ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)
Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)

Pré-Requisitos do Adwords – Padrão de Conteúdo e Anúncios

Se você tem interesse em anunciar no Adwords e, portanto já vem procurando se informar mais sobre o assunto, deve saber que, apesar de o Adwords ser para todos os negócios, existem algumas regras a serem seguidas para que os anúncios continuem efetivos e a qualidade do tráfego melhore dia após dia. Certo?

Sempre que toco em um assunto que esteja relacionado à regras e pré requisitos do Adwords, percebo que muitas dúvidas são geradas. Depois de estudos, constatei que muitos anunciantes e profissionais que almejam anunciar, possuem dificuldades por não conhecerem a fundo essas informações.

O problema é que essa falta de informação gera consequências que muitas vezes podem ser seriíssimas. Como, por exemplo, o bloqueio de anúncios, bloqueio de sites e também a suspensão da conta Adwords, impossibilitando que o anunciante veicule qualquer tipo de campanha.

Seria um pesadelo cruel para qualquer profissional da área, certo?

Foi pensando nisso que eu resolvi criar um material completo sobre os pré-requisitos do Adwords, meu objetivo é te mostrar quais são os padrões de conteúdo e anúncios aceitos, ou melhor, ideais na visão do Google. Dessa forma, você não precisará passar por situações complexas, pela simples falta de informação.

 

Pré-Requisitos do Adwords – Padrão de Conteúdo e Anúncios

 

Obviamente, essas informações também são entregues pelo Google a você, porém quase ninguém se atenta à importância que um manual de políticas de privacidade e uso representa e, portanto deixa passar batido, só vai verificá-lo quando o problema já foi causado.

Tem mais, às vezes as informações contidas nesses manuais possuem linguagem muito técnica, dificultando o entendimento do usuário iniciante.

Enfim, hoje eu quero lhe entregar um material completo, mas simples. Com capacidade de lhe explicar como funciona o padrão de anúncio ideal na visão do Google.

Vamos conferir?

 

Pré-Requisitos do Adwords – Desejo do Google

Como você já está cansado de saber, um dos grandes propósitos do Google é melhorar a experiência do usuário. Não é?

Com base nisso, ele possui pré-requisitos do Adwords para tornar os anúncios ainda melhores e mais relevantes ao usuário.

Segundo o próprio Google, o anúncio ideal é aquele que envolve o tráfego, isso quer dizer, anúncios agradáveis e que gerem interação com o público alvo.

Você pode querer me perguntar:

  • “Tiago, cada tipo de produto tem um público alvo diferente. A cada objetivo de campanha há um padrão ideal. Como eu vou saber enquadrar os meus anúncios a esse padrão ideal do Google?”.

Realmente, a sua dúvida procede, até porque como saberíamos, antes da veiculação, se o anúncio é capaz de ser envolvente ao ponto de gerar interação com o público?

Foi por isso que o Google criou um manual de pré-requisitos do Adwords, onde ele especifica em detalhes o padrão de conteúdo, anúncios, texto, técnicas, entre outros. Ficou interessado?

Então se prepare, pois você passará a conhecê-los a partir de agora.

 

Pré-Requisitos do Adwords – Padrão de Conteúdo e Anúncios,

 

Pré-Requisitos do Adwords – Técnicas e Conteúdos

Como você viu acima, para ter certeza que o padrão das campanhas fosse de nível excelente, o Google resolveu aplicar requisitos a serem seguidos pelos anunciantes.

Assim, a empresa garante que a experiência do anunciante e do usuário seja o mais proveitosa possível.

Entre as regras, estou os requisitos que diz respeito aos conteúdos editoriais.

Nesse caso, para ter maiores chances de conseguir a aprovação dos seus anúncios no Adwords, você deve prezar por:

  • Campanhas com conteúdos claros e objetivos.
  • Que tenham aparência, linguagem e técnicas profissionais aplicadas.
  • Oferecer conteúdos de alta relevância ao público alvo.
  • Conteúdos que possuam a proposta de interagir com o usuário.

Você pode estar com dúvidas sobre o que o Google Adwords categoriza como fora desse padrão especificado acima. Acertei?

