

 

  1. Segmentando: Vá até o botão “Público Alvo” e aperte para visualizar.

 

Biblioteca compartilhada

 

  1. Tag Remarketing: Na tela subsequente, na parte superior, você encontrará a “Tag de Remarketing”, após clicar, veja os detalhes da tag.

 

  1. Configurando: Agora é hora de clicar no botão para configurar.

 

  1. Tag para Sites: Ao clicar em configurações, você verá um botão que deverá ser clicado para abrir a visualização da tag do Google Adwords para sites.

 

  1. Gerando e Inserindo o Código: Ao carregar a página, você verá um código. Esse é o código da tag e deve ser copiado e colado na parte específica escolhida do seu site, respeitando a regrinha que citei no vídeo sobre pegar todo o site, podendo ser no rodapé, caso você utilize-o igualmente para todas as páginas do seu endereço eletrônico. O código deve ser inserido antes do fechamento </body>.

 

  1. Salvando: Agora é só salvar e deixar suas páginas online.

 

  1. Listas: Com tudo em perfeito funcionamento, você já terá disponível a possibilidade da criação de listas de remarketing.

A minha última dica nesse ponto é que se você tem dúvidas quanto ao funcionamento de sua tag, utilize o assistente de tags do Google. Ele verificará possíveis erros e lhe ajudará corrigir. Pronto, agora vou lhe dar um bônus muito interessante para que você comece andar rumo a muitas conversões. Preparado?

 

Dicas Para Ter Sucesso Com Sua Campanha de Remarketing

A campanha de remarketing é totalmente automatizada dentro da plataforma Google Adwords, mas é muito importante que você aprenda fazer as definições corretas das opções disponíveis. Para isso, você deve:

  1. Segmentar por Interesse: Para que suas campanhas de remarketing gerem resultados positivos, você precisa estabelecer fatores que segmentarão a marcação do seu remarketing por listas de interesses. Através do monitoramento da tag, você verá quais são os interesses dos usuários que estão acessando a sua página, através disso, você poderá criar anúncios de produtos específicos que tenham relação com o interesse do público que acessa a página em questão. Por exemplo, você viu que determinados usuários estão acessando a sua página de iPhone, portanto você deve criar anúncios de remarketing sobre iPhone para essa lista e não para todo o público.

 

  1. Utilizar Duração Específica: As durações das campanhas interferem diretamente no seu resultado, isso porque, existe um tempo adequado em que seu lead está quente. Eu costumo trabalhar as minhas campanhas de remarketing da seguinte forma:

 

  1. Após o usuário ser marcado pela minha tag, eu trabalho o remarketing de forma incisiva do primeiro ao quarto dia, me fazendo presente em todas as mídias possíveis.
  2. Passado o quarto dia, eu começo a diminuir a intensidade de minhas campanhas, até que no sétimo dia eu pauso totalmente a veiculação dos anúncios.

Eu acredito que após esse período, se a pessoa ainda não comprou, as chances de a ação ser executada são as mínimas possíveis e não adianta continuar investindo em anúncios se não haverá retorno.

  1. Cancelamento Após a Ação: Uma das coisas mais chatas que existe é você já ter comprado e continuar visualizando anúncios do produto já adquirido. Você não acha? Eu mesmo odeio quando isso acontece, pois mostra que o anunciante não está preocupado com a experiência do usuário, além disso, se você é o anunciante, certamente estará perdendo dinheiro. Para que isso não aconteça em suas campanhas, certifique de fazer a programação que suspende automaticamente os anúncios para pessoas que já fizeram a ação pré-definida por você.

 

  1. Trabalhar Campanhas de Remarketing Interessantes: Eu gosto muito de trabalhar o remarketing do jeito mais criativo possível. Por exemplo, tente sempre colocar uma oferta que induza o interesse de compra do possível cliente, dar descontos também chama atenção se o usuário não efetuou a compra de primeira pelo fator preço. A ideia aqui é fazer com que o usuário realmente converta através do seu anúncio de remarketing, já que esse é o principal objetivo do uso da técnica.

 

Gostaria de lhe agradecer pela presença e dizer que espero que eu possa ter conseguido lhe ajudar nessa caminhada. Caso precise de mim, entre em contato pelos meus canais de comunicação.

Ótimas conversões! Forte Abraço.

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