ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

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Pare de Fazer Essas Três Coisas ao Anunciar no Facebook Ads Já

Geralmente, costumamos criar conteúdos para lhe direcionar sobre o que fazer em determinadas atividades profissionais.

Por exemplo, dicas para fazer campanhas mais lucrativas no Adwords. Correto?

O problema é que essas sacadas, embora sejam realmente eficazes, não blindam você de cometer erros que joguem todos os resultados colhidos com elas no lixo.

Poderíamos simplesmente dizer… Para potencializar seus resultados no Facebook Ads, comece validando seu produto/serviço, estude-o, crie um título chamativo, insira palavras-chave de força, escolha um CTA, tenha um oferta irresistível e por aí vai.

  • Parece simples e fácil alcançar o objetivo seguindo esses passos, concorda?

Se você acaba de responder afirmativamente é porque não pensou que quando lhe entregamos essas informações valiosas, nós contamos que você também tenha uma visão analítica do que está executando.

Sim! Muitas vezes o que lhe causa fracasso não são as dicas que alguém lhe indicou em si e sim a falta de análise na hora de ajustá-las para aplicação.

Os erros nas análises dos processos, na compatibilização para que tudo obedeça uma linha coerente na sua estratégia e, ainda, a falta de adaptação e a inovação com base nas informações recebidas para sua realidade/negócio faz seus resultados despencarem.

Aí você se pergunta:

  • Porque a marca X, que faz exatamente o que eu faço ao anunciar no Facebook Ads, consegue bons resultados e eu não?

Volte ao parágrafo anterior e releia. Ali está a mais provável resposta para o seu questionamento constante.

Por tudo isso que falamos até aqui, hoje, resolvemos lhe ajudar de uma forma diferente.

Nós, do Mestre do Adwords, reunimos os três principais erros que você precisa parar de cometer ao anunciar no Facebook já.

Se você cansou de investir e tudo que recebe de retorno são prejuízos, mesmo seguindo as melhores dicas da “cartilha de boas práticas”, então vem com a gente.

Nós lhe mostraremos alguns pontos importantes sobre o Facebook Ads que você precisa saber, mas muito provavelmente, ninguém lhe contou ainda.

Não deixe para depois, você precisa descobrir tudo o quanto antes!

1º – Pare de copiar modelos de sucesso ao Anunciar no Facebook Já

Três Coisas ao Anunciar no Facebook Ads Já

É natural que adotemos uma tendência de seguir quem está tendo o sucesso que gostaríamos de conquistar.

Na verdade, esse é um princípio que utilizamos bastante quando estamos falando de comportamento do usuário e técnicas para conversão.

  • Quantas vezes você já ouviu que se conectar com seu público alvo é imprescindível para que hajam conversões em um futuro próximo?

Bem, essa conexão, geralmente, se dá por meio da identificação. Seja porque aquela pessoa lhe enxerga como alguém que ele admira, seja porque ele almeja ter algo que você já conquistou ou simplesmente porque confia em você.

O grande problema é que se você age dentro desse cenário quando está fazendo seus anúncios, ou seja, passa a copiar modelos de sucesso ao anunciar no Facebook Ads, você tem o efeito contrário.

  • Sabe o porquê?

É bem simples. As pessoas costumam ser atraídas por coisas inéditas, por novidades, por criatividade.

E não estamos falando de revoluções extraordinárias. De inventos máster tecnológicos. Nos referimos à criações que falem de forma diferente com o alvo, que soluciona um mesmo problema de maneira inovadora, que tenha uma apresentação mais criativa, enfim.

Por exemplo:

  • Quantas vezes você viu algo bem simples fazer o maior sucesso e você pensou… Porque eu não lancei isso antes?

Ou ainda… Viu algo interessante fazendo sucesso e tentou apresentar algo similar que praticamente ninguém notou.

Já percebeu que quando há modelos muito parecidos de algo, seja um peça publicitária ou um simples vestido, o público perde o interesse?

A cópia do “original” quando não acrescenta em nada, não apresenta diferenciais ou melhorias, quase nunca tem valor.

O que estamos tentando lhe dizer com tudo isso é que você deve apostar na sua criatividade.

Isso não quer dizer que você não possa ter exemplos, bases de referência para criar o seu anúncio.

A ideia é muito simples. Você precisa buscar um destaque, um diferencial atrativo para ser notado.

Até porque, como lhe mostramos, mais do mesmo não converte, pois por mais extraordinário que seja, passa despercebido.

2º – Não tenha como objetivo principal chamar atenção

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Talvez lhe soe um pouco contraditório pelo que falamos anteriormente, certo?

Nós vamos explicar melhor!

Você sabe que chamar a atenção é imprescindível para ser notado e, consequentemente, atrair melhores resultados com o seu anúncio.

Só que esse não deve ser seu objetivo principal, já que quando você se foca demais nesse tipo de ação, há a tendência de ocorrer um exagero.

A verdade é que você não deve chamar atenção por chamar, o objetivo correto é atrair a atenção das pessoas certas.

Caso contrário, você acabará saindo do foco do seu posicionamento como marca/empresa e passará a falar de tendências do momento, independente, se elas se conectam com o seu mercado de atuação ou a sua proposta como empresa.

  • Consegue enxergar o efeito dominó que essa simples ação pode causar?

Quando você não se posiciona bem, você fica refém dos assuntos em alta, uma vez tratando de tudo um pouco os seus leads se diversificam demais, tornam-se sem qualidade para conversão.

A partir disso, você até tem uma audiência grande e, talvez, participativa, mas sem intenção de consumo.

Outro efeito colateral da busca incessante e principal por chamar atenção é não fixar a sua marca na mente do público.

O que é péssimo para os resultados, já que na hora de consumir, o potencial cliente usa sua memória para buscar as soluções.

3º – Compatibilize tudo para manter a coerência da sua estratégia

Anunciar-no-Facebook-Ads

Lembra que lá no início, falamos sobre a falta de coerência na hora de adotar algumas dicas?

Saiba que esse é um dos piores erros que você pode cometer quando está anunciando no Facebook Ads.

Ouvir dicas e aplicá-las é excelente, mas é preciso saber adaptá-las para a sua realidade e compatibilizá-las com tudo que você vem fazendo em outras frentes.

É a tal da análise crítica. Do entendimento aprofundado. Da coerência.

Quando você deixa isso de lado, uma série de erros é desencadeada:

  • Você parece estar oferecendo A, quando na verdade quer vender B.
  • Você não chama a atenção das pessoas certas.
  • Sem atenção ninguém te enxerga e, por isso, ninguém lê a mensagem que você deseja passar.

Óbvio, que o resultado final de tudo isso é: Fracasso! Até porque não há como obter conversões se você é um invisível para quem lhe interessa.

Para evitar tudo isso comece a criar seus anúncios baseados na página de destino, siga uma sequência lógica pensando na foto, título, texto, descrição e cada elemento da sua peça publicitária.

Coloque-se no lugar da sua persona e, com sinceridade, pergunte a si mesmo se você seria atraído por aquele anúncio, se clicaria ali para saber mais e, quem sabe, comprar.

Pronto! Agora você já sabe o que fazer ou o que não fazer ao anunciar no Facebook Ads.

Esperamos ter lhe ajudado. Dúvidas? Mande sua pergunta.

Até mais.

Forte Abraço.

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