ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)
Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)

Dicas para ter um site na primeira página do Google

Aparecer na primeira página do Google é uma tarefa e tanto, principalmente para quem está dando os seus primeiros passos no mercado digital. Sendo assim, se você mostrou interesse por esse tipo de conteúdo é porque você tem um diferencial e tanto…

Você tem um objetivo: Quer que o seu site apareça na primeira página do Google!

Sempre digo que querer é poder e com toda a certeza, você já deve ter obtido bastante informações sobre o assunto, não é mesmo? Então, me responda uma coisa:

  • O seu site já está nas primeiras posições ou na primeira página do Google?

Se a resposta for sim, ok beleza.. Esse conteúdo não é para você. Porém, se o que você me responder for “não, eu nunca consegui colocar meu site na primeira página do Google”, lhe convido a ficar, pois irei te ensinar a executar essa tarefa com métodos incríveis.

 

dicas para ter um site na primeira página do Google.

 

Algumas empresas ou marcas acreditam que primeira página do Google não é importante, uma vez que, usam o site apenas como um portfólio de projetos ou então, com uma vertente institucional, logo não precisam se preocupar com SEO ou motores de busca…

Isso pode até ocorrer, mas se você já vai trabalhar todo o planejamento de um site, criar conteúdo e preocupar-se em disponibilizar informações sobre a sua empresa, porque não fazer isso de forma otimizada, pois assim, será um trabalho só, concorda?

Por tudo que lê, talvez você ache que estar primeira página do Google é uma tarefa quase impossível de ser realizada e não é. Claro que nunca teremos 100% de garantia de o que estamos fazendo dará certo, mas acredito que não custa tentar…

Quero te ensinar a estar na primeira página do Google e ali permanecer. Você topa aprender comigo?

Então, vamos lá?

 

Por que meu site precisa estar na primeira página do Google?

A pergunta que gera tantos questionamentos e ao mesmo tempo, tão simples de ser respondida.

Você precisa estar presente na primeira página do Google para:

  1. Imprimir sua marca;
  2. Torna-se referência em seu seguimento;
  3. Atrair mais clientes;
  4. Transmitir informação de qualidade;
  5. Aumentar o número de vendas;
  6. Destacar-se de seus concorrentes.

Separei apenas 6 motivos para que você coloque seu site na primeira página do Google, porém são inúmeros e todos muito vantajosos.

Agora que você já sabe da importância de estar na primeira página do Google, vamos para a parte prática na tarefa, pois tenho absoluta certeza que é o que você deseja descobrir.

Preparados?

 

1º Dica: Adapte seu site ao Mobile

As atualizações da nova eram chegaram e com isso, uma série de fatores precisa ser reavaliada para que nossas estratégias de marketing digital funcionem. Sendo assim, para abrir o cardápio de dicas que preparei para você, vamos falar de mobile.

Você já deve saber que os acessos via mobile, quase que já se equiparam com os acessos das outras plataformas, por esse motivo não programar o seu site para que ele seja 100% acessível nas pequenas telas é um dos fatores que te impedem de aparecer na primeira página do Google.

Essa adaptação já não é mais um pedido ou uma sugestão do Google é um fator de ranqueamento e precisa ser seguidos para que bons resultados possam ser obtidos.

Se você ainda não sabe como fazer para tornar seu site responsivo, veja aqui!

 

2º Dica: Cadastre sua empresa no Google Maps

Fazer o cadastramento no Google Maps é uma sacada muito interessante para estar na primeira página do Google e ainda em destaque!

O Google Maps funciona como um localizador de endereço, sendo assim, quando você cadastra o local de sua empresa na plataforma, ao usuário fazer uma busca pelo nome da empresa, você aparecerá em destaque.

O resultado aparecerá na primeira página do Google após os links patrocinados e antes da busca orgânica, com um mapa enorme de localização que fará com que os usuários visualizem, com destaque, o local.

 

dicas para ter um site na primeira página do Google,

 

3º Dica: Conteúdo Otimizado

Veja bem, um dos fatores de raqueamento do Google é o conteúdo de qualidade, pois será através dele que o motor de busca conseguirá entender e contextualizar tudo o que você está falando.

Se você quer que o seu site apareça na primeira página do Google e continue lá por muito tempo, você precisará criar um conteúdo, realmente, relevante ao leitor.

Caso seja um site de empresa, deixe bem claro quais são os serviços que você presta, quem são vocês, qual a missão e não se esqueça de criar uma política de privacidade, pois tudo isso irá contribuir para que você tenha destaque em meio a tantos.

As palavras chaves são de suma importância nessa otimização de conteúdo, logo faça uma pesquisa aprofundada para identificar quais são os termos mais buscados em seu nicho e assim, se posicionar melhor.

Vale lembra que é preciso usar essas palavras chaves sem exagero, uma vez que, se adicionada de forma errada e com o intuito de indexar bem, o Google pode te rebaixar por baixa qualidade de conteúdo.

 

4º Dica: Atualizações frequentes

Ter um site na primeira página do Google não se baseia em colocar um conteúdo estático lá e pronto. Isso porque, não é dessa forma que o Google trabalha.

Sempre digo que estar na primeira página do Google é fácil, porém permanecer na mesma posição por períodos longos é o mais completos.

As atualizações frequentes de conteúdo vão te ajudar a ganhar uns pontos a mais nos fatores de ranqueamento, pois dessa forma a plataforma entenderá que você tem preocupação com seu usuário e assim, procura sempre colocar informações novas.

 

5º Dica: Seja referência e referencie

Para o Google, tudo o que importa é a boa experiência do usuário, dessa forma você sempre precisará pensar em sua estratégia interna, interligada com a imagem que deseja passar.

Muito se fala de linkagem interna entre conteúdos e também, a linkagem externa, porém  será necessário usar ambas opções com cautela para não pecar no excesso, ok?

A linkagem interna funciona para que você crie uma cadeia de conteúdo e assim, vá interligando um no outro, como uma forma de manter o seu usuário mais tempo navegando em seu site.

Já a linkagem externa funciona para referenciar alguém, ou seja, fazer uma indicação para que você seja indicado também. Os links externos que apontam para você mostram que você tem qualidade, que você é bom e assim, podem estar na primeira página do Google.

 

dicas para ter um site na primeira página do Google

 

6º Dica: Facilite o Compartilhamento

Já sabemos que as redes sociais são as grandes hypes do momento, sendo assim para estar na primeira página do Google, você precisará integrar as mais diferentes plataformas, pois desse modo, você conseguirá mostrar relevância ao buscador.

Para facilitar esse compartilhamento, adicione botões que lhe ajudem nessa missão, pois dessa forma o seu usuário consegue, em poucos cliques, postar seu conteúdo no Facebook, no Twitter e etc.

Plataformas como o WordPress já possuem plug-ins que lhe auxiliaram a implementar esse tipo de botão com muita facilidade e simplicidade.

 

Você tem em mãos um material muito rico com métodos e estratégias de como estar na primeira página do Google. A partir desse momento, o negócio é com você, já que precisará aplicar tudo que lhe ensinei.

Com o passar do tempo, você irá começar a criar umas próprias estratégias e assim, ganhar mais destaque na primeira página do Google.

Ficou alguma dúvida sobre o assunto? Me escreva, vou adorar lhe ajudar!

Quero te ver em breve, novamente.

Até mais!

DESCUBRA OS SEGREDOS DO ADWORDS

Cadastre-se para receber novos conteúdos do meu Blog!

Mestre do Adwords © Todos os Direitos Reservados - 2015 | Desenvolvido por  Blueberry - Soluções Digitais

VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog
VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog