ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

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O que é Guest Post?

Trazer novas soluções de estratégias é algo que faço constantemente em meus negócios e que incentivo minha equipe a fazer. Isso porque, não existe a formula mágica para fazer sucesso. Muitos acham que os empreendedores de sucesso tem a sorte à seu favor e isso é um grande erro, pois todos nós partimos do mesmo ponto: O zero, concorda?

Talvez você até já tenha ouvido falar sobre o Guest Post. Talvez já tenha até usado para testar e não obteve o retorno esperado. Ou ainda, nunca ouviu esse termo em sua vida, porém, não se preocupe! Minha missão com esse conteúdo é esclarecer as principais dúvidas sobre o que são Guest Posts, como podem ser usados e os locais onde são inseridos.

Pretendo passar toda a minha experiência sobre esse assunto para você,  abrindo o jogo sobre as formas que faço a utilização em meu negócios. A ideia não é ser melhor do que ninguém e nem te convencer a aceitar o que digo como verdade absoluta, o que realmente quero é que você conheça a minha forma de trabalhar com essa incrível ferramenta e teste em seu negócio, sua loja virtual ou até mesmo em seu projeto.

 

O que é Guest Post

 

Acredito que você já deva ter ouvido e lido em muitos lugares que o conteúdo é Rei, não é mesmo? Já começo lhe garantindo que realmente é, pois ele é a base de ranqueamento nos buscadores do Google. Explicando de forma bem rápida para você que ainda não conhece o funcionamento, os resultados das pesquisas do Google são baseados na leitura dos conteúdos disponibilizados em sites e blogs espalhados pela internet. Como os motores de busca são extremamente complexos e estão em constantes atualizações, não podemos definir de forma 100% segura quais são os fatores de ranqueamento, mas já foi possível perceber que um conteúdo de qualidade que se preocupa em gerar informação de qualidade para o leitor, aliado à técnicas e SEO, somado a uma navegabilidade limpa e um site responsivo, são alguns dos milhares de fatores que influenciam em uma boa posição.

Você pode estar se perguntando sobre o motivo de eu estar falando sobre ranqueamento, Google, SEO e conteúdo em um artigo que fala sobre Guest Post, não é mesmo? Estou falando, pois no marketing digital o Guest Post é usado com muitas finalidades das quais, pretendo explicar de forma mais profunda no decorrer desse artigo.

Ao procurar sobre esse tema na internet, me deparei com muitas informações relevantes e outras nem tanto, sendo assim decidi criar um conteúdo referência sobre o assunto, onde você pudesse acessar toda a vez que sentir alguma dúvida relacionado ao termo, tudo bem?

Quero agradecer de antemão pela confiança depositada em mim e dizer que sem a sua participação, eu não poderia fazer um canal de conteúdo de tamanha qualidade como esse. Logo, deixo aqui o meu muito obrigado e a certeza, de que seguimos juntos para o crescimento profissional mútuo.

Sei que você deve estar ansioso para estudar mais sobre esse assunto, então vamos iniciar!

 

Afinal, o que é Guest Post?

Bom, sua definição é bem simples de ser entendida, porém quero explicar as duas vertentes do termo e trazer para o nosso cenário atual, que é o marketing digital, mais precisamente o marketing de conteúdo.

Se fizermos uma tradução de Guest Post ao pé da letra, teríamos a definição de “Post Convidado”, ou seja dá a impressão de que um blogueiro, um profissional da área ou, simplesmente, um convidado foi chamado para gerar um conteúdo sobre um nicho de mercado pelo qual domina. Essa definição não está errada de forma alguma, no entanto, se trouxermos ela para o mundo do marketing digital podemos ir além.

Quando se fala em Guest posts para profissionais do marketing digital, logo é pensado em uma forma de se obter links que apontarão para o seu site. Claro, que estou explicando de forma simplificada, afinal existem diversos fatores que irão influenciar na qualidade desse link.

 

O que é Guest Post,

 

No entanto, você pode me dizer: “ Ah, Tiago, meu site recebe links diariamente de vários sites, tanto do mesmo nicho quanto de nichos diferentes. Posso considerar isso um Guest Post?” Excelente esse questionamento.

O Guest Post costuma ser usado como uma estratégia de Link Building, ou seja, ao invés de usar os famosos agregadores de conteúdo que disparam artigos em sites, muitas vezes não qualificados, usa-se o Guest Post para ganhar indicações do mesmo ramo.

Sei que fica um pouco complicado entender na teoria, logo vamos imaginar a seguinte situação: Você é dono de uma loja de suplementos, certo? Então, você entra em contato com profissionais do esporte para que eles indiquem sua loja como uma referência de mercado, expondo que seus produtos são de extrema qualidade, com preços justos e um atendimento personalizado. Até aqui tudo bem? Então, ele poderia fazer essa “propaganda” de sua loja em diversas mídias, estou certo? Poderia usar as redes sociais e seu canal do Youtube, por exemplo. No entanto, ele escolheu escrever um artigo e colocar o link de sua loja para quem tiver interesse. Pronto, isso é um Guest post!

Explicando de forma prática, fica até mais fácil, não é mesmo? Acredito que já tenha conseguido definir com qualidade o que é Guest post, logo estamos prontos para prosseguir e aprender um pouco mais sobre o assunto.

No próximo tópico, darei algumas dicas de como você pode conseguir Guest post para seu negócio. Tenho certeza que isso é algo que você deseja!

Vamos lá?

 

Como faço para conseguir Guest Posts?

Agora que você já entendeu o que é o Guest Post, certamente  está achando que é a sétima maravilha do mundo e está louco para aplicar essa técnica em seus projetos, afinal as vantagens são inúmeras e vão desde aumentar sua autoridade com indicações até ter mais visitantes, consequentemente mais conversões. É claro!

Então, quero te ajudar a conseguir Guest Posts de qualidade. É importante que você saiba que não adianta sair por ai pedindo links em sites que não são do seu segmento, isso porque o Google é bastante inteligente e consegue ver quando um link foi dado de forma natural e quando foi inserido de forma forçada.

 

O que é Guest Post.

 

Para conseguir Guest Post, você pode:

  1. Comprar: O jeito mais fácil de conseguir um Guest Post em um site de grande autoridade é comprando, ou seja, você vai pagar para publicar um conteúdo feito, ou por você ou pela equipe interna deles. Já existem algumas empresas da internet que prestam esse tipo de “ assessoria de imprensa”, onde ao contratar o serviço, elas garantem a publicação de um número X de links de seu negócio em sites de qualidade. No entanto, você pode entrar em contato diretamente com o veículo que deseja publicar e verificar se eles aceitam esse tipo de post.
  2. Fazer a Troca de Links: É muito comum a camaradagem com Guest Post, sendo assim não é surpresa receber um link de um site do qual você já fez a indicação. Porém, você pode combinar previamente essa troca de link. Entre em contato com a mídia de interesse e ofereça o espaço de seu canal, em troca de um espaço da dele. Essa técnica costuma funcionar muito bem e gerar parcerias interessantes.
  3. Oferecer Benefícios: A oferta de benefícios em troca de Guest Post funciona muito bem. É muito comum você ver blogueiro recebendo produtos para fazer a divulgação com opiniões e claro, falando bem. Grandes marcas do mercado de diversos segmentos adotam essa prática, principalmente em sites e blogs que possuem um grande número de visitas diárias e um público segmentado.
  4. Traga Novidades: Ter um conteúdo inédito e disponibilizar em primeira mão é um atrativo bem interessante para gerar engajamento com o seu Guest post. Logo, pense em uma forma de estar a par de novidades de seu mercado e entrar em contato com mídias que estejam pré-dispostas ao material.

 

Você já sabe tudo sobre o Guest Post e até mesmo como conseguir um, não é mesmo? Então, chegou a hora de aplicar! Vale lembrar novamente, que o Guest Post pode ser feito por você, ou seja, escrito da forma que deseja. Então, quando isso ocorrer, coloque seu link de forma natural, sem forçar o uso. Isso dará uma maior qualidade ao seu material!

Espero que tenha muito sucesso com a utilização!

Até mais!

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