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Por que usar Google Avaliações do Consumidor?

Atuar no comércio eletrônico é ter a certeza de que você precisará posicionar sua marca muito mais rápido do que você imagina.

E muito mais que isso, você precisará construir sua autoridade do zero, provando a qualidade da sua prestação de serviço e do seu produto.

Quem compra produtos na internet tem o costume de ir buscar opiniões de consumidores que já tiveram experiências anteriores, pois querem saber sobre qual foi o nível de qualidade que obtiveram durante o processo de interação com a marca e, só depois disso tomar a decisão de compra. Isso é comum e muito provavelmente, você mesmo já realizou essa pesquisa…

Sabe quando encontramos uma superpromoção ou um item com um preço bem interessante em um loja, porém nunca tínhamos nem ouvido falar dela? Pois bem, quando isso ocorre vamos logo em busca de comentários, críticas ou elogios que nos façam ter a certeza de que dará tudo certo, não é mesmo?

Então, se você realiza essa ação, porque você acha que seu público alvo não irá fazer a mesma coisa?

O Google Adwords sabe bem da importância e da experiência do compartilhamento de opiniões e exatamente, por isso, oferece um recurso bastante vantajoso para os anunciantes: O Google Avaliações do Consumidor.

Você já ouviu falar dele? Já utiliza em suas campanhas?

O blog do Mestre do Adwords resolveu explorar mais o assunto, pois vem encontrando resultados bastante positivos com sua utilização.

Queremos dividir tudo isso com você, então venha saber por que usar o Google Avaliações do Consumidor?

Bora?

 

Google Avaliações do Consumidor..

 

 

Você sabe o que é o Google Avaliações do Consumidor?

Não adianta falarmos das vantagens ou benefícios de sua utilização se você não sabe o que é o Google Avaliações do Consumidor, concorda? Então, é desse ponto que vamos iniciar…

Você já deve ter se deparado com anúncios na rede de pesquisa do Google que mostram a avaliação do vendedor ou da loja, não é mesmo?

Esse recurso ainda não estava liberado 100% para o Brasil. Era possível notar de forma mais constante em marcas internacionais, porém desde o dia 11 de novembro, o blog do Adwords oficial do Brasil, confirmou que os anunciantes brasileiros já pode fazer uso do recurso.

Ao habilitar o uso do Google Avaliações do Consumidor, após comprar em seu site o usuário pode optar por receber ou não uma pesquisa rápida de opinião via e-mail que te ajudará a ir construindo sua classificação pública.

Toda essa avaliação feita via e-mail do cliente, além de outras pesquisas internas do próprio Google por seus provedores independes, fará com que uma nota de vendedor seja gerada para você.

Essa classificação poderá ser usada em anúncios de texto do Google Adwords, em anúncios do Google Shopping e também, em seu website oficial, caso seja do seu interesse.

Sabemos da importância e do peso que uma avaliação positiva tem para o nosso negócio, tanto que muitas lojas virtuais e e-commerces fazem questão de exibir feedbacks e notas dadas por seus clientes.

Segundo pesquisas realizadas pelo Google Adwords, anunciantes que já utilizam o recursos tiveram 10% de aumento na taxa de cliques. Isso mostra uma vantagens extremamente positiva em sua utilização.

Ah, as vantagens não param por aí, separamos algumas para te mostrar…

 

Vantagens de utilizar Google Avaliações do Consumidor

A preocupação da empresa é muito forte na questão de entregar uma boa experiência ao usuário, por isso que ela se preocupa tanto em testar antes de liberar um recuso para valer. Com o Google Avaliações do Consumidor, não foi diferente….

É notável o aumento de cliques e de conversão em anúncios que já estão utilizando o recurso.