Fique tranquilo, vou lhe dar exemplos. Se você praticar alguma dessas ações a seguir, certamente você estará fora dos pré-requisitos do Adwords:

  • Você estará violando os padrões do Adwords, se você utilizar uma url de destino pouco clara ou que não reflita o real conteúdo dela.
  • Anúncios sem um mínimo de relevância, contendo apenas frases de chamadas para ação, sem especificações do produto ou serviço.
  • Textos escritos com símbolos, que estão pouco claros ou com o uso excessivo de pontuações, como: P-r-o-m-o-ç-ã-o ou Pr*m(ç@o!!!!!!!!
  • Qualquer tipo de conteúdo, produto ou serviço que estejam de algum forma indisponível, por exemplo, links de sites que ainda não estão no ar ou promoção de produtos que não estão disponíveis.
  • Criar campanhas com páginas de destino que não contenham a opção de voltar à página anterior.
  • Promover sites que não rodam nos navegadores mais utilizados.

Pré-Requisitos do Adwords – Técnicas Para Bloco de Anúncios

Os pré-requisitos do Adwords dentro da categoria de técnicas se referem aos formatos dos anúncios dentro das mais diversificadas plataformas de veiculação.

Claro, esses pré-requisitos do Adwords são para garantir a alta qualidade da experiência do usuário e, consequentemente, do desempenho dos seus anúncios.

Para anunciar em conformidade com as regras, você deve estar atento, por exemplo, de que o Adwords não permite que campanhas classificadas só para maiores de idade sejam veiculadas em formatos de vídeo, gráficos e extensões, entre outros.

Dentre os pré-requisitos dessa categoria, estão:

  • Você não deve ultrapassar o limite de palavras especificadas para o título ou texto do anúncio.
  • Você não deve ultrapassar o tamanho especificado das imagens para cada formato de anúncio.
  • Arquivos com tamanho excedente não serão aceitos.
  • Você deve ficar dentro do limite de duração especificado para vídeos.
  • Você não deve criar anúncios desproporcionais.

 

Pré-Requisitos do Adwords – Padrão de Conteúdo e Anúncios.

 

Pré-Requisitos do Adwords – Fundamento dos Pré-Requisitos

O Adwords declara em suas políticas que todas as empresas, inclusive sendo elas de grande, médio e pequeno porte e, ainda, profissionais liberais, podem criar suas contas e veicular anúncios dos mais variados produtos e serviços.

O objetivo declarado do Google é entregar ao usuário a encontrar soluções para uma melhor experiência geral, tanto online, quanto na vida física, além disso, o Google trabalha com o máximo de empenho para garantir que os anunciantes possam captar potenciais clientes que utilizam a rede.

Como uma empresa que preza o bom relacionamento e um canal aberto de comunicação, o Google permite que os usuários e os profissionais anunciantes enviem comentários sobre o desempenho dos anúncios e a qualidade da experiência que eles oferecem.

Os pré-requisitos do Adwords são fundamentados em pesquisas de tendências, nesses comentários, em regras locais e do mercado, valores e práticas culturais do ambiente e do próprio Google também com referência a negócios.

Por isso, é importante deixar claro que para anunciar e ter ótimos resultados com suas campanhas, evitando bloqueios de exibição e até suspensão do direito de anunciar na rede Google, é necessário estar de acordo e cumprir todas as regras expostas, além disso, você deve estar atento a possíveis atualizações para não cometer erros por falta de informação.

Está feito! Agora você conhece todos os pré-requisitos do Adwords quando o assunto em pauta está ligado aos formatos de anúncios e os conteúdos.

Espero que esse material tenha sido imensamente relevante para você, que eu tenha conseguido me fazer claro na transmissão das informações aqui contidas.

Ficou com alguma dúvida referente ao assunto? Então não pense duas vezes e entre em contato comigo. Você poderá solicitar a minha ajuda através dos comentários abaixo ou pelas redes sociais. Saiba que terei enorme prazer em poder expor soluções para os possíveis questionamentos em questão.

Sabe de alguém que aproveitaria muito esse conteúdo? Então o compartilhe. Ajude-me a disseminar informações relevantes aos profissionais e interessados desse mercado, você estará contribuindo para a construção de um setor de alto nível de instrução. Conto com você!

Volte sempre que desejar ou estiver em busca de conteúdos sobre o mercado digital. Aproveito para reafirmar meu compromisso de entregar conteúdos atualizados e relevantes todos os dias. Vale à pena conferir.

Desejo-lhe sucesso sempre, a gente se vê por aí.

Forte Abraço.

DESCUBRA OS SEGREDOS DO ADWORDS

Cadastre-se para receber novos conteúdos do meu Blog!

Mestre do Adwords © Todos os Direitos Reservados - 2015 | Desenvolvido por  Blueberry - Soluções Digitais

VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog
VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog