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O que é o Planejador da Rede de Display?

Quando estamos criando nossas campanhas para trabalhar com o Google Adwords procuramos sempre utilizar ferramentas que nos auxiliem a maximizar resultados e, assim, obter melhores desempenhos.

O planejador de palavras-chave é, por exemplo, um recurso bastante utilizado para escolher os melhores termos de busca e quais são as palavras negativas de nossas campanhas. Essa é uma ferramenta bastante útil e que não pode deixar de ser usada, concorda?

Então, porque que com a Rede de display deveria ser diferente?

Pensando em otimizar as suas campanhas, o Google Adwords, também disponibiliza uma ferramenta chamada planejador da rede de display e é só dela que iremos falar hoje.

Diferente do planejador de palavras-chave, o planejador de rede de display é um recurso menos conhecido e por essa falta de informação, muitos anunciantes acabam não desfrutando de um recurso fantástico.

É por isso que o Mestre do Adwords está aqui hoje, nós iremos te ensinar tudo sobre o planejador de rede de display, suas funções e benefícios de seu uso.

Aproveite ao máximo todo o conteúdo que preparamos para você!

 

Planejador da Rede de Display,

 

Afinal, o que é o planejador de rede de display?

O planejador de rede de display é uma ferramenta que integra o painel do Google Adwords e que ajuda você a planejar suas campanhas com foco em rede de display. O uso da ferramenta é 100% gratuito e fica acessível para qualquer anunciante que faça login na plataforma.

Seu funcionamento é simplesmente fantástico, ele irá pegar algumas informações básicas sobre o interesse de seu público alvo ou os pontos fortes de sua página de destino para que, assim, seja possível te passar algumas ideias sobre as melhores formas de criar as suas campanhas nessa finalidade.

E o melhor de tudo é que essas ideias vem acompanhadas de estimativas, ou seja, número de impressões, históricos e até mesmo custos que vão lhe dar uma orientação embasada de todo o necessário para fazer campanhas muito melhores.

Todas essas informações podem ser salvas dentro de seu painel e serem transformadas em uma nova campanha, ou então, ser usada como informação para inclusão em uma campanha que já esteja ativa. E não para por aí, é possível ainda baixar essas informações para consultas off-line e análises posteriores.

Esses são alguns dos muitos apontamentos que podem ser feitos com a utilização do planejador da rede de display do Google Adwords.

Agora, queremos destacar as vantagens de sua utilização. Venha conferir!

 

Planejador da Rede de Display

 

Vantagens de se utilizar o planejador de rede de display

Uma ferramenta tão versátil só pode nos entregar vantagens e benefícios incríveis, você não acha?

Separamos algumas vantagens que só o planejador da rede de display pode oferecer! Veja:

  1. Começar as dar os primeiros passos já é uma tarefa bastante complicada quando não se tem nenhuma métrica ou direção, concorda? Pois bem, com a utilização do planejador da rede de display parte desses seus problemas serão resolvidos. Isso porque será feito uma mensuração de interesse, ideia de palavras-chave, canais de utilização e outras formas possíveis de se conseguir a segmentação de maneira focada;
  2. Ter acesso a uma estimativa de impressões é também uma informação bastante importante para o anunciante, pois ele conseguirá identificar previamente quais são os melhores tipos de campanhas para investir. Claro que na prática, esse resultado pode ser alterado para mais ou para menos, porém já será possível identificar o seu comportamento;
  3. Da mesma forma que a estimativa de impressão é fornecida, a estimativa de custos também é outro ponto que interessa muito ao anunciante, pois ele consegue ter uma ideia importante de quanto precisará investir para obter o resultado desejado;
  4. A última vantagem é ter um plano totalmente compartilhável, seja para uma nova campanha, seja para implementar um anúncio que já está rodando ou então, para baixar e trabalhar o documento de forma off-line.

Essa são algumas das vantagens que o planejador da rede de display proporciona aos anunciantes que decidem fazer uso dessa ferramenta.

Sensacional, vocês não acham?

Então, nós já sabemos o que é o planejador da rede de display e também as vantagens de sua utilização, correto? Chegou o momento de verificar como utilizar essa incrível ferramenta.

Vem com a gente!

 

Planejador da Rede de Display.

 

Como utilizar o planejador da rede de display?

Como qualquer função ou funcionalidade do Google Adwords, o planejador da rede de display foi pensada para atender as necessidades das pessoas que não tem muita familiaridade com a plataforma, então ela é supersimples de ser manuseada.

Criamos um passo a passo que lhe auxiliará, confira:

  1. Para começar, faça login no site https://adwords.google.com.br/;
  2. Ao entrar, clique na opção Ferramentas e logo após em “Planejador de Rede de Display”;
  3. Você notará que existirá uma seção nomeada como “ideias e estimativas”, clique nela;
  4. Abrirá diversas opções para que você faça o preenchimento de informações, então preencha alguns itens como:
    • Local e idioma de destino de seu público alvo;
    • A página de destino do item ou do serviço que você deseja anunciar;
    • Pontos de interesse como as palavras-chave, sites que se relacionam com sua marca, categorias e o que mais você saiba sobre esse assunto;
    • Selecionar se a meta de sua campanha é resposta direta ou então se quer trabalhar com uma promoção, pois isso demostrará qual o objetivo de sua campanha.
  5. Você verá que no canto, haverá um símbolo de setas duplas, clique nele ao lado da campanha ou da ideia que você deseja que seja adicionado ao plano. Quando fizer isso, você estará adicionando o seu plano;
  6. Esse é um passo opcional, porém é importante que você saiba que é possível filtrar as ideias visualizadas e ir adicionando filtros individuais em cada uma delas;
  7. Após isso, você pode clicar em revisar o plano e ter uma visão geral do preenchimento;
  8. Agora é só salvar e optar ou não por fazer o download. Ao baixar, um arquivo em formato CSV será gerado.

Você tem em mãos um passo a passo completo para fazer a utilização do planejador de rede de display, agora é só usar a favor da melhor qualidade em suas campanhas.

Em um primeiro momento, você pode achar que o planejador de rede de display é complexo, já que tem requisitos demais para o preenchimento, no entanto não é e conforme você for se acostumando e se familiarizando com o seu uso, ficará muito mais simples de trabalhar com a ferramenta.

Você pode estar se perguntando se qualquer tipo de campanha criada no Google Adwords pode contar com a ajuda do planejador de rede de display, não é mesmo?

Bom, como o próprio nome já diz, ele é focado em criar ideias para campanhas e anúncios da rede de display. Logo, se você tem interesse em anunciar usando esse formato, pode utilizar sem medo para qualquer tipo de campanha dentro desse formato.

Ficou alguma dúvida sobre esse assunto? Então, use o espaço abaixo para deixar seu comentário, sua sugestão ou mesmo sua pergunta que iremos te atender com o maior prazer do mundo.

Ficamos muito felizes em poder compartilhar mais conhecimento com você e esperamos que volte em breve, mas enquanto isso siga a gente no Facebook e acompanhe nosso canal do Youtube.

Até a próxima!

 

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