ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)
Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)

O que é Lead?

A cada dia que passa, fico mais encantado com o mercado digital, isso porque, são diversas as possibilidades que ele nos traz. As possibilidades abrangem desde os recursos e ferramentas até os diferentes tipos de abordagens e estratégias.

Ao mesmo passo que isso é extremamente excelente, acaba sendo um pouco complicado para quem está iniciando nesse mercado e sabe por quê? Por que na internet existe uma enxurrada de conteúdo e, como eu disse, as possibilidades são incontáveis, consequentemente é difícil saber o que é válido e o que não é válido para cada tipo de negócio.

Outro problema encontrado nesse meio, por conta da quantidade de informações e atualizações, é o desconhecimento dos termos utilizados nos segmentos, posso lhe dizer que esse é um dos pontos que mais causam dúvidas nas pessoas.

A partir desse desconhecimento, alguns processos são travados por, pura e simplesmente, falta de informação, mas não lhe culpo por isso, muito pelo contrário, pois sei dessa dificuldade, além disso, esse travamento na evolução dos negócios pode ser atribuído também à falta de uma referência de conteúdo bom que se pode confiar.

 

o que lead..

 

Se essa é sua primeira vez aqui, preciso que você saiba que essa é a minha missão principal. Ser uma referência de confiança para você, quando o assunto é conteúdo relacionado ao mercado digital. Através desse canal e do Youtube, pretendo trazer materiais completos e de fácil entendimento para que você tenha suas dúvidas sanadas de uma vez por todas. Para quem já me conhece, sabe da minha dedicação e da alegria que disponibilizo esses materiais. Não é verdade?

Tenho que lhe confessar que uso muito da minha experiência profissional para escrever esses conteúdos, mas também passo horas e horas pesquisando materiais interessantes, além de testar técnicas em meus negócios, tudo isso para trazer informações realmente válidas e aplicáveis.

Bom, com base no que acabamos de conversar, defini que o tema de hoje deveria ser sobre Leads, isso porque, muita gente não sabe do que se trata e isso pode significar uma perda imensurável de clientes, vendas, engajamento e consequentemente crescimento e evolução de seus negócios. Sabendo disso, eu não podia deixar tudo como está, por esse motivo, resolvi ajudar você a desvendar tudo sobre o assunto e aproveitar todas as possibilidades e vantagens que um lead pode lhe trazer. Você está pronto para essa tonelada de conteúdo?

 

Entendendo o que é Lead

Qualquer empresa que oferece um produto ou serviço depende de uma audiência para manter-se em operação. Não é verdade? Por conta disso, os empresários estão sempre em busca de conquistar seus clientes e atrair ainda mais pessoas interessadas. Tenho certeza que você adoraria ter mais clientes dia após dia e o Lead tem tudo haver com isso.

A palavra Lead caiu no gosto dos profissionais do marketing digital, ela se tornou tão popular, pois os visitantes passaram ser enxergados como clientes em potencial, sendo assim, estratégias começaram ser criadas para fidelizar este contato.

 

o que lead

 

Podemos presumir então, que o Lead se tornou sinônimo de pessoas interessadas em seu produto ou serviço e que trocam os seus contatos por algum tipo de conteúdo escrito, vídeos, infográficos ou os conhecidos ebooks.

Um lead pode ser, por exemplo, uma pessoa que entrou em seu site e deixou o seu contato para saber maiores informações sobre o serviço que você presta.

Ter leads quentes é fundamental para o sucesso de sua empresa, pois como sempre digo, os clientes são quem irão comandar o bom desenvolvimento de seu negócio. Toda e qualquer estratégia criada, sempre será focada na conversão de um lead e na fidelização dos clientes atuais.

Você pode estar se perguntando: “O que o Tiago quer dizer com leads quentes?”.

Leads quentes são potenciais interessados no que você oferece. Quando digo que esse lead está quente, quero dizer que essa lista de contatos está engajada e participativa com os conteúdos que disponibilizei, ou seja, depois de fazer diversos testes eu descobri o ponto exato da dor, necessidade, desejo do meu público alvo e assim já estou confortável para apresentar a solução que eles almejam. Nesse caso o lead já está pré-disposto a consumir e até pagar pelo que eu ofereço, sendo assim, um lead quente.

Agora que você já sabe o que é um Lead, quero lhe oferecer um bônus. Como lhe disse no início desse conteúdo, o meu interesse é lhe oferecer uma tonelada de conteúdo agregador e que trarão resultados. Sendo assim, a seguir lhe mostrarei como você pode conseguir mais leads.

 

Como Conseguir Mais Leads?

Sabendo o mínimo de possibilidades que um bom lead pode trazer aos seus negócios é impossível não querer saber como conseguir atrair mais. Estou certo? Por isso, preparei um vídeo especial falando sobre o assunto, assim você poderá aproveitar o máximo possível e ter uma excelente experiência no aprendizado. Para conferir o que preparei para você, basta dar o play e aproveitar.

 

 

Gostou? Espero que você esteja ainda mais animado para continuar, pois lhe apresentarei a seguir dicas matadoras para você conseguir leads extremamente quentes. Vamos lá?

Para atrair leads que interajam e que tenham real interesse no que você está oferecendo, é necessário trabalhar sob os seguintes pontos:

  1. Utilizar Iscas Digitais Interessantes: A melhor forma de atrair potenciais consumidores engajados é através de uma recompensa, mas para que o usuário aceite lhe dar os dados dele em troca do que você oferece, é necessário que valha a pena para ele. Por isso, procure oferecer conteúdos interessantes, exclusivos e que deem um gostinho de quero mais no usuário, isso fará com que você agregue valor e demonstre autoridade perante o nicho que está trabalhando, além disso, você despertará um maior interesse no potencial consumidor, quanto ao seu produto final, independentemente do preço. Aposte em mais de uma isca, para que você atinja todo o seu público. Se você conseguir jogar essa isca de modo certeiro, o lead ficará cada vez mais interessado, a sua chance está no primeiro contato, então aproveite para mostrar o quão bom é o que você oferece de forma gratuita, intuitivamente o seu consumidor pensará da seguinte forma: “Se ele entrega essa qualidade gratuitamente, imagina o tamanho da qualidade que ele me entregará em um produto pago” e certamente consumirá.

 

  1. Desvendar a Dor, Desejo, Necessidade: Uma boa forma de conseguir elaborar uma isca digital perfeita e posteriormente um “produto/solução” para o seu público alvo é desvendando as dores, os desejos e as necessidades deles. Por isso, empenhe-se em cumprir essa tarefa, como eu disse no vídeo, uma boa forma de conseguir respostas para esse quesito é mandando um questionário para potenciais clientes, pessoas que tem o perfil do seu avatar. Isso lhe dirá muito sobre o comportamento de seu lead e lhe ajudará a antecipar os passos deles, possibilitando o planejamento de suas ações de marketing de modo mais assertivo.

 

o que lead,

 

  1. Mostrar que o Ambiente é Seguro: Na internet, um dos principais medos dos usuários é o roubo de dados, por isso, eles só entregam informações pessoais se eles sentirem que o ambiente que os dados forem colocados, é seguro. Sabendo disso, você deve ter mecanismos em seu endereço eletrônico que assegure os dados dos seus visitantes, mas você também deve informá-los de que você não disponibilizará esses dados sem prévia autorização para ninguém, além disso, deixará claro, que existe a opção de descadastramento de lista. Isso gerará uma maior confiança e consequentemente os possíveis consumidores deixarão seus dados com mais facilidade.

 

  1. Mandar email marketing moderadamente: O email marketing é uma excelente opção para que você não deixe seu lead esfriar. Com ele, você se mantém sempre vivo na memória dos possíveis interessados, além disso, mostra-se presente, preocupado e interessado no que eles têm a dizer. A estratégia do uso do email marketing parece genial e encantadora e realmente é, porém é preciso ter cuidado quando o assunto é o envio de materiais constantes, isso porque, você tem que sentir qual o interesse e o engajamento no recebimento dos conteúdos que você disponibiliza. Mandar emails de forma exagerada pode causar certa irritação do seu público alvo e isso fará com que ele se descadastre do seu lead. A dica é que você encontre o meio termo e consiga enviar o material com eficiência.

 

  1. Ofereça Promoções Exclusivas: Oferecer promoções exclusivas para o lead é uma ótima estratégia para a captação de mais interessados. Por isso, elabore descontos, promoções, acessos especiais, brindes e mostre ao público que ainda não é cadastrado como forma de incentivo para que eles se cadastrem. Usar essas ofertas como isca digital pode ser uma excelente tática para o objetivo de captação de mais leads.

 

  1. Formulário de Satisfação: Elaborar e enviar um formulário de satisfação pode lhe dar excelentes respostas sobre as práticas que você utiliza, sendo assim, você terá em suas mãos, um termômetro preciso sobre se suas estratégias estão funcionando, caso não esteja, você também terá a possibilidade de criar novas com base nos dados que recebeu do seu público alvo.

 

Espero que eu tenha conseguido cumprir com meu objetivo que é lhe ajudar a desvendar pontos obscuros do mercado digital. Caso tenha surgido dúvida, entre em contato comigo, assim que possível, terei o prazer em lhe atender.

Até a próxima. Forte Abraço.

DESCUBRA OS SEGREDOS DO ADWORDS

Cadastre-se para receber novos conteúdos do meu Blog!

Mestre do Adwords © Todos os Direitos Reservados - 2015 | Desenvolvido por  Blueberry - Soluções Digitais

VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog
VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog