ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)
Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)

Posso anunciar no Google qualquer tipo de negócio?

Hoje eu decidi esclarecer uma dúvida de muitos. Será que posso, realmente, anunciar no Google qualquer tipo de negócio? Você não tem ideia da quantidade de perguntas sobre esse assunto que recebo diariamente em meu e-mail, em minhas redes sociais e até mesmo pelo blog. Então, creio que seja ideal fixar a resposta dessa pergunta, você não acha?

Talvez, de primeiro momento, você que já está em um nível mais avançado de conhecimento em relação ao marketing digital, julgue que é uma pergunta muito básica e por isso não merece ser resolvida. No entanto, quem está comigo sabe que sou um cara que gosto muito de ensinar as pessoas, por isso não existe pergunta mais ou menos importante, já que todas as dúvidas tem seu grau de complexidade e vão fazer a diferença na vida de além.

A internet está repleta de conteúdos sobre anunciar no Google. Desde artigos que ensinam o passo á passo de como criar uma conta no Google, até os mais avançados que te ensinam a criar estratégias para trabalhar com o Google Adwords. Eu mesmo, já abordei ambos os assuntos através desse blog e julgo ambos bem interessantes, uma vez que, o iniciante de hoje será o expert de amanhã. Lembre-se sempre disso!

 

Posso anunciar no Google qualquer tipo de negócio.

 

Você pode querer me perguntar: “ Tiago, se você mesmo falou que é um assunto básico, por qual motivo dedicou um conteúdo inteirinho para o assunto?” É bem simples lhe responder, a resposta é fácil, porém a explicação e a contextualização se torna um pouco mais complexa quando é exemplificada, entende? Porém, não há com que se preocupar, pois criei uma forma de mostrar para você como tudo irá funcionar.

O primeiro ponto para anunciar no Google é ter um objetivo bem definido. Isso porque, é quase que impossível ter sucesso com uma estratégia  de publicidade se você não sabe o que quer entende? Em se tratando de negócios de forma geral, creio que os objetivos mais comuns sejam captar novos clientes, aumentar o número de leads e vender mais, estou certo?

Posso lhe garantir que ao anunciar no Google, você vai conseguir fazer isso e MUITO mais! Está preparado para descobrir todas as particularidades do Google? Pode ter certeza que esse material não vai deixar a desejar no quesito qualidade e simplicidade, uma vez que, estruturei tudo para se tornar de fácil compreensão até para os mais leigos.

Estamos prontos para começar? Aconselho que você pare tudo que está fazendo e me dê sua atenção por alguns momentos, pois será totalmente necessário. Prometo não tomar muito o seu tempo, apenas o essencial para que você consiga caminhar sozinho e ter bons resultados. Claro que sempre estarei aqui para o momento que você precisar.

 

Responde a pergunta: Qualquer tipo de negócio pode anunciar no Google?

Você deve estar louco pra que eu responda essa pergunta, não é mesmo? Então, posso anunciar no Google qualquer tipo de negócio? Sim, você pode! Desde que você não tenha nada que vá de encontro as politicas de uso do Google, você pode. Por exemplo, o Google vai bloquear sempre anúncios que incitem o uso de armas, faça apologia ao uso de drogas e que engane o leitor como “ganhe dinheiro sem trabalhar”, entende?

 

Posso anunciar no Google qualquer tipo de negócio

 

“Ah, Tiago, tenho uma confecção de roupas, posso anunciar?” Pode sim.

“Eu criei uma loja virtual, posso anunciar no Google?” Claro que pode!

“Sou dono de uma auto peças, meu negócio se enquadra?” Com toda a certeza!

“Tenho um açougue, nada a ver com anunciar no Google, né?” Muito pelo contrário, tudo á ver com se fazer presente no Google.

 

Já deu para perceber que qualquer segmento tem potencial para ser colocado no Google, não é mesmo? Basta que você consiga criar a estratégia certa, sei que pode parecer difícil, porém o Google criou a plataforma do Google Adwords justamente para te ajudar nesse ponto.

Você nunca ouviu falar no Google Adwords? AH, mentira eu não acredito nisso! Mas não porque se envergonhar, uma vez que, estou aqui para isso. Meu papel é ser um facilitador de informações na sua vida.

 

Posso anunciar no Google qualquer tipo de negócio,

 

Bom, o Google Adwords, nada mais é do que uma plataforma sensacional de anúncios. É como se posse um local ontem você tem acesso a todas as informações ligadas ao mercado de publicidade online, sendo assim, você se cadastra de forma bem rápido e tem acesso a ferramenta de palavras chaves, comportamento de seus concorrentes, entre outras informações que são primordiais para que você estruture uma campanha de forma eficiente. Não irei adentrar muito mais nesse assunto, pois ainda tenho muita coisa para falar aqui, porém lhe garanto que não vou me esquecer de criar um artigo todinho sobre isso, beleza?

É importante que eu faça um alerta para o seguinte ponto, diferentemente, do que muitos falam por aí, o Google Adwords é uma plataforma de anúncios pagas. Você pode afirmar: “ Ah, se é paga não quero usar, pois não tenho dinheiro e já ouvi falar que tem como anunciar no Google grátis!” Até tem, é a conhecida busca orgânica. Na verdade, eu nem diria que é um formato de anúncio, uma vez que, você estará em uma “selva de pedra”, lutando por uma posição entre os milhões de outros sites nas SERPs, compreende? No entanto, se você tem tempo para esperar que isso aconteça, vá em frente.

 

Quando custa anunciar no Google?

Seguinte o assunto que estava falando á cima, o Google Adwords é uma plataforma de anúncios pagas, porém isso não quer dizer que você vai ter que comprar um acesso ou pagar uma mensalidade para ter a área de membros abertas. Não é dessa forma que o Google Adwords funciona!

É algo bem mais simples e mais lucrativo do que imagina. O que eu acho sensacional no Adwords é que você só irá pagar quando um possível interessado clicar no seu anúncio, sabe? Ou seja, se você anunciar e ninguém clicar no seu anúncio, você não terá valor algum descontado de seu pagamento, incrível né? Na real, mais ou menos, incrível por ser um método de cobrança justo, porém ninguém quer anunciar sem ter retorno, estou certo? Rs

Entendo que você está ansioso para começar a testar os primeiros passos no Google Adwords, porém eu queria deixar um check list básico para que você inicie sua primeira campanha:

  1. Trace seu objetivo: Entenda o motivo pelo qual está anunciando;
  2. Acesse a plataforma do Adwords: Endereço https://www.google.com.br/adwords/
  3. Faça login;
  4. Busque as palavras chaves que tenham média e alta busca: Procure sempre variar entre ambas, pois consegue ter um orçamento mais interessante e não muito alta;
  5. Verifique o comportamento dos anúncios de seu concorrentes para que assim, você consiga tirar uma base do que está funcionando e do que não está tendo resultado;
  6. Teste muito: Nunca, jamais, invista um alto valor logo na primeira campanha, ou seja, na primeira vez. Isso porque, é comum que ela não seja tão satisfatórias quanto as demais, já que você ainda estará se habituando com a plataforma.
  7. Confira os resultados: É nesse que você vai começar a entender se o que você fez deu certo ou não e mais, quais são os detalhes que precisam ser melhorados.

 

Agora, você já tem em mãos um guia completo sobre os tipos de negócios que podem ser anunciados no Google, não é mesmo? Sendo assim, não deixa que essa informação morra aqui, compartilhe e entregue esse conteúdo para quem você julgar que será necessário e que pode ajudar!

Caso tenha ficado alguma dúvida, entre em contato comigo!

Até mais.

 

DESCUBRA OS SEGREDOS DO ADWORDS

Cadastre-se para receber novos conteúdos do meu Blog!

Mestre do Adwords © Todos os Direitos Reservados - 2015 | Desenvolvido por  Blueberry - Soluções Digitais

VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog
VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog