ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)
Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)

O que são links patrocinados?

Chegou até aqui pela busca orgânica ou clicou em um anúncio patrocinado? Se você não sabe responder com exatidão essa pergunta, posso lhe garantir que você chegou ao lugar certo!

A palavra links patrocinados ainda gera muitas dúvidas e perguntas. Sei que existem diversos materiais da rede que abordam esse assunto, mas pretendo aqui fazer um conteúdo diferenciado e que realmente seja referência para quem procura sobre o assunto. O que vejo é que muitos se preocupam em teorizar informações sobre esse tema, mas poucos os explicam de forma prática, fazendo uma interligação entre a teoria e o mundo dos negócios.

Farei justamente isso! Como meu objetivo principal é poder te ajudar a entender, não apenas o significado de palavras ou expressões usadas no marketing digital, mas também te mostrar como você pode aplicar em seus negócios e assim, conseguir aumentar seus resultados finais.

Preparei um conteúdo repleto de informações e dicas para que todas as suas possíveis dúvidas sejam sanadas de uma vez por todas. Como disse acima, meu objetivo principal é te ajudar tirando dúvidas e respondendo as principais perguntas de quem está começando ou se especializando na área, então vamos começar!

 

links patrocinados

 

Não sei se você está aqui pela primeira vez ou se já me acompanha há algum tempo, então me sinto na obrigação de pontuar esse detalhe, eu utilizo os links patrocinados diariamente em meus trabalhos ou quando vou atender algum cliente, isso porque acredito que é uma ferramenta de trabalho incomparável para qualquer negócio, e quando digo qualquer negócio, não estou sendo genérico demais não.

Fazer um anúncio na internet seja para sua loja online ou seu estabelecimento físico, só te trará benefícios. Pessoalmente, não consegui encontrar nenhum ponto negativo dessa prática, à não ser, alguns cuidados que precisam ser tomados na utilização da ferramenta, mas isso vou te explicar de forma mais detalhada abaixo.

O que pretendo abordar hoje são conceitos e aplicações bem claras. Falarei sobre o que são os links patrocinados, as vantagens que os links patrocinados podem oferecer ao seu negócio, quanto custam os links patrocinados e um pouco sobre o Google Adwords, os links patrocinados do Google.

Vamos começar essa jornada?

 

O que São os Links Patrocinados?

Acredito que seja importante que você saiba claramente do que se tratam os links patrocinados, então achei melhor dedicar esse tópico para a conceituação desse termo.

Os links patrocinados são os anúncios pagos que tem como objetivo gerar um maior número de conversões, trabalhando estratégias relevantes para o usuário da ferramenta com intuito de chamar atenção dos possíveis consumidores.

É uma das melhores maneiras de atrair olhares, pois através deles você terá destaque, quando o termo escolhido for buscado. Uma das ferramentas mais usadas de links patrocinados, na atualidade, é o Google Adwords, isso porque o número de usuários do buscador cresce a cada dia e sua utilização ganhou um nível mundial.  A possibilidade de colocar um anúncio no Google, desperta o interesse de milhares de pessoas e empresas que querem divulgar seus produtos e serviços na internet. Existem outras ferramentas de links patrocinados no mercado, mas nenhuma é tão grandiosa quanto à do Google.

 

links patrocinados.

 

Se você nunca ouviu falar no Google Adwords, não se preocupe. Logo abaixo irei fazer um breve resumo sobre o que é esta ferramenta tão poderosa.

 

Google Adwords, os Links Patrocinados do Google

Para você que ainda não sabe do que se trata essa ferramenta tão poderosa, agora é o momento de acabar com essa dúvida de uma vez por todas.

O Google Adwords é uma plataforma de anúncios que faz a divulgação através das palavras–chaves escolhidas na criação da campanha. Explicando de uma forma simples o seu funcionamento, o Adwords trabalha da seguinte forma:

  1. Criando a Campanha: Você começa criando uma nova campanha e escolhe as palavras-chaves relacionadas ao seu negócio que deseja trabalhar.
  1. Custo: Ao escolher a palavra-chave você conseguirá visualizar quanto custa para utilizar tais termos em sua campanha.
  1. Criando Conteúdo: Depois de escolher a palavra-chave, chegou o momento de criar o conteúdo para o anúncio.
  1. Público Alvo: Logo após é hora de escolher qual o público que verá o seu anúncio.
  1. Orçamento Diário e Duração: Então, para finalizar você precisará informar qual o orçamento diário de sua campanha e qual a duração da mesma.

 

O interessante dessa ferramenta é que você só irá ter o valor abatido de seu orçamento, quando o usuário realizar a conversão pré-definida por você na montagem da campanha.

Agora que você já conhece o Adwords e entendeu o seu funcionamento, vamos descobrir quais são as vantagens oferecidas pelos links patrocinados.

 

o que sao links patrocinados

 

As vantagens dos Links Patrocinados para o Seu Negócio

Sou um pouco suspeito para falar da utilização dos links patrocinados, isso porque se você me conhece, sabe que faço a utilização dos anúncios do Google em meus negócios. Tentei resumir aqui os pontos chaves para que você entenda o que você pode ganhar aplicando essas técnicas. Posso adiantar que dão diversas as vantagens que o seu negócio adquire ao escolher utilizar os links patrocinados.

  1. Maior conversão: Como o buscador do Google têm diversos usuários e acessos por dia, com a utilização dos links patrocinados, sua chance de atingir o público interessado aumenta consideravelmente e assim também aumentam suas chances de conversão. Quando falamos de conversão para links patrocinados, podemos trabalhar com tráfego para o site ou a venda de produtos/serviços, isso irá depender da estratégia que você deseja utilizar.
  1. Custo Benefício Atraente: Se você for comparar a publicidade offline com a utilização da publicidade dos links patrocinados, você logo notará que o custo-benefício da utilização dos links é muito maior e mais vantajoso do que a primeira opção, isso porque, só será descontado um valor de seu orçamento, quando alguém realmente interessado realizar a ação definida como conversão, logo o retorno de investimento é muito maior.
  1. Maior Segmentação: Quando você escolhe trabalhar com links patrocinados, você precisa escolher as características de exibição do anúncio, por esse motivo, você consegue segmentar a lista de interesses para obter uma maior conversão.
  1. Destaque: Quando o usuário da rede faz uma busca, os links patrocinados são os que aparecem em primeiro nos resultados de pesquisa, por esse motivo, você ganha destaque frente aos seus concorrentes.
  2. Melhor posicionamento de marca: Como você gerará milhares de impressões por dia, para um grande público, sua marca ganhará destaque em seu nicho, melhorando a empatia do público para com ela, além de gerar mais interesse de consumo, consequentemente ganhando melhor posicionamento e firmamento da marca.

 

links patrocinados..

 

Depois de todas essas informações, você deve estar encantado com as possibilidades de utilização dos links patrocinados, não é mesmo? A pergunta que todo mundo faz é o assunto do tópico abaixo.

 

Quanto Custa os Links Patrocinados?

Você pode estar se perguntando mentalmente: “Quanto custa para anunciar por meio de links patrocinados?”. Eu sabia que essa questão viria em sua mente, portanto dediquei o ultimo tópico desse artigo para lhe falar sobre os custos dessa ferramenta.

Como já disse o custo para trabalhar com Links Patrocinados é bem menor do que com a publicidade usual que você está acostumado. A precificação é bastante justa, pois desde o início você consegue identificar os valores. Para a criação de uma campanha, você precisará escolher as palavras-chaves, esses termos tem valor individual e podem ser escolhidos ou não por você. O melhor é que a escolha sobre quanto gastará será sua, dessa forma você poderá fazer um planejamento orçamentário, aliando as campanhas ao que pode investir.

Você pode estar pensando: “O Tiago não disse um valor!”. Realmente, eu não disse um valor, pois não existe um valor mínimo obrigatório para investir, além disso, você não tem obrigação de tempo com a plataforma, se quiser anunciar apenas por um dia e nunca mais voltar, a escolha é sua. Maravilhoso, não é mesmo?

Se você quiser saber mais sobre anunciar no Adwords, confira um conteúdo exclusivo que fiz sobre o assunto aqui.

Espero que eu tenha conseguido sanar todas as suas dúvidas a cerca do assunto, pois esse é meu objetivo principal. Caso alguma dúvida tenha ficado pelo caminho, peço que você comente abaixo expondo suas dúvidas, terei o prazer em tentar solucioná-las sempre que possível.

Lhe desejo ótimos ganhos e campanhas atrativas. Muito obrigado por confiar em mim ao procurar por esses assuntos, prometo que estarei sempre elaborando artigos com a finalidade de lhe ajudar. Volte sempre que necessitar e desejar, você será muito bem vindo.

Forte Abraço.

DESCUBRA OS SEGREDOS DO ADWORDS

Cadastre-se para receber novos conteúdos do meu Blog!

  • Gautier Paolo

    Tiago, parabens pelo seu ótimo trabalho! Muito bom mesmo.

    Tenho uma dúvida em um de meus clientes.

    Veja, fiz uma campanha de rede de pesquisa apenas, campanha de roupas infantis, criei dois grupos de anuncio, para conjunto e vestido, e em cada um coloquei dois anuncios apenas (promocao que ele tinha). Segmentei nos locais onde ele mais vende e comprei 5 a 7 palavras chave em cada anuncio.

    apenas 2 anuncios teve retorno de cliques nos proximos 6 dias, e nenhum em conversão.
    Os outros 2 anuncios , nao teve nenhum clique, e 10 a 90 impressoes (no caso anuncio de conjunto).

    Sera que fiz algo de errado? ou a palavra que coloquei é muito baixa de pesquisa? Nao tem pesquisa?

    O que vc me fala sobre isto?

    Obrigado.

  • Pingback: Como contratar uma agência de marketing digital?()

  • Pingback: Impulsione suas campanhas de Links patrocinados()

  • Pingback: 5 dicas para vender mais com campanhas de links patrocinados()

Mestre do Adwords © Todos os Direitos Reservados - 2015 | Desenvolvido por  Blueberry - Soluções Digitais

VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog
VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog