ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

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Página de agradecimento – 4 dicas essenciais

Você já deve estar se perguntando o que é essa página de agradecimento e por que de dedicarmos um artigo só para ela aqui em nosso blog, não é mesmo?

Talvez, você ainda não tenha a dimensão disso, mas uma página de agradecimento de qualidade influenciará muito em seus resultados.

Para que você entenda melhor com ela pode impactar suas conversões, primeiramente, você precisa saber o que é uma página de agradecimento ou Thank you page.

Pode ficar tranquilo que depois dessa leitura, você irá entender em riqueza de detalhes a sua importância e quais são os itens essenciais que ela deve ter.

Então, o Mestre do Adwords, vai começar te explicando do que se trata essa página.

Todos prontos?

O que é uma página de agradecimento?

Página de agradecimento

Quando um usuário qualquer entra em sua página, ele se torna um visitante, concorda? Esse visitante, pode tornar-se um lead dentro da sua página de conversão ou landing page, se o que você está oferendo lhe despertar o interesse.

Havendo interesse, ele irá preencher seu formulário com seus dados e irá apertar o botão de enviar as informações. Ao executar essa ação, normalmente, ele é direcionado a uma página de agradecimento, com a frase “obrigado por se inscrever” e derivados.

É nesse momento que ter uma estratégia fará toda a diferença.

Se o seu lead acaba de comprar de você, ou seja, ele pagou para adquirir um produto, você já está em uma fase mais avançada, pois já conquistou a sua confiança.

Agora, se o usuário está em uma página de captura, você pode usar a página de agradecimento como parte de uma estratégia para apresentar uma oferta especial, por exemplo.

Isso fará com que você estreite os laços e tenha mais chances de transformar o lead em cliente.

Entenda a importância da página de agradecimento

Muitos pensam que a página de agradecimento é apenas mera formalidade para agradecer a inscrição na lista ou fornecer algum tipo de reconhecimento para quem baixou uma isca digital, mas ela vai muito além disso.

Ela serve para:

  1. Retenção de usuários: Se você estiver preparado com uma estratégia de conteúdo que engaje, vai fazer com que esse usuário siga navegando pelo seu site, sem fechar a página.
  2. Acelerar o processo de compra: Uma das melhores sacadas que você pode ter é colocar nessa página um conteúdo relacionado a oferta que fez, algo que possa motivar o lead a efetuar uma conversão. Aumentando o interesse dele, você aumenta suas chances.
  3. Entender quem é seu público: Talvez, uma estratégia um pouco mais avançada, mais você pode instalar um pixel de conversão nessa página para conseguir monitorar o comportamento e entender quem é esse público.

Agora que você já tem ciência e sabe o que é e qual a importância de uma página de agradecimento, chegou a hora mais esperada.

Separamos algumas dicas que irão te ajudar a obter melhores resultados ao trabalhar com elas.

Pedimos que preste atenção aos detalhes, pois isso é primordial para a aplicação.

Vamos lá?

# Dica 1 – Atenda o que foi prometido na oferta à altura

Página de agradecimento..

O que vemos de landing page que fazem com que o lead preencha formulários enormes, esperem não sei quantos segundos, redirecionam e, no final, não entregam a oferta prometida é de assustar.

Isso não pode acontecer em seu projeto, pois você acaba destruindo a confiança que cada lead depositou em você e seu produto perde força. Quando ele for direcionado a página de agradecimento, o que foi prometido precisa estar ali, disponível para ele.

Se for um e-book, uma planilha ou qualquer outro tipo de documento, coloque o link bem acessível para que ele faça o download.

Caso você opte por enviar esse material no e-mail cadastrado, é importante que essa informação fique bem clara, por exemplo:

  • “Você receberá seu e-book no e-mail cadastrado dentro de 12 horas”

Quando você deixa claro a informação de como ele vai receber a recompensa e o prazo para tal, não há dúvidas e nem frustrações.

# Dica 2 – Sempre coloque um menu de navegação na página de agradecimento

Já falamos aqui, em alguns conteúdos do blog, que em uma página de conversão não pode existir menus de navegação, você se lembra? Isso porque, você acaba dando uma distração ao usuário e sua oferta deixa de ser o foco principal.

Já na página de agradecimento esse menu se faz necessário, pois como esse lead já demostrou interesse pelo seu produto, dar opções de navegação fará com que ele explore mais o assunto.

# Dica 3 – Inclua botões sociais

Página de agradecimento,

Essa é uma das dicas mais úteis que você deve adotar. Sempre inclua botão de redes sociais em sua página.

Quando um lead acaba de se inscrever, ele está empolgado com as informações que acaba de ter, afinal, ela pode ser a solução para uma dor.

Com os botões de redes sociais, você consegue que esse lead passe a consumir conteúdo de outras mídias suas e, assim, te acompanhar com mais frequência.

Além do mais, você aumenta sua base de seguidores e ganha a possibilidade de ter maior alcance.

# Dica 4 – Inicie uma jornada de compra

Pense com a gente, o usuário acabou de deixar de ser alguém comum para se cadastrar em seu formulário, certo?

Isso só aconteceu porque ele teve interesse no assunto abordado, correto?

Podemos concluir com muita facilidade que aquele lead está aquecido e está empolgado com tudo o que está vendo, pois isso a página de agradecimento pode ser um local ideal para começar a jornada de compra.

Já pensou em oferecer descontos especiais? Kits com brindes exclusivos? Ou até mesmo algo que faça ele querer muito adquirir seu produto?

Nesse momento, vale oferecer algo, pois o aceite será positivo. Só não use de muita persuasão, pois você pode acabar perdendo esse novo lead.

Agora é aplicar tudo o que você acabou de aprender e se preparar para resultados fantásticos.

Ficou com alguma dúvida?

Escreva para gente!

Até logo!

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