ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

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Como Melhorar a Sua Presença Nas Redes Sociais?

Se você conhece um pouco sobre o mercado digital, sabe que as redes sociais tem um peso muito importante em suas estratégias de marketing. Não é verdade?

Com o crescimento da presença do público nessas plataformas, elas se tornaram um excelente ambiente para fazer negócio.

Com essa ideia claramente exposta, as empresas começaram a prestar muita atenção nesse segmento, mas não simplesmente pelo fato de fechar negócios de modo imediato e sim criar verdadeiras comunidades em torno de suas marcas.

 

Como Melhorar a Sua Presença Nas Redes Sociais,

 

Afinal, as plataformas de redes sociais são ambientes mais descontraídos e, consequentemente, mais fáceis de abrir o canal de comunicação para ganhar audiência e construir um bom relacionamento entre empresa/público. Além disso, esses são locais ideais para conhecer mais sobre o perfil do alvo.

Com tantas oportunidades e com o crescimento do mobile, principal plataforma de acesso às redes sociais, os investimentos nesse segmento só aumentaram, cada vez mais empresas estão se tornando presentes.

O problema nessa questão é que estar presente não significa ter uma página na rede social mais acessada, é preciso engajar, trabalhar, oferecer, para poder ter retorno positivo.

O principal objetivo de qualquer empresa que queira adentrar e obter ótimos resultados com as redes sociais deve ser criar uma audiência em torno de seus negócios.

Por isso, resolvi criar um conteúdo recheado de dicas para te ajudar a melhorar a presença de seus negócios nas redes sociais.

Confira a seguir tudo que preparei, especialmente, para você.

 

Redes Sociais – Dicas Para Melhorar a Presença e Obter Sucesso

Você pode até pensar que para garantir bons resultados nas redes sociais, você deve conseguir clientes de maneira natural, mas não funciona exatamente assim.

Para ganhar clientes, curtidas, comentários, ou seja, interações, você precisa trabalhar com estratégias que impulsionem esse tipo de ação, portanto, não adianta ficar esperando para que alguém veja a sua postagem e resolva entrar em contato, as estratégias vão muito mais além do que uma simples postagem periódica.

Para que você entenda melhor qual a linha que você deve adotar para conseguir uma grande audiência para o seu negócio, você precisa entender primeiro, algumas questões peculiares desse tipo de plataforma.

Antes de qualquer coisa, lembre-se que as redes sociais são ambientes utilizados para estabelecer e manter relacionamentos.

Utilizando o conceito básico acima, que define esse universo, é hora de começar a pensar em como a sua estratégia pode ser trabalhada. O conteúdo de relevância é uma das opções mais poderosas nesse caso.

Por outro lado, você deve enxergar a grande necessidade de duas coisas para que a estratégia dê certo:

  1. Um bom conteúdo que gere interesse no público.
  2. Uma boa estratégia para que esse conteúdo se torne conhecido do público, ou seja, uma forma para que esse material disponibilizado chegue até o alvo de maneira a interessá-lo.

Depois de atingir uma certa faixa do público, certamente ele será compartilhado, atingindo maiores volumes de usuários e, assim, começará a criação da sua audiência.

Captou a ideia?

Tenha em mente que a oportunidade está em suas mãos, você só deve saber como conduzi-la para aproveitá-la da melhor forma.

Vamos às dicas efetivamente!

 

Como Melhorar a Sua Presença Nas Redes Sociais.

 

Redes Sociais – Defina as Plataformas Para Atuar

Há um erro muito comum em quem quer trabalhar o marketing nas redes sociais, achar que todas elas são viáveis ao seu negócio e no final das contas não conseguir gerenciar nenhuma delas como deveria.

Basicamente, todas as plataformas de redes sociais possuem suas oportunidades, não são poucas, mas nem todas elas se enquadram no seu perfil de negócio e mesmo que se enquadrasse, seria humanamente impossível criar perfis em todas de uma vez só e conseguir trabalhar com perfeição.

Por isso, o indicado é que você analise cada opção e eleja as que te entregam melhores oportunidades.

Para fazer uma boa análise, pense no seu público alvo. Descubra qual a rede social que eles mais utilizam.

Com essa resposta em mãos, fica muito mais fácil se decidir entre as opções.

Dica Extra: Em cada página oficial das redes sociais, você encontrará materiais informativos sobre o perfil dos usuários da plataforma em questão. Acesse-as antes de tomar a sua decisão.

