ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

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Quer Otimizar Seu Blog? – 3 Dicas para Conseguir de Verdade

Você quer otimizar seu blog? Então saiba que não está sozinho! Cada vez mais as empresas estão apostando em blogs para conseguirem resultados mais expressivos.

Com a principal promessa de propagar a marca nos primeiros resultados dos buscadores, aliar uma boa estratégia de marketing de conteúdo à um blog usual, relevante e fluído, realmente, é um bom negócio.

Diz para nós:

  • Quem, atualmente, não gostaria de ver sua marca no topo dos buscadores?

Difícil dizer, apenas, um nome se quer. Concorda?

Essa é só uma prova de que um blog bem feito pode trazer ótimos números, não só em tráfego qualificado, mas em conversões.

O problema é que nem todo mundo domina a arte de criar e otimizar um blog de qualidade e para tentar chegar lá, acabam gastando rios de dinheiro, o que, infelizmente, não vai ajudar em nada.

Dinheiro não é tudo, principalmente, se você não tem uma boa estratégia que condiz com as práticas recomendadas no código de “conduta da internet”, que geralmente é comandado pelo Google.

Nós sabemos que anunciar é uma maneira de chegar lá mais rápido, sem perder a qualidade, porém se você anunciar sem consciência vai acabar caindo no erro de gastar demais, obtendo um retorno irrisório.

É por isso que o SEO é muitas vezes uma saída mais segura e duradoura para que você consiga um bom posicionamento, pois trabalha com técnicas de otimização aliada às “regras” dos mecanismos de buscas.

Formatando seu blog e seus conteúdos de maneira à favorecer a boa experiência do usuário.

Hoje, nós, do Mestre do Adwords vamos lhe entregar 3 dicas para que você consiga otimizar seu blog de verdade.

Vem com a gente?

 

Dicas-para-otimizar-o-seu-blog

 

#Porque otimizar meu blog é importante?

Antes de qualquer dica, é essencial que você saiba porque precisa otimizar seu blog, afinal, não vale a pena trabalhar em algo ao qual você não entende os benefícios.

Correto?

Bem, basicamente, quando você otimiza seu blog com qualidade, o primeiro benefício aparente é o bom posicionamento orgânico.

Com uma boa posição nos buscadores, automaticamente suas chances de atrair mais tráfego de qualidade aumenta exponencialmente.

Isso porque pesquisas afirmam que as primeiras posições do ranking do Google recebem mais de 70% dos cliques.

Com o aumento de tráfego, o que ocorre? Um maior interesse e consequentemente mais conversões.

Outra questão importante é que com conteúdo de boa qualidade, bem ranqueado, você não precisa investir tanto em links patrocinados, pois uma estratégia vai auxiliar a outra.

Lhe entregando resultados ainda mais poderosos com orçamento mais enxuto, mas mais bem utilizado.

Como sempre, seu foco vai ser entregar valor que não pode ser comprado, nem adquirido em nenhum outro lugar ao seu usuário, estabelecendo uma relação e conexão forte.

Você pode estar querendo saber nesse momento:

  • O que é considerado um conteúdo de qualidade, relevante?

Muitos responderiam essa pergunta com toneladas de informação, mas acreditamos, aqui, que algo simples responde tudo com clareza.

Um conteúdo de qualidade e relevância é aquele que entrega ao usuário o que ele busca, como uma solução eficaz ao “problema/dor dele”.

Para saber exatamente o que seu usuário espera de você, é preciso realizar um bom estudo de público alvo e com base nele selecionar palavras-chave que tenham ligação com o perfil dele e com os assuntos que o seu negócio está envolvido.

Depois de tudo alinhado no seu conteúdo, o momento é de começar a realizar as postagens, certo?

É agora que nós iremos lhe entregar as dicas de otimização!

Vem!

 

dicas-de-seo-para-blog

 

#1 – Crie títulos chamativos e otimizados

O título, geralmente, é a primeira mensagem transmitida ao seu potencial consumidor, por isso, ele precisa ser ao mesmo tempo chamativo e otimizado.

Quando falamos em otimização de títulos, nos referimos à algo que converse com os mecanismos de buscas, para que você possa ser encontrado.

Para conseguir algo perfeito não há segredos, basta que você utilize a palavra-chave principal no início da frase e como complemento, utilize call to actions ou gatilhos mentais que despertem reações favoráveis ao clique para saber mais…

Por exemplo:

  • Vamos imaginar que você tenha um blog de dietas. Sua palavra-chave é Dieta Detox.
  • Então seu título poderia ser: “Dieta Detox – Emagreça 5 kg em 2 dias” ou “Dieta Detox – Comece emagrecer agora mesmo”.

#2 – URL Amigável

Podemos dizer que uma URL amigável é um link claro e informativo, que mostra ao usuário exatamente para onde ele está indo e o que ele vai encontrar ao ser direcionado.

O simples fato de ter URL’s amigáveis em seu blog irá te favorecer na relação com o seu público e também com o Google.

Isso porque o Google considera URL’s amigáveis uma boa prática que favorece a qualidade da experiência do usuário.

Então, sempre otimize sua URL. Utilize, por exemplo:

  • Seguindo o mesmo exemplo acima, do blog de dietas.
  • Quando você for criar a URL, edite-a com a palavra-chave do conteúdo.
  • Ficaria mais ou menos assim: “www.seusite.com.br/Dieta-Detox-Emagreça-5kg-em-2-dias/

Por outro lado, é importante que você saiba que uma URL não pode ser igual a outra em seu blog, então é imprescindível variar, utilizando em um só a palavra-chave principal, em outro o título inteiro, variações da palavra-chave…

 

Como-otimizar-seu-Blog

 

#3 – Linkagem Interna

Essa estratégia é muito importante para que você entregue uma experiência ainda mais completa ao seu usuário.

Quando você linka conteúdos internos do seu blog em outros que tem relação com o que você está apresentando, de certa forma, você estará oferecendo ao leitor a possibilidade de um conteúdo mais aprofundado e completo.

Agora é muito importante que esses links entre no conteúdo da forma mais natural possível. Ok?

Não adianta forçar um link só para tentar ter mais relevância. O ideal é que você se referencie a outro conteúdo à partir de uma palavra-chave, por exemplo:

  • No seu texto de Dieta Detox, você pode falar sobre exercícios que potencializam a dieta.
  • Então crie um link sobre a palavra: Exercícios para potencializar sua dieta detox. Encaminhando o usuário para um conteúdo mais completo e específico sobre o assunto.

Evite colocar links em expressões como: Clique aqui, veja aqui, mais informações nesse link e outras parecidas.

Afinal, o Google não consegue “ler” muito bem esse tipo de linkagem.

Pronto! Agora você já sabe como otimizar seu blog de verdade. Esperamos que você tenha aproveitado ao máximo esse conteúdo.

Alguma dúvida? Venha conversar com a gente!

Desejamos-lhe sucesso sempre.

Forte Abraço.

 

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