Então, podemos dizer que as vantagens são:

  • Aumento de tráfego: Conforme falamos acima, com um aumento de cliques girando em torno de 10% a mais, a quantidade de tráfego que é recebida pelo seu site também aumenta muito. O consumidor, de uma forma geral, gosta de ler as avaliações feitas, pois sentem-se mais seguros em comprar e por vezes, a avaliação de clientes trazem muito mais autoridade do que uma avaliação normal;

 

  • Comprovação de excelência: As avaliações que serão exibidas são as que melhores pontuação tiverem, ou seja, se uma categoria tiver 10 avaliações e a outra apenas 2, a categoria que levou mais será exibida. Isso te posiciona de uma forma a mostrar a excelência e a satisfação naquele seguimento, gerando a possibilidade de te colocar como uma referência no segmento;

 

  • Comentários positivos: O Google libera a pesquisa de opinião para que os usuários possam ler algum conteúdo na web ou então, para ganhar créditos no Google Play através de um aplicativo exclusivo para Android, isso lhe garante que todas as pesquisas serão respondidas por usuários de interesse e não por um público que não tem qualquer familiaridade com o que está sendo falado. A garantia de uma comentário de qualidade e positivo são bem grandes.

Aí você pode estar se perguntando como funciona esse tipo de pesquisa, não é mesmo?

Bom, existem alguns dados de resultados que o próprio Google prefere manter em sigilo, porém ele nos explicou alguns pontos que podem te ajudar a compreender!

Veja…

 

Google Avaliações do Consumidor,

 

Como funcionam as pesquisas de opinião?

Para exibir a classificação do vendedor, o Google usará as melhores opiniões obtidas pela marca através das categorias do negócio que for avaliada em maior volume.

Há uma plataforma única que foi planejada para a obtenção de resultados extremamente precisos. Tudo foi calculado minuciosamente para que nenhum tipo de falha pudesse ocorrer.

A plataforma é usada por milhares de usuários que têm dispositivos Android apenas, pois o recurso não foi liberado para sistema IOS, pois a intenção é ter métricas de usuários que utilizam os serviços Google de uma maneira geral.

Para cada empresa que tem interesse no recurso, milhares de pessoas respondem as perguntas, sempre bem simples, rápidas e objetivas.

Normalmente, a pesquisa é enviada para um usuário que já foi cliente ou é consumidor da marca em questão, isso dará mais garantia de uma avaliação assertiva.

O resultado é medido através da média de todas as avaliações e tem um peso igual para todos os anunciantes, independente se a verba investida mensalmente é maior ou menor. Isso não é um critério importante nesse momento para o Google, por isso não é levado em consideração.

Então, você pode querer saber como melhorar a sua pontuação, correto?

Sabemos que esse tipo de avaliação ocorre de forma natural e totalmente espontânea da parte do usuário, logo a melhor dica que poderíamos lhe dar é aconselhar que você tente aprimorar e melhorar categorias que estejam recebendo notas baixas nas pesquisas, pois isso reflete que há algo que não está funcionando tão bem como deveria.

Implemente recursos, faça novos testes e melhore a experiência para que o consumidor, por si só, possa avaliar de forma positiva, verificando a melhora na prestação de serviço.

Sabendo de tudo isso, você deve estar empolgado para usar o Google Avaliações do Consumidor em seus anúncios.

Vem que vamos te ensinar!

Google Avaliações do Consumidor

 

Como ativar o recurso Google Avaliações do Consumidor?

Habilitar o recurso é bem simples, acompanhe o nosso passo a passo:

  1. Você precisará acessar e logar em sua conta Merchant Center. Caso não tenha ainda, basta acessar o site a seguir e criar uma: https://merchants.google.com/Signup;
  2. Já dentro, no menu suspenso haverá no canto superior direto uma opção de “Programas do Merchant Center”, clique nela;
  3. Abrirá para você a opção de iniciar os Primeiros passos bem no cartão Google de Avaliações. Ah, será necessário que você leia e aceite os termos do contrato do programa;
  4. Nesse momento, você terá que inserir o código do programa em seu site para que as avaliações possam ser colhidas;
  5. Esse último item é opcional: Você pode colocar o código do programa em seu site para que todos que o acessem possa ver a sua classificação. Se não houver interesse basta não colocar.

Pronto, ativando o recurso ele já poderá ser exibido nos anúncios de seu interesse.

Fácil, não é mesmo?

Ficou com alguma dúvida ou gostaria de nos perguntar algo? Fique à vontade para deixar sua crítica, opinião ou comentário.

Até a próxima e volte sempre!

 

 

 

 

 

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