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É possível obter leads com Instagram?

O Instagram é uma das mídias sociais mais famosas do mundo, perdendo apenas a posição de mais visto para o Facebook.

Surgiu em 2010 com a função de postagem de fotos com filtros, tornando o aplicativo ideal para quem adorava tirar fotos e postar, sem necessidade de escrever qualquer coisa.

Por outro lado, a partir do ano de 2015, o Instagram conquistou uma grande ascensão como mídia social, permitindo que além de fotos, fossem postados vídeos curtos.

Desde então, o aplicativo passou por grandes mudanças, incluindo funções de vídeos mais longos, com filtros, similar ao aplicativo Snapchat.

Com essa notoriedade, muitas empresas passaram a utilizar o Instagram como fonte de divulgação de seus negócios, conquistando novos clientes ao redor do Brasil e do mundo.

Se você tem um negócio e quer saber exatamente como é possível obter leads com Instagram, esse conteúdo é para você.

Nós, do Mestre do Adwords, vamos lhe contar tudo sobre esse assunto à seguir.

 

seguidores-para-o-Instagram

 

O que é Lead?

Para compreender melhor esse universo do marketing digital no Instagram, você precisa saber exatamente o que é um Lead.

Lead tem por significado, pessoas que entram em contato com você, atrás de informações sobre seus produtos e/ou serviços, a fim de conhecer um pouco mais sobre o que você está oferecendo.

Resumindo? Podemos chamar um lead de um consumidor em potencial.

Dessa forma, entendemos que no universo do Instagram, os leads, são os usuários que visitaram o perfil da sua empresa e se interessam pelo que você está oferecendo, seja algum produto e/ou serviço, e desejam maiores informações sobre o que está sendo ofertado.

Como funciona no Instagram?

Com a popularização do Instagram no meio virtual, muitas empresas o viram como uma grande ferramenta de divulgação dos seus negócios. Muito disso, se deve à presença de grandes celebridades atuantes na rede, e também os chamados digitais influencers.

Os digitais influencers são pessoas que conquistaram milhares de seguidores em seus perfis nas mídias sociais, como o Instagram, e devido à grande popularidade, muitas empresas realizam parceira com eles para divulgação de suas marcas.

Além dessa forma, que geralmente demanda um investimento alto para anúncio, há formas que demandam um investimento pequeno, ou até mesmo um custo zero na divulgação.

 

obter leads com Instagram

 

Formas gratuitas de divulgação no Instagram

Antes de existir a divulgação de produtos e/ou serviços em perfis dos digitais influencers, existiu e ainda existe a divulgação gratuita no instagram.

Para as empresas que estão inseridas nas mídias digitais, o Instagram é uma ótima forma de promover a sua marca.

Com postagens diárias de fotos dos seus produtos e/ou serviços, o seu perfil no Instagram deve ser aberto ao público.

Fotos que apresentam uma qualidade de resolução e que contém informações relevantes são fundamentais para que os clientes em potencial sejam atraídos para o seu perfil.

A biografia do seu perfil é o que descreverá o seu negócio, portanto é bom caprichar. Informações simples, como o nome da sua marca, qual o segmento atuante e colocar um link externo para acesso, são ferramentas que permitem a esses leads pesquisarem informações sobre sua marca.

A utilização de hashtags nas postagens são formas de atrair o público para seu perfil, para que conheçam a sua marca.

As Hashtags são palavras-chave que são utilizadas no Instagram. Sua empresa pode pesquisar quais são as hashtags que mais combinam com o seu produto e/ou serviço, e utilizá-las nas postagens de fotos e vídeos.

Interessante combinar palavras direcionadas especificamente à seu produto, e também palavras que tenham um alcance maior de público, chamando mais a atenção e atraindo mais clientes em potencial para o seu perfil.

Atualmente, o instagram disponibilizou a inserção de vídeos com uma maior duração do que há 1 ano, que era de 15 segundos, e hoje são 30 segundos.

Para atrair mais clientes em potencial, além da postagem de fotos relacionadas ao seu negócio, grave vídeos curtos que despertem a curiosidade do seu cliente, pois esse é um grande recurso.

Aliar a postagem de um vídeo que desperte a curiosidade do cliente em potencial com um link externo da sua marca é uma estratégia de marketing muito boa para levar o seu cliente à conhecer mais do seu negócio fora do Instagram.

 

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Como saber a diferença entre um lead e um visitante no Instagram?

O Instagram possui uma infinidade de perfis em sua rede e muitos visitantes. Mas como a empresa consegue transformar um visitante em um lead?

O visitante é um usuário que está navegando pelos perfis no Instagram, mas que está apenas olhando, aparentemente sem nenhuma intenção de comprar algum produto e/ou serviço.

Esse visitante pode virar um lead, a partir do momento que ele visita um perfil comercial e se interessa pelo produto e/ou serviço oferecido.

Interessa-se em saber mais sobre a empresa, busca informações no Google, no site da marca, ou a visita também em outras redes sociais.

Para a empresa, é importante ter um monitoramento de como o perfil do seu negócio está no Instagram. A partir da métrica é possível levantar dados de quantas visitas o perfil recebeu, quantos clicks foram realizados em links disponibilizados, se houve alguma compra de produto e/ou serviço efetivado a partir do Instagram.

São dados muito relevantes, para a computação de como o cliente em potencial está enxergando a sua marca nessa rede social, e se esse lead foi convertido em cliente.

Investir em conteúdo relevante, imagens de alta qualidade, uma comunicação direta com o cliente via Instagram, são as peças fundamentais para que a sua empresa obtenha grandes números de lead e clientes efetivos.

Não se esqueça de que independente de ter captado um lead, a nutrição deve ser constante e assertiva para que ele tenha mais chances de se tornar seu cliente.

A nutrição do lead pode ocorrer diretamente no link externo que ele clicou no seu perfil no instagram.

Se for um link para o site da sua empresa, interessante haver um formulário de captação de dados do lead, onde ele deixará e-mail, com o objetivo de receber informações relevantes sobre o que a sua marca oferece.

Conseguir coletar o máximo de informações sobre o perfil de compras do seu lead é fundamental para conhecer e estabelecer um vinculo com ele.

Curtiu as dicas? Esperamos que elas te ajudem a trabalhar melhor as suas estratégias de Instagram. Ficou com alguma dúvida? Então venha conversar com a gente.

Desejamos lhe sucesso sempre, a gente se vê por aí!

Forte Abraço.

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