ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

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O que é marketing de Atração?

Toda a vez que paro para pensar em minha caminhada profissional, noto que todos os clientes que atendi e pessoas que passaram por minha vida foram extremamente importantes para mim e por isso, que te fazer enxerga-los com a mesma importância que aprendi a vê-los.

O primeiro passo é saber que todo mundo, inclusive eu ou você, está pré suposto para comprar, basta que você ofereça da forma certa. Vejo muitos comerciantes dizendo que as vendas caíram por causa da crise e etc, porém será que eles fizeram as mudanças necessárias para não ser afetada pela economia do país?

Não adianta insistir em métodos ultrapassados de vendas, uma vez que, nosso público alvo está muito mais inteligente e entendido das coisas. O mobile não me deixa mentir, muito menos os dados de aumento de vendas das lojas virtuais e você sabe o por que disso?

 

O que é marketing de Atração.

 

Bom, ficam claros alguns pontos como, por exemplo, a facilidade de receber o produto comprado no conforto e comodidade de sua casa, sem ter que se preocupar em enfrentar o transito, filas e qualquer percalço que possa a vir a ter no caminho. Além disso, ainda há um outro detalhe, não sei se isso acontece com vocês, mas eu tenho o costume de comprar os preços de lojas físicas com lojas virtuais. Isso porque, obviamente, sempre queremos pagar um preço menor, mas não apenas por isso, uma vez que, dependendo do valor da diferença chega a ser válido comprar e sair com seu produto em mãos, concorda?

Pode estar passando na sua cabeça: “Ué, porque será que o Tiago está falando sobre esse assunto?” Então, hoje eu escolhi falar um pouco sobre o marketing de atração e de algumas técnicas de utilização que poderão lhe ajudar muito na hora de vender. Entendo que vender mais é o objetivo de todos, não é mesmo? Porém, não adianta nada vender enganando ou mentindo para o seu cliente, logo nesse conteúdo eu quero te ensinar a fazer com que o seu produto se venda por você!

Particularmente, acredito que o poder de mexer com a mente humana é um dom muito bonito, sendo assim, eu admiro demais a profissão de vendedor, pois eles são os responsáveis por transmitir e gerar boas experiências através de suas vendas, mas acredite, todos nós temos um pouco de vendedor dentro de nós. Pode até estar escondido ou até mesmo adormecido, mas basta uma faísca para tudo reacender e começarmos a fazer a diferença perante ao consumidor.

Apesar de uma profissão muito desmerecida e até mesmo deixada em segundo plano, um vendedor deve se orgulhar de suas atividades. E não pense você que vendedor é aquela pessoa que trabalha apenas em lojas físicas, uma vez que, se você é um infoprodutor, você é um vendedor. Se você é um empreendedor, por muitas vezes você será também um vendedor, seja de produtos, serviços ou até mesmo de suas ideias.

Quero compartilhar com você um pouco do meu conhecimento sobre esse assunto, pois sei que você irá gostar desse assunto.

Vamos lá?

 

Afinal, o que é marketing de atração?

Certamente, você já conhece o que é marketing de atração e até mesmo já fez uso deles para indicar a algum conhecido ou amigo, entende? Hoje, as pessoas querem um contato mais humanizado, sendo assim, será importante que você, na hora de vender, sempre priorize a indicação do produto ou serviço na forma de transmitir experiência.

O marketing de atração nada mais do que fazer a venda do produto ou serviço através das vantagens e benefícios que o produto por si só pode oferecer, entende? É como se você usasse as próprias características do produto para mostrar o quão precioso e importante será adquiri-lo.

 

O que é marketing de Atração.

 

O conceito de marketing de atração é bem fácil, a dificuldade aparece na hora de executar a ação através da internet, uma vez que, quando a venda se faz de forma presencial, fica muito mais fácil levar o bate papo a um tom informal e amigável para que assim a troca de experiência e informações seja muito mais valorizada do que valores itens. No entanto, no caso do meio online, isso já deve ser feito usando algumas ferramentas e funcionalidades.

Existem 4 passos muito importantes do marketing de atração que você precisa sempre ter em mente:

  1. Atraia: Você precisa chamar a atenção de seu público alvo de alguma forma, logo é preciso que você consiga atrair sua atenção. Para atrair, vale tudo que te dê destaque como conteúdo de qualidade, engajamento nas redes sociais, e-mail marketing.
  2. Converta: Chamar a atenção você já conseguiu, agora você precisa dar um passo além para conseguir converter esses números de acessos em clientes em potencial, concorda? Você precisa então, captar informações para entender quem são eles e para obter tais informações, iscas digitais podem ser usadas.
  3. Fidelize: Tem todas as informações em mãos, sendo assim, agora é hora de fazer com que fechem com você e para isso, você tem que preparar cada lead para executar a ação. Nesse passo, você pode usar a pontuação de lead para entender quem são as pessoas que já estão prontas e quem ainda precisa ser doutrinada.
  4. Encante: Para finalizar o processo, você precisa encantar seu cliente final, isso vai além da conclusão da venda, pois você deve continuar surpreendendo mesmo depois da ação de venda. Ou seja, entregar mais que o esperado ou necessário, contará muito pontos para você.

 

Você pode estar se perguntando como aplica o marketing de atração na prática, não é mesmo? Não precisa ficar preocupado, não deixaria você na mão com essas informações, sendo assim, usarei o espaço que ainda me resta nesse conteúdo pouco sobre algumas formas de aplicação do marketing de atração:

 

Principais Ações do Marketing de Atração

Agora que já entendemos o conceito, fica muito mais fácil de saber onde aplicar a metodologia de marketing de atração.

Então, use em:

 

O que é marketing de Atração

 

  1. Páginas de seus sites e Blogs: Você precisa fazer uso da otimização de suas páginas para que sejam vitrines de vendas. Nada ainda ter um conteúdo de muita qualidade, se não for possível te achar, concorda? Aposte nos fatores de ranqueamento para posicionar bem sua página na web.
  2. Uso de Palavras chaves: Quando começamos uma busca por algum produto ou serviço, o mais comum é fazer uso do buscador do Google para encontrar o que estamos procurando, concorda? Sendo assim, fazer uso das palavras chaves corretas e que estão ligadas ao que você está oferecendo lhe dará vantagem na busca orgânica e assim, uma vantagem maior em relação aos seus concorrentes.
  3. Ter um blog: É através do blog que você conseguirá transmitir informações relevantes ao seu nicho e mercado de atuação. Logo, não poupe esforços para produzir um conteúdo extremamente interessante. E mais, utilize todas as mídias que estiverem á seu alcance, pois assim suas chances aumentam muito mais!
  4. Redes sócias: As redes sociais são excelentes formadores de opinião e compartilhamento de informação, sabendo disso, aplique energia para criar conteúdos que convertam e que seja interessantes para o seu público alvo.

Acredito que agora você já se sinta muito mais confortável com relação ao marketing de atração, não é mesmo? Sendo assim, aproveite o momento para criar uma estratégia de utilização para o seu projeto.

Qualquer dúvida ou questão que tenha ficado no caminho, entre em contato comigo!

Até mais!

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