ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

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Porque Meus Anúncios Adwords Não Estão Recebendo Cliques?

Você fez tudo corretamente, de acordo com a cartilha do Google, estudou seus potenciais clientes, olhou para o seu mercado e, no entanto, seus anúncios Adwords não estão recebendo cliques?

Nós, do Mestre do Adwords, sabemos o quanto desesperadora é essa situação, mas não há motivo para você entrar em pânico.

Antes de qualquer coisa, nós precisamos lhe perguntar, mesmo que pareça um questionamento sem sentido:

  • “Você verificou se seus anúncios Adwords estão sendo exibidos?”.

A pergunta precisa ser feita, pois se eles não estiverem em exibição, os problemas podem ser outros, ok? E, portanto esse não é o conteúdo ideal para você.

Agora, se a sua resposta para a questão acima for sim, então você precisa entender o que pode estar impactando o seu CTR.

Não faz ideia do que seja? Nós podemos lhe ajudar a descobrir!

Vem com a gente, pois temos algumas pistas para lhe entregar que, muito provavelmente, vão solucionar o seu problema, sem grandes dificuldades.

Não espere mais, descubra tudo agora!

O que faz com que meus anúncios Adwords recebam cliques?

Anúncios Adwords Não Estão Recebendo Cliques

Se você anuncia há algum tempo, sabe que o Google tem bastante critérios, inclusive, rigorosos para liberar a veiculação de seus anúncios.

Embora atender à esse manual de boas práticas seja muito importante, isso não assegura que você fez tudo corretamente ao ponto que sua campanha receba cliques relevantes.

O que estamos tentando dizer é que para receber cliques, os seus anúncios Adwords precisam, basicamente:

  • Estar direcionado para o público alvo correto, via configurações de segmentação da plataforma de links patrocinados do Google.
  • Estar dentro da configuração adequada de lances, levando em consideração o seu objetivo.

Você pode estar pensando agora:

  • “Vocês não estão entendendo o meu problema! Eu faço tudo isso, até tenho um volume bom de impressões, mas não recebo cliques”.

A gente entendeu a situação sim e ela é mais comum do que você imagina. Se você verificou que a média de cliques dos seus concorrentes é bem maior que a sua. Mesmo você anunciando para o público alvo certo. Então é preciso que você olhe a sua campanha mais de perto.

A gente vai lhe mostrar quais são os pontos que você deve dar um “zoom”.

Mas, já vamos avisar! Provavelmente, o seu problema está na falta de poder de atração.

Suas campanhas devem estar pouco atrativas ou sendo ofuscadas por estratégias mais destacadas.

Vem ver como solucionar tudo isso…

Dê Atenção Total ao Texto do Anúncio

Anúncios Adwords Não Estão Recebendo Cliques..

Talvez você não saiba, mas o texto do seu anúncio é um dos elementos mais importantes na tarefa de atração de interesse.

Isso porque é ele quem comunica, em resumo, o que aquela peça publicitária sugere, pretende ou promete ao usuário.

Então, quando você não tem um texto claro, objetivo e coerente, ao ponto de conectar o usuário, despertando a curiosidade ou o interesse de saber mais, ele, simplesmente, não clica no seu anúncio.

Dê atenção total à esse item, pois ele pode ser o culpado pelo seu CTR baixo. Para isso, comece verificando se o título, a descrição, a URL e, também, as extensões, caso use, são condizentes entre si.

Se, sobretudo, elas entregam a mensagem de forma completa, exercendo a persuasão em direção a ação de conversão.

Além disso, procure entender se a mensagem representa a solução que o usuário busca, ao qual é representada pelos termos de sua pesquisa.

Não sabe como encontrar as respostas para tudo isso? Então aposte nos testes A/B. Exibindo anúncios diferentes alternadamente.

Sem dúvidas, você conseguirá entender melhor o comportamento do seu público alvo frente às peças da sua campanha.

Olhe para o comportamento do seu público alvo

Anúncios Adwords Não Estão Recebendo Cliques,

Com certeza você deve ter pesquisado e analisado o seu público alvo para criar a sua campanha.

O problema, nesse caso, é que, muito provavelmente, você não foi tão fundo quanto deveria.

A verdade é que os links patrocinados que mais recebem cliques são aqueles que representam exatamente a resposta que o usuário procura através de sua busca.

E muitos que anunciam, não entendem perfeitamente essa “necessidade” do público.

O que estamos lhe dizendo é muito simples! Você precisa entender qual é a intenção do usuário quando ele faz a busca. E não superficialmente, é importante olhar para o comportamento geral, ligando os pontos para ter mais precisão nessa resposta.

Pense com a gente… Uma pessoa que busca por “Adwords”, não necessariamente quer anunciar, mas talvez queira saber mais sobre o assunto porque pretende trabalhar na área.

Pode ser que mais tarde, ele comece a anunciar também para angariar experiência e, dessa forma, poder oferecer o serviço para outras pessoas.

Mas, você entende que aquele não é o foco do momento? E, portanto oferecer uma promoção para anunciar no Adwords não seria ideal?

Em consequência a isso o anúncio não receberia o clique.

Aí você pergunta:

  • Como separar essas intenções ao ponto de conseguir entregar a resposta ideal para ele através de um anúncio?”.

A resposta é bem direta: Definindo muito bem as palavras-chave que você utiliza na sua campanha.

Afinal, são elas que vão acionar os seus anúncios quando um potencial interessado fizer a busca no Google.

Sua concorrência está te engolindo?

Você sabe muito bem que as suas próprias ações de marketing não definem seus resultados.

As interferências externas são mais do que comprovadas e a maioria delas são promovidas pelos seus concorrentes.

Saiba, de uma vez por todas, que os seus anúncios podem ser impactados negativamente pelo comportamento do seu concorrente.

Por isso, estude-os e entenda o que eles adotam nas estratégias. E, com base nisso, procure formas de destacar os seus anúncios frente ao público alvo.

Não cometa o equívoco de fazer mais do mesmo, pois esse pode ser o motivo pelo qual o seu anúncio não recebe cliques.

Qual é a posição dos seus anúncios?

Você sabe que os anúncios exibidos nas primeiras posições do ranking do Google recebem, comprovadamente, mais cliques que os outros.

Considerando esse fator, é muito importante que você verifique essa questão em suas campanhas.

Se perceber que o ranking está lhe desfavorecendo, mais uma vez, olhe para os seus concorrentes e faça uma análise mais profunda.

Você precisa responder:

  • “Porque o Google considera que aqueles anúncios têm mais qualidade que o meu?”.

Dois pontos são cruciais para essa análise. A sua estratégia de lances e o seu Índice de Qualidade.

 

Bem, agora você já tem boas pistas para descobrir de onde está vindo a causa para o seu CTR baixo, mas é muito importante destacar que ficar sempre atento ao comportamento variável do usuário e as mudanças do mercado é importante.

Até porque, são essas variáveis que podem mudar o cenário na hora da busca, impactando os seus resultados.

Além disso, verificar sempre as suas métricas no geral e não só o CTR é imprescindível, pois dessa forma você obtém dados mais confiáveis sobre o desempenho de sua campanha.

Esperamos ter lhe ajudado! Dúvidas? Fale com a gente.

Forte Abraço.

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