ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)
Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)

Youtube x TV: Onde devo anunciar?

Desapegar de velhos hábitos é umas das atitudes mais difíceis e uma prova de força para qualquer ser humano. Falo isso por experiência própria, pois demorei anos para mudar atitudes que não me faziam bem. Ah, preciso pontuar que pensamentos negativos também precisam ser mudados para que a qualidade de vida chegue de forma mais eficiente.

O tema que escolhi para tratar nesse assunto é bem interessante, isso porque os anúncios que são transmitidos, tanto na tv aberta, quanto na TV fechada se tornaram tão comuns em nosso dia a dia que, muitas vezes, já nem ligamos mais para a mensagem que é passada. Muitas pessoas ainda ficam encantadas com os comerciais de TV e despertam muito interesse  na compra do produto anunciado. Se você é uma dessas pessoas que não pode ver um lançamento em um comercial que já quer ir até uma loja comprar, preciso te ajudar dizendo que a publicidade tem empenhado o seu papel de forma impecável.

 

Youtube x TV..

 

Ao anunciar, nosso principal objetivo é motivar e convencer nosso público alvo de que ele precisa obter aquele produto ou serviço para seu benefício próprio, por esse motivo diversas técnicas que ativam gatilhos mentais são usadas. Explicar de forma profunda o uso dessas técnicas não é o objetivo desse assunto, porém te prometo que muito em breve criarei um material exclusivo ensinando a aplicar algumas delas. Assine esse canal que será notificado assim que for postado, tudo bem?

O objetivo desse artigo é um pouco mais simples, quero te mostrar quais são as vantagens e benefícios de anunciar no Youtube ou então, anunciar na TV. Pretendo expor de forma imparcial os pontos positivos e os pontos negativos de criar anúncios em ambas as plataformas. No entanto, preciso ser sincero com você, uma vez que, se está aqui deve conhecer um pouco de meu trabalho e saber que sou um apaixonado pelo Google Adwords, por criar campanhas constantemente e sempre incentivar o uso da internet como meio principal de trabalho.

Tenho até um vídeo gravado sobre anunciar no Youtube, talvez seja uma forma bem bacana de iniciar esse conteúdo, pois os vídeos tem sido a grande sensação do momento, não é mesmo? Não conheço uma só pessoa que não se divirta assistindo vídeos através do Youtube, que não compartilhe esse material em redes sociais ou então, que não procure materiais para rever programas de Tv que foram perdidos.

Os vídeos acabaram ganhando uma proporção inimaginável que não usá-los à favor de seu negócio é deixar de lado uma parcela do público que consome esse tipo de material de forma intensa! Nossa, eu estou tão empolgado com esse assunto que acabei me esquecendo de disponibilizar o link do vídeo que comentei acima. Para que eu não esqueça novamente, vou colocar esse material aqui na página, assim fica muito mais fácil de você assistir!

Vamos lá, aperta o play!

 

 

 

Falar de Youtube é sempre um assunto bem bacana, pois quando se aborda vídeos as possibilidades são inúmeras e não existe uma forma correta de fazer dar certo. Cada negócio tem o seu formato de trabalho com a técnica audiovisual e você precisará entender o comportamento de seu público para investir na estratégia correta.

Você pode estar querendo me perguntar: “Tiago, eu quero começar a investir em publicidade e para isso vou anunciar, por onde devo começar? Pelo Youtube ou Pela televisão?”

Então, vamos lá.. A resposta dessa pergunta estará espalhada por todo o conteúdo, então leia o material até o final para não sair daqui com dúvidas sobre esse assunto, ok?

 

Onde devo anunciar?

 

tv-x-youtube

 

Se você ainda tem dúvidas sobre o local mais eficiente para anunciar, vou tentar te ajudar com essa escolha. Acredito que a forma mais honesta de te entregar essa resposta é te apresentando pontos relevantes de ambas as plataformas, assim você mesmo consegue tirar suas conclusões e fazer a escolha.

  • Anunciando na TV: Até os dias atuais, existe uma grande valorização de tudo o que aparece na televisão, você concorda? Por mais banal e corriqueiro que seja alguma atitude ou produto, ao ser veiculado por emissoras eles ganham uma visibilidade quase que inatingível. Um bom exemplo que podemos citar, são as roupas de personagens de novela que em pouco tempo fazem um extremo sucesso em lojas de comercio popular. A mídia televisiva acaba lançando tendência, pois consegue alcançar as grandes massas. No entanto, o que podemos perceber é que nos últimos anos houve uma migração de interesses e uma boa parte da população começou a usar a internet para obter informações. Anunciar na tv ainda é muito caro, principalmente se for em um horário nobre. Outro detalhe, é que os comerciais tem um formato padrão predefinido por cada emissora, ou seja, se o seu anúncio não se adequar, ele não será comercializado.
  • Anunciando no Youtube: O Youtube já nasceu com a intenção de ser um local mais livre e acessível a todos, sendo assim pouco a pouco conquistam usuários de todos os locais do mundo. É muito fácil perceber sua grandiosidade quando o Youtube bate a marca de terceiro site mais acessado do Brasil no último ano. Além disso, a plataforma se preocupa muito com a qualidade da experiência do usuário e por esse motivo está sempre criando novos formatos de visualização de vídeos. Para anunciar no Youtube é preciso ter uma conta no Google Adwords que é uma plataforma da empresa Google de simples manuseio. Não existe um formato padrão para os anúncios, sendo assim, você pode anunciar em banner, texto, imagem e até mesmo em vídeos, o que faz com que você consiga despertar o interesse de seu público alvo com muito mais facilidade. Quanto aos valores, o Youtube tem um preço muito acessível, pois só será descontado o valor de seu orçamento quando o usuário praticar a ação informada por você!

Para enriquecer um pouco mais esse conteúdo, separei alguns links de artigos sobre esse assunto que já escrevi, assim você terá uma enciclopédia completa sobre anúncios:

 

Youtube x TV,

 

Espero que esse conteúdo seja de grande serventia para você e que te ajude a decidir em qual plataforma é melhor anunciar.

Como te disse no começo do artigo, eu prefiro ser sincero com você o quanto puder, então antes de encerrar vou deixar minha opinião aqui para você. Bom, eu acredito que o trabalho através da internet tem o formato de nosso cenário atual. Acredito também que a forma de assistir televisão irá mudar. Acho que em pouco tempo as emissoras de televisão passarão a transmitir de forma online seus programas, para dar uma maior versatilidade a sua programação. Então, eu optaria por anunciar no Youtube ao invés de anunciar na tv.

O Youtube te permite adequar o formato de seu anúncio para atrair seu público alvo, ou seja, a segmentação é muito mais eficiente e você ainda gasta menos, podendo usar o valor restante para investir em outra área que esteja carente.

Espero ter te ajudado na escolha e ter respondido a pergunta “ onde anunciar?” de forma clara!

Te desejo bons resultados!

DESCUBRA OS SEGREDOS DO ADWORDS

Cadastre-se para receber novos conteúdos do meu Blog!

Mestre do Adwords © Todos os Direitos Reservados - 2015 | Desenvolvido por  Blueberry - Soluções Digitais

VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog
VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog