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Dicas para criar uma página engajada no Facebook

Se você tem interesse em tornar o seu negócio presente nas mídias sociais, certamente já deve ter pensado em criar uma página no Facebook, não é mesmo?

Realmente, essa é uma ótima ideia, porém não basta, apenas, criar um perfil é necessário seguir algumas “regras” para que você consiga ter uma página engajada no Facebook, que tenha a capacidade de trazer novos clientes e estabelecer um vínculo maior com os já existentes.

Nós, do Mestre do Adwords, separamos algumas dicas para que você consiga criar uma página engajada no Facebook.

Vem com a gente?

 

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Como criar uma página engajada no Facebook?

A criação da página no Facebook é muito simples.  Primeiramente você precisa clicar no link a seguir: https://www.facebook.com/pages/create.php. A partir dele, o Facebook vai te mostrar algumas opções de tipos de páginas, são elas:

  • Empresa local
  • Empresa ou Organização
  • Marca ou Produto
  • Artista
  • Entretenimento ou Causa.

Com as opções dispostas, chegou o momento de você escolher qual melhor se adequa ao seu tipo de negócio. É importante que você saiba que dentro das principais categorias acima há subcategorias que se enquadrarão de maneira mais restrita ao seu ramo de atuação.

Por exemplo:

  • Ao escolher a categoria Empresa Local, aparecerá diversas opções de subcategorias que representam o “objetivo do seu negócio”.

Depois de feita essa escolha, basta que você escolha o nome da sua página e ela estará pronta.

Agora vamos diretamente às dicas que lhe ajudarão a criar uma página engajada no Facebook.

#1 – Alimentar as informações da página

Com a página criada, agora você deverá incluir foto de perfil e foto de capa. Interessante frisar que como a página é destinada ao seu negócio, nada melhor do que você colocar o logo da sua empresa como foto de perfil.

Na hora de definir a sua imagem de capa, atente-se para a qualidade da resolução, umas vez que a arte ficará bastante visível pelo seu tamanho dentro da diagramação da página.

Óbvio, assim como a foto do perfil, a de capa deve estar condizente com o seu negócio, de preferência transmitindo e fortalecendo a mensagem que o seu logo já entrega.

Outra boa opção é usar na sua capa o slogan, uma promoção ou algo que consiga dar ainda mais destaque ao perfil do seu negócio, chamando a atenção dos potenciais consumidores e clientes recorrentes.

A escolha das fotos é só o primeiro passo para começar a criação de sua página, você notará que a haverá outros campos para preenchimento e é muito importante que todos eles estejam o mais completos possíveis, afinal, esse será um meio de consulta de seus potenciais clientes com relação à sua marca, credibilidade e tudo mais.

O campo “Sobre” é um campo de preenchimento com informações referentes à sua empresa ou negócio. Você deverá fornecer Informações como:

  • Data de início da sua empresa.
  • Endereço e horário de funcionamento.
  • Qual a visão, missão e valor da empresa, entre outros.

 

social-media

 

#3 – Público Alvo

Na criação da página da sua empresa, o Facebook também apresenta a opção para você definir o público alvo.

Para a empresa que deseja alcançar um número maior de clientes em potencial, esse campo é de extrema relevância.

As definições de idade, gênero, localidade, estão presentes para preenchimento na hora da seleção do público alvo.

#4 – Call To Action

O botão Call To action, disponibiliza a função de criar ações na sua página. Ações essas como:

  • Ligar agora
  • Comprar agora
  • Enviar e-mail.

São ações que permitem que o cliente já interaja de imediato com a empresa. Direcionando-o para a ação de conversão.

Se for uma empresa no ramo alimentício, como um restaurante, por exemplo, o botão “ligar agora” facilita muito para o cliente entrar em contato com o local, além de gerar um retorno imediato para a empresa.

 

criar uma página engajada no Facebook

 

#5 – Postagens em horários fixos

Depois da criação da página no Facebook, com todas as informações relevantes para a apresentação do seu negócio, chegou a hora de alimentar a base.

A alimentação das informações, postagens, deve seguir uma estratégia de alcance do público alvo certo.

Na parte “painel do administrador” é possível você visualizar um gráfico, que te mostra o horário de maior “movimento” e interação em suas postagens na página do Facebook.

Com essa estatística, é possível você avaliar o horário de maior visualização, e então estabelecer como estratégia, as postagens de seu conteúdo nesse horário.

Dessa forma, você garante que seu conteúdo tenha um alcance maior. Importante também, que as postagens tenham uma frequência estabelecida de acordo com o seu objetivo. Lembrando que, um excesso de postagens desencoraja a leitura por parte dos clientes.

#6 – Resposta de comentários

Para que sua página no Facebook adquira credibilidade, é importante promover a interação entre o cliente e sua empresa. Quando o cliente postar algum comentário em alguma postagem da sua página, procure sempre respondê-lo o mais breve possível.

Essa característica demonstra a sua preocupação em atender bem o cliente, e traz o engajamento perfeito para a sua página.

#7 – Conteúdo em formato de vídeo

Seus clientes presentes no Facebook gostam de interagir e ficar antenados em relação às informações.

Textos e imagens são ótimos para apresentar novidades e realizar a divulgação dos produtos e/ou serviços oferecidos, mas os vídeos também estão em alta, e apresenta uma característica, um tom mais informal e divertido.

Proponha-se em realizar a postagem de algum conteúdo em formato de vídeo, mostrando para o seu cliente o produto de forma mais visual e interativa e, com certeza, terá um maior alcance e boas visualizações.

#8 – Sorteios via Facebook

Todo cliente adora participar de um sorteio, e porque não realizar um sorteio no Facebook?

Principalmente em datas comemorativas, como: Páscoa, Dia dos Namorados, Natal e Ano Novo. Afinal, as pessoas estão mais abertas a participar e interagir com esse tipo de ação de marketing nesses “momentos especiais”.

É importante que você fique atento às normas e regulamentos do Facebook para esse tipo de ação. Ok?

Dessa forma, você incentiva aos clientes a participarem do sorteio, de modo a divulgarem na rede social a sua página, e com isso aumentar o número de clientes em potencial.

É uma ótima estratégia, que terá um bom alcance, promovendo a sua marca no Facebook.

#9 – Fazer uma Live no Facebook

Muitos clientes tem interesse em conhecer um pouco mais sobre o seu negócio, sobre o cotidiano.

Você pode realizar uma live, diretamente da empresa, mostrando um pouco mais sobre os principais setores, como também os produtos em fabricação.

Lembre-se de divulgar na sua página o dia e horário da live, para que os clientes consigam acompanhar tudo.

Por hoje é isso! Esperamos ter lhe ajudado. Ficou com alguma dúvida? Escreva para nós.

Forte Abraço.

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