 

Redes Sociais – Mostre Que Você Chegou

Depois de definir quais são as redes sociais que você vai atuar e criar os perfis em cada uma delas, você deve procurar conhecer as ações permitidas em cada plataforma, afinal, você não quer ter problemas com conteúdos inapropriados, não é verdade?

Assim que você tiver por dentro de todas as regras e políticas é o momento de você mostrar ao seu público que seu negócio chegou à rede.

Você pode estar pensando:

  • “Tiago, como eu vou fazer isso?”.

Existem diversas formas, mas uma delas é começar a participar de ambientes de discussão, onde o seu público alvo está presente.

Por exemplo:

  • Fóruns: Participar de fóruns pode lhe trazer bons resultados nas redes sociais, isso porque as pessoas passarão a notar a sua presença e dependendo da sua interação, passarão a criar uma visão sobre o seu negócio. Algo muito produtivo é quando você ajuda as pessoas com resoluções de dúvidas apresentadas, por exemplo.

 

  • Grupos específicos: Os grupos do Facebook podem lhe render muitas coisas positivas, isso porque eles podem te contar muito sobre as necessidades, os desejos e o perfil de interesse do seu público alvo. Marque presença.

 

  • Pesquisas: As pesquisas também são excelentes para captar informações importantes sobre o seu público alvo. Por outro lado, elas também podem servir para que o público conheça mais sobre o seu negócio. A troca de informações nesse caso pode lhe ajudar a elevar a sua audiência, mas também conhecer mais das peculiaridades do seu alvo.

 

Viu como não tem nenhum segredo? Basta agir.

 

Redes Sociais – Interaja, Engaje e Ganhe Ainda Mais Audiência

Para criar uma comunidade em torno do seu negócio, você precisa trabalhar em torno desse objetivo.

É necessário que você crie ações que engaje o alvo para gerar interações e consequentemente a audiência se forme em torno da marca.

Parece até simples e fácil de realizar essa tarefa, não é mesmo? Mas as coisas não são tão simples como parecem.

O trabalho árduo é exigido e as estratégias devem estar muito bem alinhadas.

Você de estar pensando:

  • “Tiago, mas afinal, como fazer isso dar certo?”.

Para ser sincero, depende muito de qual é o perfil do seu cliente. Não existe uma fórmula perfeita para ganhar a audiência do público, mas há algumas ações que podem se enquadrar na maioria dos negócios, são elas:

  1. Presenteie: Quer atrair o usuário e ganhá-lo de uma vez por todas? Ofereça presentes a ele. Sem demonstrar grandes pretensões, entregue um brinde, um bônus ou até mesmo aquele presente exclusivo. Peça em troca algumas ações bem básicas, como um curtir ou um compartilhamento, além de ganhar o cliente em questão, você estará divulgando a sua marca.

 

  1. Utilize Call to Action: Sabe aquelas chamadas para ação que você normalmente utiliza nos conteúdos? Eu mesmo faço aqui no blog naturalmente. Utilize-os para divulgar a sua página nas redes sociais e incentivar que o seu usuário as acesse.

 

  1. Divulgue os Seus Conteúdos: Você também pode engajar o seu público alvo através de conteúdos relevantes, mas lembre-se, não basta só compartilhar em sua página, você deve fazer esse conteúdo chegar até o usuário, você precisa chamar o usuário para conferir e dar opiniões sobre o seu material.

 

Como Melhorar a Sua Presença Nas Redes Sociais..

 

É importante ressaltar, que independente da sua estratégia, ela deve estar coordenada e encaixada, ou seja, ela deve seguir um caminho para ao fim chegar o objetivo. Ações descontínuas e sem fundamentos de conexão, não trarão resultados positivos.

Antes de finalizarmos, gostaria de te deixar uma dica especial. Se você tiver se sentindo muito assustado com a quantidade de coisas a fazer e por isso está pensando em desistir da ideia, não faça isso.

Hoje, no mercado, há diversas opções de ferramentas disponíveis para te ajudar no gerenciamento, criar materiais relevantes, otimizar as suas ações, entre outras coisas necessárias. Ah, antes que eu me esqueça, várias dessas ferramentas são gratuitas. Ok?

Agora é só partir para a execução. Você já conhece todas as dicas para melhorar a sua presença nas redes sociais e criar aquela audiência forte em torno dos seus negócios.

Espero que você tenha aproveitado todas as informações descritas aqui. Ficou com alguma dúvida pertinente ao assunto? Então entre em contato comigo pelos comentários ou pelas redes sociais. Será uma enorme honra poder contribuir com você, lhe ajudando a solucionar possíveis questionamentos.

Desejo-lhe sucesso sempre, a gente se vê por aí!

Forte Abraço.

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