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Por que suas campanhas de e-mail marketing precisam de uma identidade visual?

A essa altura e com a evolução das campanhas de e-mail marketing, você já deve ter percebido como a execução correta de cada uma delas resulta em métricas positivas. No entanto, não podemos nos reservar à fazer sempre o mesmo.

A comunicação da forma escrita em uma campanha de e-mail marketing é fundamental para transmitir a mensagem que se deseja, no entanto, ter uma identidade visual que faça com que seus leads te reconheçam logo de imediato e queiram abrir seus e-mails, pode contar muitos pontos.

Certamente, isso também acontece com você: Por exemplo, quando você acaba de receber um e-mail de uma marca que você gosta ou que sempre te envia boas promoções, não fica mais curioso para saber o que lhe espera?

É dessa forma que você precisa fazer com que seus leads se sintam. Logo, além de um bom conteúdo, uma identidade visual bem trabalhada é primordial.

Nós, do Mestre do Adwords, queremos lhe ajudar com algumas dicas. Então, preparamos um material inspirado no conteúdo da RD, do qual você precisa tomar conhecimento.

Venha aproveitar!

Afinal, ter uma boa identidade visual para campanhas de e-mail marketing vale a pena?

Por que suas campanhas de e-mail marketing precisam de uma identidade visual..

Podemos afirmar, com 100% de certeza, que uma identidade visual para suas campanhas irá fazer com que você se conecte com seus leads de uma forma muito mais profunda e interessante. Para facilitar os seus disparados, você já pode deixar preparado templates prontos.

Isso fará com que você possa agilizar os seus envios, deixando tudo programado dentro da plataforma da sua escolha.

Você pode até pensar que muitas dessas plataformas já até disponibilizam alguns templates dos quais você pode alterar detalhes e, com isso, deixar mais próximo de sua identidade visual. Isso até por ocorrer, mas nem sempre ficarão da forma que deseja.

Se você puder criar sua própria identidade com os elementos que julga fundamental para o seu público, seu retorno será muito melhor. E claro, sua taxa de abertura irá aumentar de forma impressionante.

Só que a criação de um template personalizado com sua própria identidade não elimina a necessidade da utilização de algumas boas práticas.

Queremos que você esteja ciente disso nessa composição. Para tal, iremos deixar uma lista completa!

Anote tudo com atenção!

#1 – CTA e Títulos sempre localizados nos primeiros 300px

Essa é uma sacada muito importante para que você mantenha o seu leitor interessado no que você tem a dizer. O que acontece é que, uma pesquisa realizada pela Resultados Digitais, comprovou que 60% dos leitores que irão abrir seu e-mail, não vão, se quer, rolar o conteúdo.

Tendo esse dado, você não acha muito importante colocar as informações ou chamadas mais importantes logo no início?

Para que isso ocorra, lembre-se sempre de colocar a mensagem principal, seja ela um título ou um botão, nos primeiros 300px do espaço.

Por que suas campanhas de e-mail marketing precisam de uma identidade visual

#2 – Imagens devem ser menores que o conteúdo escrito

Essa também é um outro tipo de informação que pode te ajudar e muito a melhorar os resultados de suas campanhas de e-mail marketing. Alguns testes que realizamos, mostraram que uma proporção de 40% de imagens para 60% de conteúdo escrito funciona muito bem.

Por mais que uma imagem possa transmitir toda e qualquer informação, um e-mail marketing bem estruturado precisa balancear de forma adequada esses dois elementos.

Uma imagem pode não ser suficiente para transmitir todas as informações necessárias. E claro, as pessoas querem “ler as entrelinhas”.

#3 – Imagens pesadas dificultam a abertura

Você já deve ter passado por essa situação na pele: tentar abrir um e-mail marketing e a imagem apresentar algum tipo de erro. Normalmente, já há até uma mensagem desse tipo:

“Se você não está conseguindo ver essa mensagem, clique aqui”

E com isso, uma nova aba do navegador se abre para carregar. Isso ocorre, por conta de o peso da imagem ser grande demais.

Indicamos que, qualquer imagem que você venha a utilizar, não ultrapasse a marca de 470kb.

Se você arriscar enviar uma imagem maior que isso, sua lista ficará prejudicada, principalmente se forem abrir os e-mails pelos smartphones.

É preciso ter atenção aos detalhes ao criar sua identidade visual e, nesse ponto, tudo conta!

#4 – Atenção às quantidades de botões

Por que suas campanhas de e-mail marketing precisam de uma identidade visual.

Ao fazer a identidade visual de seu template é bastante comum que você queira colocar botões em destaque, os conhecidos CTA’s, para levar seu lead à realizar a ação que deseja.

O posicionamento desses botões é de suma importância para que seu usuário tenha claro o que você precisa que ele faça, mas atenção para não exagerar na quantidade de botões.

Em alguns testes que realizamos, pudemos notar que que até 3 botões por e-mail é uma quantidade suficiente para que o usuário sinta-se bem. Mais do que isso, atrapalha a tomada de decisão.

#5 – Deixe uma opção de descadastramento bem clara

Você pode achar que essa é uma opção bastante óbvia, mas o link para que o usuário possa se descadastrar é fundamental para que ele se sinta no controle da situação.

Atualmente, a nossa caixa de e-mail é uma extensão de nossa vida pessoal, sendo assim, quando você passa a receber conteúdo dos quais você não tem o menor interesse ou passou a não ser interessante para você, o mais comum é que ocorra a saída da lista.

Não se esqueça dessa opção de forma bem clara no seu template. Tal ação irá transmitir a sua audiência o quanto sua marca está preocupada em agradá-la!

O que achou de nossas dicas?

Queremos agradecer também a RD pelos insights!

Se você tem alguma dúvida ou quer nos perguntar algo, estamos aqui para lhe ajudar!

Até a próxima!

 

 

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