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O que é Remarketing?

Se você chegou até aqui, com toda certeza está procurando o significado e/ou por mais informações sobre o remarketing, não é mesmo? Pois, saiba que esse é exatamente o assunto que quero tratar.

O remarketing é um importantíssimo recurso do marketing, utilizado de diversas formas e em grande maioria dos negócios estabelecidos de forma online, além das empresas físicas bem colocadas no segmento off, mas que querem conquistar o setor da Web.

O papel do remarketing é de extrema importância quando o assunto é a obtenção de resultados, aumento de alcance, melhorar conversões e por isso eu não consigo admitir que as pessoas não tenham informações claras e objetivas sobre o assunto.

Você sabia que ao não utilizar o remarketing em seus negócios, você pode estar perdendo um mundo de oportunidades? Que talvez você esteja perdendo muitos clientes em potencial de consumo?

 

Remarketing

 

É angustiante saber que os seus clientes podem estar esperando por um contato para realizar a compra e você não executar a ação por, simplesmente, não saber dessa oportunidade. O seu potencial de crescimento pode ser inestimável e esse resultado pode não chegar porque você não utiliza toda a possibilidade de ferramentas e técnicas disponíveis no mercado.

Não lhe culpo por esse panorama, muito pelo contrário, quero lhe parabenizar por ter chegado até esse artigo, pois você está em busca de informações e consequentemente mais conhecimento. O mercado, às vezes, tem uma parcela de culpa nesse crescimento freado, pois não oferece informações completas e técnicas válidas para quem está pensando em iniciar no segmento. Talvez por medo da concorrência? Talvez por não ter tempo para elaborar um bom conteúdo? Falta de experiência para a tarefa? Não sei, o meu objetivo é mudar essa história.

Refletindo sobre isso e pesquisando o mercado, como de costume, me deparei com uma enxurrada de dúvidas relacionadas ao remarketing e nesse momento decidi lhe entregar um material enriquecedor, quero que o remarketing seja acessível a todos e, sobretudo, que ele seja desmitificado de uma vez por todas. Vou lhe mostrar de forma simples tudo sobre o remarketing e a partir de hoje haverá um conteúdo interessante sobre o assunto.

Para iniciarmos, lhe mostrarei do que ele se trata e depois quero lhe oferecer um bônus ao lhe explicar as vantagens da utilização dessa técnica. Vamos lá?

Entendendo o Remarketing

Talvez você até já saiba de forma teórica o que é o remarketing, mas se você está aqui agora, com certeza tem dúvidas sobre o que aprendeu, é por isso que explicarei a seguir, detalhadamente, o que é o remarketing.

Basicamente, o remarketing é uma ferramenta disponibilizada pela plataforma do Google Adwords que identifica o usuário que praticou uma determinada ação, seja ela a visita do seu site ou o interesse por algum produto, marcando o seu usuário de forma específica para que sejam exibidos anúncios relacionados aquele produto ou serviço com uma maior frequência, aumentando assim a probabilidade de que seja feito uma conversão.

É uma tática bastante utilizada no comércio eletrônico e, apesar, de simples é primordial no mundo do marketing online. Se você ainda não utiliza o remarketing em seus negócios, com toda certeza você está perdendo uma grande oportunidade de aumentar suas vendas. Você sabe por quê?

 

Remarketing.

 

Mais de 90% das pessoas que acessam um produto pela primeira vez, não executam a ação desejada, ou seja, não compram em primeiro momento, no entanto, quando o remarketing é ativado e a pessoa visualiza o produto por mais tempo através dos anúncios, as chances da compra ser feita triplicam. Deu para perceber a importância dessa técnica para você que trabalha com a venda de produtos online?

Nesse momento você não têm mais dúvidas quanto ao que se trata o remarketing. Acredito que você está totalmente pronto para receber as informações sobre quais são as vantagens de utilização da plataforma.

 

Vantagens de Utilização do Remarketing

São diversas as vantagens oferecidas pelo remarketing aos seus negócios, isso posso lhe dizer com certeza, então para que você tivesse o melhor aproveitamento possível, sem que o conteúdo ficasse cansativo, selecionei com cuidado os melhores benefícios que vou listar para você abaixo:

  1. Captação de Clientes: Muitas são as funções que o remarketing pode disponibilizar aos seus negócios. A captação de clientes é uma das principais funções que ele oferece, essa captação é realizada através da exibição de anúncios à pessoas que já tiveram contato com seu produto ou com produtos relacionados. Você pode estar se perguntado agora: “Tiago, como é que eu vou saber quem acessou meu produto e não comprou?”. Fica tranquilo, pois é nesse momento que a plataforma inicia sua ação, mapeando através de cookies essas pessoas, realizando assim o remarketing, com a máxima exposição de seu produto ou serviço através dos anúncios exibidos, essas pessoas poderão em, um segundo momento, demonstrar interesse que não foi obtido no primeiro contato. Isso fará com que você consiga atrair clientes de uma forma automatizada e que realmente estejam classificadas como potenciais.
  1. Aumento de Conversões: O objetivo de todo o profissional que trabalha com remarketing é fazer com que sua conversão aumente, não importa em qual nicho de mercado ele está trabalhando. Quando falamos em taxa de conversão, não quero me referir apenas a uma venda, a conversão está diretamente ligada à ação que você pré-estabeleceu na criação de campanha do remarketing, ela pode ser:
    1. O preenchimento de um formulário.
    2. O acesso a um site ou blog.
    3. Download de algum documento.
    4. Inscrição na Lista de emails.

