ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

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Por que Você Deve Se Preparar para as Vendas de Natal Agora?

O natal está bastante próximo, são, apenas, cerca de 2 meses que nos separam dessa data que é tida como a mais lucrativa para os negócios, principalmente, e-commerces.

Somente no ano passado (2016), o período de vendas dessa data universal foi responsável pela geração de quase R$8 bilhões de reais, segundo o ebit.

Essa marca é tão impressionante que chega à deixar um período líder de vendas, a Black Friday, muito atrás.

É claro que há um motivo para o natal ser tão positivo para o mercado de consumo e você já deve imaginar qual é.

As pessoas querem comprar presentes, para si e, principalmente, para amigos e familiares.

Pense bem, o natal é uma data universal, onde há muito sentimentalismo envolvido, dia 25 de dezembro ou na virada, ainda no dia 24, as pessoas, no geral, se reúnem com quem mais gostam para celebrar e, claro, trocar presentes, um símbolo de carinho e afetividade.

Acontece que há um ingrediente adicional nesse cenário que torna tudo ainda mais positivo. Sabe qual é?

Os brasileiros, culturalmente, deixam para comprar seus presentes muito próximo ao seu prazo máximo.

Quer uma prova?

Basta se lembrar das lojas hiperlotadas uma semana antes do Natal. Você pode não ver, mas esse enorme movimento é proporcional nos negócios digitais, nos sites e e-commerces.

O tráfego aumenta absurdamente e se você estiver preparado, as conversões acompanharão o fluxo de crescimento.

Não sabe porque você deve se preparar para as vendas de Natal agora?

A resposta é simples, porque você não terá condições de implementar o necessário para garantir, ao menos, uma fatia generosa da melhor data para o mercado de consumo brasileiro.

Deve Se Preparar para as Vendas de Natal ,

Nós, do Mestre do Adwords, sugerimos que nos acompanhe para entender melhor os motivos pelos quais você não pode perder essa oportunidade.

Vem com a gente, pois também iremos lhe dar algumas dicas que vão lhe direcionar na criação da sua estratégia.

Aproveite!

Dados Sobre o Natal que Comprovam a Enorme Oportunidade de Converter

Incontestavelmente, o Natal é a melhor data para o mercado de vendas no Brasil.

A Black Friday se posiciona na segunda colocação nesse ranking, gerando quase R$2 bilhões de reais em 2016, um recorde que registrou cerca de 17% de crescimento se comparada ao ano anterior (2015).

Embora esse faturamento seja bem expressivo, ele não chega nem perto do que o Natal movimenta.

Como já lhe dissemos, os e-commerces brasileiros faturaram em 2016, quase R$8 bilhões de reais, são 4 vezes mais que o registrado na Black Friday.

Não acredita? Bem, não somos nós que estamos dizendo tudo isso, esses são dados oficiais do Ebit, que analisou as conversões feitas em e-commerces do dia 15 de novembro ao dia 24 de dezembro de 2016.

Além desses dados, a pesquisa revelou que:

  • O Natal de 2016 registrou um tíquete médio de R$463.
  • O crescimento das vendas em relação à 2015 foi de 4%.
  • Só no mercado digital, foram mais de 16,6 milhões de conversões em vendas.
  • A expectativa para 2017 é de que haja ainda mais crescimento.

Não tem como negar, certamente, o seu negócio online automaticamente vai surfar nessa mar, mas serão as suas ações que delimitarão se você pegará uma marola ou uma onda gigante.

O Natal é Uma Data Universal que Desperta Desejo de Consumo Em Todos

Essa é mais uma característica que torna a data tão especial para o setor de vendas brasileiro.

Trata-se de um momento comemorativo universal, onde todas as pessoas estão despertadas e preparadas para consumir.

É como se fosse uma necessidade, onde é impossível fugir da dor, porque esse ato significaria não presentear alguém e demonstrar o carinho por ela, enquanto todo mundo está fazendo isso.

Aí você pode perguntar:

  • “E a Black Friday, não é uma data que mexe com o desejo de consumo de todos”.

Sim e não! Na black Friday, o ato de consumo é despertado não como uma necessidade, mas como um desejo, principalmente, ligado à garantir uma oferta única, irrecusável, a melhor que ele já pôde ver e que, muito provavelmente, não verá de novo.

As compras da Black Friday são mais direcionadas à aquisições para si e não à presentes para outros.

Deve Se Preparar para as Vendas de Natal

Ainda tem mais, as pessoas não compram no Natal para um público específico, como acontece no dia das crianças, por exemplo, o que torna o interesse e consequentemente o potencial de vendas ainda mais expressivo.

Obviamente, essa é uma resposta clara e incisiva do porquê você deve se preparar para as vendas de Natal agora.

Afinal, independente, de qual seja o seu nicho de atuação, haverá um aumento de demandas para o seu negócio.

Quer saber os nichos mais movimentados nessa data? Confira à seguir e se surpreenda.

Os Nichos Mais Movimentados no Natal de 2016

A mesma pesquisa E-bit que nós lhe apresentamos no início, também levantou quais foram os nichos mais movimentados no Natal de 2016.

Ou seja, os setores que mais foram alvos de consumo nesse período:

  • Aparelho elétrico de uso caseiro.
  • Acessórios e Itens Ligados à Moda.
  • Smartphones e relacionados.
  • Produtos de beleza.
  • Utensílios decorativos para casa.

Obviamente, esses são, apenas, os mercados mais cobiçados no Natal de 2016 e não correspondem aos únicos nichos que venderam, muito pelo contrário.

Na verdade, todos os mercados registram um aumento de vendas nesse período especial, afinal, os interesses são diversos. Desde itens decorativos à smartphones, passando por estilos diferentes por conta dos públicos que devem ser presenteados.

Você pode estar pensando…

Deve Se Preparar para as Vendas de Natal .

Falta muito tempo ainda para o Natal, porque se preparar para as vendas agora?

A resposta para essa pergunta é direta. Seguramente, você não vai se precipitar se começar a se preparar para o Natal agora.

Quer uma prova? Então vá até o Trends e pesquise pela simples palavra-chave “Natal”.

Você terá uma surpresa ao descobrir que desde o final do mês de outubro os usuários começam a pesquisar o termo em um volume crescente até a data comemorativa.

Convencido de que é preciso agir o quanto antes para preparar a sua estratégia?

Então que tal pensar em um plano que contempla as duas melhores datas do ano para o mercado de vendas?

Usar a black Friday para aquecer o seu público para o Natal ou aproveitar o interesse dos usuários em garantir um bom presente antecipadamente, com preços menores, são boas táticas.

Pense nisso e comece a preparar conteúdos otimizados, engajadores, relevantes e que tragam para mais perto os interessados.

Esperamos ter lhe ajudado! Dúvidas? Fale com a gente.

Forte Abraço.

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