ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

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6 formas de posicionar sua loja virtual no topo

Se você o seu desejo é posicionar sua loja virtual no topo do Google, acredite você não poderia estar em um lugar melhor para aprender isso!

Por mais que você trabalhe com vendas online na internet é muito importante usar o posicionamento orgânico para garantir que você apareça nas melhores posições e com isso, ganhe mais tráfego e consequentemente mais conversão em vendas.

Vender é nosso objetivo principal nesse caso e nós do blog do Mestre do Adwords sabemos que você dá um duro danado em relação a publicidade como o trabalho com anúncios, e-mail marketing e links patrocinados.

O que queremos te ensinar aqui é a aplicação de algumas técnicas de SEO, as boas práticas que o Google exige para que você apareça nas primeiras páginas dos buscadores.

Já saiba que posicionar sua loja virtual no topo não é algo que ocorre do dia para a noite… Por mais que você queira resultados rápidos, isso não irá acontecer. É preciso de planejamento, paciência e muita execução para obter os resultados que tanto espera.

A gente pode te ajudar a dar uma acelerada nesse processo!

Vem com a gente descobrir 6 formas de posicionar sua loja virtual no topo!

 

topo do Google

 

# 1º Forma – A escolha do termo de pesquisa

Conhecido também por palavra-chave são elas que farão com que seu produto ou serviço fique melhor posicionado nos buscadores. Exatamente por esse motivo é que todo o planejamento começa na escolha assertiva desses termos.

Sabemos que para quem ainda está começando essa é uma tarefa difícil e bastante complexa, afinal: Como escolher as melhores palavras-chaves?

Bom, existem diversas ferramentas que podem te auxiliar nessa tarefa. A mais conhecida e utilizada é o próprio planejador de palavras-chave do Google Adwords que é 100% gratuito e consegue te dar uma boa ideia de buscas.

O que você precisa fazer é procurar termos que seja relacionados ao seu produto e entender como é que eles são buscados na rede, como é a grafia e suas variações em relação ao volume de busca, dessa forma será possível avaliar as melhores possibilidades.

 

# 2º Forma – Utilize bem as categorias de sua loja

Categorizar os produtos de sua loja é uma tarefa fundamental para que você forneça uma boa experiência ao usuário, pois você organiza o seu ambiente de navegação. No entanto, há muito mais que isso.

O Google valoriza muito a categorização de produtos e até mesmo dá maior peso para isso.

Vamos supor que você tenha uma loja virtual que comercializa celulares Android e IOS. Como você vai categorizar individualmente cada um deles, é bem provável que ao pesquisar por “celulares android” ou “celulares IOS, o usuário obtenha como resultado da busca:

Você notará que a página da categoria irá aparecer ao invés da página do produto, dando maiores possibilidades de conversão e diminuindo a taxa de rejeição do seu site, afinal que acessar estará recebendo a exata informação que procurou, entende?

 

projeto-de-seo

 

# 3º Forma – A boa escolha do título

É possível afirmar que o título é um dos fatores SEO on-page mais importantes que existe, pois ao mesmo tempo que precisa conter a palavra-chave ideal para o produto, precisa ser atrativo e fazer com que o usuário tenha vontade de clicar para obter maiores informações.

Para nós, a formula perfeita de se encontrar o título ideal é usando branding + SEO, pois só assim você conseguirá fazer algo direto, sem parecer forçado e que transmita com inteligência exatamente a mensagem que deseja passar.

Haverá sempre um grande dilema: Usar as palavras-chaves e deixar o título meio estranho para o leitor? Ou então, deixar isso um pouco de lado e apostar em atração?

Olha, lhe garantimos que é possível unir muito bem os dois interesses, desde que você consiga transmitir o que precisa de uma forma natural, clara e sempre muito verdadeira.

 

# 4º Forma – Qualidade das metasdescrições

Por mais que as metadescrições ou metadescription não seja um fator de ranqueamento direto, ela ajuda muito na experiência do leitor e com isso, apresenta pontos bastante positivos quando avaliada de uma maneira geral.

Ainda muito esquecida por empreendedores, pouco a pouco, andam percebendo sua importância e a diferença que ela faz nos resultados.

Para quem nunca ouviu falar desse termo, a metadescription nada mais é do que uma pequena introdução do que há contido em sua página, ou seja, é uma forma do usuário saber o que verá ao clicar no link.

De uma maneira geral, ela funcionará como uma ferramenta de atração orgânica, pois se você conseguir transmitir de forma clara e direta o que sua página contém é bem possível que o número de cliques aumente de forma categórica.

Então, a partir de agora nunca mais se esqueça de preencher a metadescription de sua página, combinado?

 

posicionar-sua-loja-virtual-no-TOPO-do-GOOGLE

 

# 5º Forma – Otimize as imagens de seus produtos

A otimização das fotos também é possível. Por mais que muitos ainda acabem se esquecendo de como isso é importante, fazer esse ajuste pode te ajudar e muito…

Esse passo é bem simples e não há qualquer mistérios.

Ao salvar suas imagens e upar para dentro de sua loja virtual, salve sempre com a palavra-chave da página ou nome do produto, assim quando um usuário fizer a busca pelo item exato, as chances de você aparecer são bem grandes.

 

# 6º Forma – Atenção as URls da página

A url da sua página irá dizer muito sobre o que estará contido ali. Então, podemos dizer que a URL perfeita é aquela que consegue dizer o que veremos dentro daquela página do seu site, antes mesmo dele carregar.

Lembra do exemplo que citamos acima sobre as categorias? Então, vai funcionar quase que dá mesmo forma.

Procure sempre otimizar a sua URL com a palavra-chave ou com um produto de sua página, nada de deixar daquelas formas cheias de números e letras, tudo bem?

 

 

Então é isso! Agora você não tem mais nenhuma desculpa para não posicionar sua loja virtual no topo!

Aproveite mais um ano começando e organize tudo!

Alguma dúvida? Manda para gente!

Até breve!

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