 

o que é Remarketing

 

O que vai importar para o aumento da taxa de conversão é a execução da tarefa pré-definida e independentemente de qual você escolher, o remarketing está apto para lhe ajudar em todas.

  1. Melhor Relacionamento: Através da técnica de remarketing você conseguirá fazer um mapeamento melhor do comportamento de seu público alvo, recebendo todas as informações das ações que ele executou em seu endereço online. Você terá acesso à informações de tempo em seu site, páginas navegadas, por onde ele acessou o seu “conteúdo”, se o aparelho utilizado foi um smartphone ou computador de mesa, dentre outras informações preciosas. Com todos esses dados, você consegue melhorar o seu relacionamento com o cliente, a partir do momento que sabe o que oferecer através das necessidades dele.
  1. Anúncios engajados: Para descobrir como o remarketing irá atingir de forma mais eficiente o seu público, você precisará fazer testes para entender qual o melhor tipo de anúncios que lhe entregará mais engajamento. Dentro do remarketing é possível fazer anúncios em vídeos, em textos ou imagem, sempre seguindo as regras pré-estabelecidas da plataforma. Esses recursos poderão aumentar o seu poder de engajamento de forma poderosa.
  1. Anúncios Personalizados: Se você tem uma loja virtual, por exemplo, você poderá criar anúncios personalizados para cada produto, com ofertas especiais que despertem o interesse de quem visualizar a informação através do remarketing. Fazendo a personalização por produto, você consegue tirar as características principais e exaltá-las para usar o poder de convencimento na execução da ação.
  1. Melhor Segmentação: Com o remarketing, você tem uma melhor segmentação, independente do tipo de negócio ou ramo de atuação, isso porque o remarketing trabalha com o que há de melhor no quesito público alvo, pois ele mapeia os potenciais consumidores que já demonstraram um primeiro interesse no que você oferece. Pessoas que se interessaram uma vez têm mais chances de converter ações que você deseja, não é mesmo? Por isso o remarketing é poderoso em relação à segmentação, pois além dessas ações que citei acima, ele ainda oferece dados sobre o comportamento dessas pessoas marcadas, possibilitando que você preveja determinadas ações praticadas por ela antes de oferecer novamente o produto/serviço.
  1. Gráficos Personalizados: Muitas plataformas permitem apenas que anúncios de textos sejam criados, não é o caso do Google Adwords e nem das campanhas de remarketing. Através da plataforma você pode criar anúncios gráficos personalizados, inserindo imagens atraentes relacionadas ao seu ramo de atuação, bem como, vídeos que lhe ajudem vender mais, tudo isso para tornar os anúncios mais atrativos e engajados com o público que deseja atingir.
  1. Fortalecimento da Marca: Já pensou em quantas pessoas terão a possibilidade de visualizar o seu anúncio depois de demonstrar interesse? Os usuários do Google aumentam a cada dia e chega ser impossível definir quantas pessoas verão o seu anúncio diariamente. Imprimindo sua marca diversas vezes para um número de pessoas enorme, você trará uma fixação e fortalecimento de sua marca perante o público, isso porque, a visualização de algo em massa causa empatia e familiaridade, aumentando o poder de engajamento, conversões e melhor relacionamento com seus possíveis consumidores.
  1. CPC baixo: As campanhas de remarketing do Google tem uma taxa de conversão maior do que as campanhas criadas através da rede de display comum, isso porque, o público que é atingido com o remarketing já teve o primeiro contato com o produto ou serviço oferecido, aumentando a probabilidade dele executar a ação desejada. Com esse panorama, o custo por clique em uma campanha de remarketing passa ser bem menor que uma campanha de display comum, por exemplo, pois como eu disse anteriormente, as chances de conversão na categoria remarketing são bem mais altas. 

o que é Remarketing.

 

  1. Mapeamento de Sites: Através do remarketing você pode mapear quais são os sites que estão lhe trazendo mais conversões, com esses dados em mãos, você poderá com uma pequena modificação na configuração de exibição de anúncios de remarketing, definir em quais sites eles deverão ser exibidos, fazendo com que eles sejam mostrados apenas em sites que lhe trazem um melhor retorno.

 

Espero que o conteúdo tenha sido extremamente transformador no sentido positivo, que a partir de agora tudo tenha ficado mais claro e sua visão mais ampla sobre o assunto.

Gostaria de agradecer a sua visita e deixo o convite para que você volte sempre.

Boas campanhas. Forte Abraço.

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